DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

becosemsaida Escreveu: terça jul 07, 2020 12:14 pm Mas tu nao acabas de fazer a rodagem??? Quando o venderes ou trocares ainda podes clamar que e de uma professora ou alguma idosa cego surda e muda que so andava aos domingos para ir a igreja... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois...Pré-Covid estava a fazer uma média de 22,5 K kms /ano
Mas depois, esteve 1 mês que nem da garagem saiu....
E desde Abril, tem sido praticamente só casa-trabalho-casa, seja uma média de 13/14 K Kms/ano...

Carro não deve ser para vender... em principio quando não der os kms para carro primário, passará a 2º carro da casa (que ainda faz menos kms que eu) até não dar mais... aí passarão as baterias a armazenamento energético de paineis... isso se tudo se mantiver conforme previsto claro que a vida tem o dom de nos trocar as voltas às vezes...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Com a experiência destes Michelin acho que vou para os Bridgestone, fartei-me dos ECO, pelo menos os T005 são segmento touring.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça jul 07, 2020 2:15 pm Com a experiência destes Michelin acho que vou para os Bridgestone, fartei-me dos ECO, pelo menos os T005 são segmento touring.
Percebo-te....

-Em molhado, parece que anda em manteiga;
-Em seco mas abusando um pouco do acelerador é ouvir pneu a plissar;
- Acelerações mais convincentes em paralelos é ver símbolo do esp;

Falta agarrar o pneu... sim sim, já sei que agarrar também normalmente implica mais esforço para andar seja piores consumos.
Eu acho que ainda vou dar oportunidade ao ECO Contact 6 mas se não melhorar a coisa, vou para a minha marca de eleição (goodyear) e uns pneus que agarrem a sério.

Civic acho que única coisa importante é tentar que seja um pneu reforçado (XL), devido a peso adicional das baterias....

E os runflat? Vi uns que nem eram muito caros... Já tive um furo lento no leaf e o kit de origem para encher (compressor) não me convenceu muito...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, tu falas de jante 17" e eu de jante 16", certo?
É que são bem diferentes, no meu caso preciso de comprar uns 205 55R16 91V, cerca de 60€ cada, prefiro a segurança há economia e os Michelin estão riscados da minha lista, já tinha tido má experiência no meu CI.
Eu ainda não tive furos, mas quando vou para mais longe levo o pneu suplente do HCH.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: terça jul 07, 2020 11:49 am Alguém já pensou nisso para modelos 2018 onwards? Os Continental ECO CONTACT 6 parecem ser uma boa escolha - alguém já os experimentou?
Daqui uns dias digo-te :D

Os pneus do meu Ionic estão mesmo a pedir clemência e face às características desses vs preço, vou experimentá-los. Andei a pedir orçamentos e o mais barato até agora foi na Norauto para as medidas 205 55 R16 91 V.

[EDIT] Acabei de comprar 2 pneus com instalação, equilibragem e válvula por 125,90€ online na norauto. Estão com 50% desconto na montagem para reservas feitas online. Quinta-feira vou à Norauto para os instalarem.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim civic 17" e menos altura de pneu... Os meus de origem nem verifiquei que marca eram... A ver se vejo amanhã.

Rnlcarlov Isso é um bom preço mas meus ainda têm rasto... Só vou mudar lá para Outubro/Novembro por causa das chuvas...

Andar com pneu e jante na mala sem ser no sitio dele não me convence... Ainda por cima para meter kit para ter pneu sobressalente (tem espaço por baixo da mala) parece que é preciso desligar bateria ou algo assim alem que esse kit só há em alguns países... Preferia uns runflat...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, mas runflat para esta medida 16" penso que não há e não tem nada de mais andar com o pneu suplente quando vou de férias, a mala vai cheia mesmo, não por onde se desviar. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta jul 08, 2020 8:43 am Pois, mas runflat para esta medida 16" penso que não há e não tem nada de mais andar com o pneu suplente quando vou de férias, a mala vai cheia mesmo, não por onde se desviar. :lol:
Meu suplente do Renault tenho de ver se dá pois é 15" e nem falo da largura de pneu...era mesmo para desenrascar pois só tem 185 se não estou em erro.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu do Hybrid é o pneu fininho e é preferível do que esperar pelo reboque se o furo for grande. Anda-se devagar até uma oficina. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta jul 08, 2020 7:22 pm O meu do Hybrid é o pneu fininho e é preferível do que esperar pelo reboque se o furo for grande. Anda-se devagar até uma oficina. ;)
Meu normal igual aos outros 4 do renault... temo é que fique bastante descompensado com um diâmetro de roda bem menor...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por becosemsaida »

Pessoal, conselho de um burro: NAO POUPEM NOS PNEUS!!!!

Dito isto, nao quer dizer que tem escolher marcas de ouro mas vejam bem os reviews. Ha muito pneu bom sem ser de marca "dourada". Vejo que o Freddy esta a ponderar os Continental, com a minha experiencia (nao dessa serie) os pneus continental nao tem grande aderencia muito menos com piso molhado ou bastante irregular. Vieram 4 no meu passat, 2 ja foram e antes do inverno vao os outros 2 com muito bom rasto ainda e nunca mais quero isso nos meus carros tal como outras marcas "etiquetados" como sub marca de grandes nomes.

Quanto aos runflat......... desperdicio de dinheiro na minha opiniao ja que hoje em dia todos temos assistencia em viagem e visto que os fabricantes optam todos por acabar com o pneu "extra" trocando por frasquinhos de qq coisa que nao funciona as companhias que se desenrascam. Eu ainda sou do tempo que todos os carros vinham com macaco, roda suplente e chave de rodas e sei mudar uma roda (seja de que tamanho for) mas acredito que nesse campo ja sou um dinossauro visto que hoje em dia e "conhecimento a mais" para conducao de um veiculo....

Volto a dizer: nao poupem nos pneus, cada carro gosta do seu pneu mas poupar nesse campo pode ser a diferenca entre um arranjo bastante caro ou ainda pior...... Falo por experiencia propria.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Obrigado pelos conselhos...

Eu sempre tive carros com macaco e pneu suplente (Ax 1996, yaris 2006, Mégane 2000) até ao Nissan Leaf... O pior é que até tem lá o sítio mas ouvi dizer que para meter o kit (suporte pneu + pneu + macaco) é necessário desligar bateria (sim aquela de 400 Volts que está por baixo do carro) e mais não sei quantas voltas e perder o fundo plano traseiro do carro...tirei logo da ideia meter o pneu suplente...lá para a Nissan com suas invenções lá com o espaço desperdiçado sem uso em 99,9% dos carros em 100% da sua vida útil... sem sentido nenhum :(

Quanto a marcas, não ligo muito, mas os pneus que sempre gostei mais em feeling e durabilidade foram Goodyear (tanto no Ax com os seus 145 13" de bicicleta como no Yaris 185 15")... No AX agarravam TOP e duraram muitos kms... no Yaris equivalentes aos yokohama de origem que eram bons a agarrar mas que só duraram até aos 30K Kms....os goodyear duraram bem mais... Sem ser os atuais no Leaf os piores pneus que tive foram uns chineses no Yaris... em seco ainda escapavam mas em molhado... foram quase novos embora e pus goodyear ;) que não consegui aguentar sequer um inverno inteiro com eles.

Os runflat que vi nem eram estupidamente caros...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Os pneus de origem do Leaf são uns dunlop... fraquinhos, fraquinhos..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, no Acenta de 16" são Michelin… fraquinhos, fraquinhos...
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pelos vistos são de marcas diferentes mas "feitios" comuns: fracos :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Já no meu hybrid cheguei à conclusão que pneus ECO é para esquecer, são muito bons para quem quer poupar no combustivel, mas eu não troco a poupança pela segurança, por isso, a não ser que venham de origem, não quero mais gamas ECO. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jmlflorencio »

Vejo aqui toda a gente a falar em runflat...

Esses pneus não são para modelos específicos de carros? Não tem que haver uma diferenciação na suspensão para compensar a "dureza" extra do pneu?

Em tempos ouvi falar nisso, mas como é assunto a que nunca liguei não explorei a questão mais a fundo...


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por APHenriques »

civic Escreveu: quinta jul 09, 2020 6:50 pm Já no meu hybrid cheguei à conclusão que pneus ECO é para esquecer, são muito bons para quem quer poupar no combustivel, mas eu não troco a poupança pela segurança, por isso, a não ser que venham de origem, não quero mais gamas ECO. ;)
Opiniões sobre pneus são sempre controversas...

Houve tempos em que só usava michelin, porque não pensava muito no assunto... falta de experiencia... vários carros e pneus depois passei a pensar sobre o assunto.
Mas dei-me muito bem nos ultimos tempos com Hankook... em vários carros. Mas o modelo indicado para um carro pode não ser o mais indicado para outro.
Por exemplo, num Prius usava uns ECO, excelentes da Hankook. Mas num Citroen C8, com outra medida e outras capacidades de peso, mas do mesmo modelo (mesmo tipo de borracha) não resultaram muito bem. Já numa Opel Omega usei outra versão da Hankook com excelentes resultados em substituição de uns carissimos Pirelli que foram uma desilusão.

Uma coisa importante é usar os pneus apenas com as caracteristicas necessárias sem exageros. Nunca usar pneus para pesos ou velocidades superiores ao necessário... E também pneus de baixo perfil em jantes grandes só tem desvantagens. Mas ai já depende do que vem homologado para o carro.

Uma coisa que normalmente resulta bem é manter a marca e modelo de pneu que vem de origem, desde que não seja michelin.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, tenho também boas indicações da Hankook, nunca experimentei mas tenho conversado sobre isso e o feedback é positivo, já em relação à Michelin tenho ideia que as gamas mais de turismo ou desportivas são muito bons, já na gama ECO são uma treta.
A marca que tenho mais conceituada em termos de relação preço/qualidade é a Bridgestone, gostei dos Potenza, dos ER300 e dos T001 em diversos carros, falta experimentar os T005 que tem tido bons resultados em diversos testes.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Quando pensas trocar Civic? Eu ainda ontem tive a ver rasto e até me sinto mal de trocar...vou deixar mesmo para a altura de começar a chuva só pois piso ainda está bastante bom...e tenho uma condução 95% (ou mais) MUITO CHILL (como diz no Tesla eheheh)...
Pois, isto cada pneu e cada carro é uma combinação única...convém mesmo ir vendo opinião dos outros... mesmo entre mim e Civic (nconnecta e accenta), devido à diferença de dimensão jante/altura pneu já se podem notar diferenças na performance de pneus...

Um abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”