Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua

Rogério Guimarães
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

Que azar, hein Vinato!
Será que somente agora, o volante "resolveu" atrapalhar ???


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vinato Escreveu: terça mai 30, 2017 12:42 pm "...venho afirmando sobre a geração de levitação magnética no eixo do motor elétrico. Efeito que anula a gravidade do campo magnético terrestre no eixo..."
vinato Escreveu: sexta jun 16, 2017 1:50 pm Este conjunto magnético, neutraliza o peso volante do eixo do motor. Chega a valer menos que zero :D
Aless Escreveu: quinta jun 29, 2017 4:41 am Quanta ignorância!!!
No eixo de um motor elétrico comum não ocorre nenhuma levitação magnética.

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vinato Escreveu: domingo jun 04, 2017 11:01 pm Criei a máquina e provei que ela continua gastando a mesma energia, mesmo aumentando a massa do rotor em seu eixo.
Aless Escreveu: quinta jun 29, 2017 4:56 am Não provaste coisa nenhuma.
O gasto de energia com um volante se dá justamente quando o volante está iniciando o movimento.

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vinato Escreveu: quinta jan 04, 2018 3:50 pm Rodar, roda.
Vai gerar. Nestes dois pares de flanges novos, quarenta e oito imãs N52, devem gerar 2 kw. Esta energia num inversor, pode ser injetada na rede?
Aless Escreveu: quinta jan 11, 2018 8:04 pm conforme a disposição dos ímãs da geringonça, talvez o motor de 1/2 CV nem consiga partir...
Vamos aguardar as próximas mensagens do Vinato!

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vinato Escreveu: quinta jan 11, 2018 10:11 pm Neutralizei o peso do átomo. O eixo "flutua"!
vinato Escreveu: sexta mar 09, 2018 11:57 am Este volante pesa cinquenta quilos. Quatrocentos e sessenta milímetros de diâmetro. Gastei dez horas e meia de usinagem com ele.
Um campo com doze imãs na sua face externa, com o par estator, devem neutralizar o seu peso para o motor.
Chegou outra fase de montagem do eixo, com todos os componentes.
Incluir este volante, não deve pesar, a exemplo dos testes feitos, que mostraram a neutralização do peso dos outros volantes.
vinato Escreveu: sexta mar 09, 2018 11:57 am Estamos procurando o Moto Perpétuo Elétrico há duzentos anos, creio que achei!

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vinato Escreveu: quinta mar 15, 2018 12:39 am O motor não parte com este rotor de cinquenta quilos.

calvin1.jpg
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O Vinato falava em gerar 2kwatts.
Minha aposta é que a geringonça não chega nem perto de gerar 300 watts...

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Re: Mecânica dos Magnetos

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:) Bom dia EDP
Rogério Guimarães Escreveu: sexta mar 16, 2018 4:38 am Vinato, existe apoio psiquiátrico gratuito no Hospital Universitário de Taubaté.
Localização: Avenida Granadeiro Guimarães, 270, Centro, Taubaté-SP
Telefone: (12) 3625-7500
O que aprendeu em Física, Rogério Guimarães, não explica o que estou fazendo
O Sol nasce para todos. Mas alguns querem toda a sua energia para si.
O balcão de negócios vai continuar?
Vejam no que vai dar:
https://www.youtube.com/watch?v=5ATRlfHSgHM
"Os cientistas climáticos do mundo nos dizem que a taxa mais alta segura de emissões seria de trezentas e cinquenta partes/milhão de dióxido de carbono e gases do efeito estufa na atmosfera. Nós já estamos em quatrocentas.
Eles dizem que o mais seguro que poderiamos esperar aguentar, sem sofrer implicações perigosas, no caso de seca, fome, conflitos, extinção em massa, seria um aumento na temperatura de dois graus Celsius, e nós estamos bem perto disto. E com todo o dióxido de carbono que já se encontra na atmosfera, nós vamos facilmente passar disto.
Então no momento, nós estamos vivenciando a próxima grande extinção de espécies na Terra. Algo que não vemos desde o desaparecimento dos dinossauros.
Sabe, quando países inteiros ficarem debaixo d'água, por causa do aumento do nível do mar, quando países inteiros perceberem que há tanta seca, que eles não podem alimentar mais a população, e que por isto precisarão migrar desesperadamente para outros países, ou invadir outros países, então nós vamos ter uma guerra climática no futuro." Bruce Hamilton - Sierra Club - Vice diretor executivo
Mas e a pecuária e a agricultura animal?

An Inconvenient Truth Strange Prophecy
Uma Verdade Inconveniente Profecia Estranha
https://www.youtube.com/watch?v=hcIewO97JZM

Inversor ligacao original.PNG
Inversor ligacao original.PNG (94.02 KiB) Visto 8600 vezes
Esta é a ligação original do inversor 2kva 1600W RMS
Segundo o manual de instalação do inversor, as baterias são acionadas, com a queda da rede.


Questionei o departamento de engenharia do fabricante, sobre a possibilidade de fazer ligação da rede direta a carga, ignorando a ligação da rede a entrada do inversor.
Inversor ligacao gerador.PNG
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Rogério Guimarães
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Re: Mecânica dos Magnetos

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Rogério Guimarães Escreveu: sexta mar 16, 2018 4:38 am
vinato Escreveu: terça dez 05, 2017 4:10 pm Hoola, Carlos
Observe que diferente do gerador de imãs permanentes convencional, este, tem um dos campos estáticos. E entre eles, um estator elétrico. Então, a distância entre os campos, passa de 15mm.
Quando trabalhamos somente com os campos magnéticos, sem o estator elétrico, e aproximamos o máximo, menos de cinco milímetros, a compressão dos campos, não deixa área de fuga de massa de energia em suas linhas magnéticas. É uma área muito densa de energia (partículas elétricas), que não se desprendem p/ dar lugar a carga elétrica aplicada pelo rotor...
Tendo o estator elétrico entre os campos, este absorve parte da energia, liberando a rotação
.
:shock: :shock: :shock:
Vinato, existe apoio psiquiátrico gratuito no Hospital Universitário de Taubaté.
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Telefone: (12) 3625-7500
Sua explicação é uma besteirada de dar pena.
vinato Escreveu: sexta mar 16, 2018 12:36 pm O que aprendeu em Física, Rogério Guimarães, não explica o que estou fazendo.
De fato, a Física não explica as coisas que você faz ou escreve.
Talvez a Psiquiatria...

vinato Escreveu: sexta mar 16, 2018 12:36 pm Esta é a ligação original do inversor 2kva 1600W RMS
Segundo o manual de instalação do inversor, as baterias são acionadas, com a queda da rede.

Questionei o departamento de engenharia do fabricante, sobre a possibilidade de fazer ligação da rede direta a carga, ignorando a ligação da rede a entrada do inversor.
Se ligar dessa forma, vai queimar o inversor.
Você estará colocando em curto as saídas de duas fontes de tensão: a rede e o inversor.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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:) Bom dia, EDP
Rogério Guimarães Escreveu:Que azar, hein Vinato!
Será que somente agora, o volante "resolveu" atrapalhar ???
Rotor ilustração+imagem 38 imãs.PNG
Rotor ilustração+imagem 38 imãs.PNG (163.05 KiB) Visto 8557 vezes
Misturei ilustração com imagem, para mostrar trinta e oito imãs dispostos na face frontal do rotor.
Rotor com ergométrica.PNG
Rotor com ergométrica.PNG (172.47 KiB) Visto 8554 vezes
Afora na partida, que seria necessário um motor de arranque, (no teste realizado, a rotação foi incrementada somente com pedivela de ergométrica) com estator igual, eu o faria flutuar em rotação. Ele ficaria levezinho, pesando menos que uma pena, senão com peso negativo.
Melhor ainda, se dispusesse os imãs em anel, rotor e estator interno. Diminuindo o espaço de fuga de campo, para evitar o atrito entre eles.
Rotor interno.PNG
Rotor interno.PNG (39.19 KiB) Visto 8521 vezes
Vamos falar a verdade, estamos sendo enganados há dois séculos.
Será que precisaremos esperar a inteligência artificial para que a verdade venha a tona? Aliás, ela já esta aí!
Questionei o departamento de engenharia do fabricante, sobre a possibilidade de fazer ligação da rede direta a carga, ignorando a ligação da rede a entrada do inversor.
Neste cenário, funcionaria o esquema do on grid. Injetando a energia excedente gerada, na rede.
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Mecânica dos Magnetos, veio para mostrar com neutralizar o peso da massa em rotação dotada de campos magnéticos. Acumulando energia cinética por isso.


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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu: sábado mar 17, 2018 3:35 pm Vamos falar a verdade, estamos sendo enganados há dois séculos.
Será que precisaremos esperar a inteligência artificial para que a verdade venha a tona?
Ora Vinato, eu sei que você está se enganando e escrevendo besteiras há mais de 4 anos.
Há uma semana, você escreveu o seguinte:
vinato Escreveu: sexta mar 09, 2018 11:57 am Estamos procurando o Moto Perpétuo Elétrico há duzentos anos, creio que achei!
Acontece que somente os estúpidos é que perdem tempo com essa procura.
Uma consulta rápida, a qualquer um que tenha estudado um pouco, já seria o suficiente para se saber que moto perpétuos são impossíveis de serem construídos.
Não existe nenhum mecanismo que forneça mais energia que a energia que ele mesmo consuma.
Em outras palavras, para se obter 10 Joules de energia útil, por exemplo, é preciso gastar mais que 10 Joules de energia.

Entretanto, você, em suas primeiras mensagens, já declara que o Sol é um moto-perpétuo...
Você nunca pensou em estudar um pouco, e evitar de se passar por estúpido?

Além disso, você nunca desconfiou que ninguém quer investir nada em você porque, talvez, a sua pretensão seja uma grande bobagem?
E mesmo com todo o dinheiro que você já gastou, qual o resultado que você obteve até agora? Nenhum!

Dito isto, será que você gostaria de revelar a verdade sobre estarmos sendo enganados há dois séculos?

vinato Escreveu: sábado mar 17, 2018 3:35 pm Questionei o departamento de engenharia do fabricante, sobre a possibilidade de fazer ligação da rede direta a carga, ignorando a ligação da rede a entrada do inversor.
Neste cenário, funcionaria o esquema do on grid. Injetando a energia excedente gerada, na rede.
Eu já havia respondido que essa ligação queimaria o inversor, pois ele não foi fabricado para isso.
E então, qual a resposta do fabricante?
E, se você acha que estou errado, por que não experimenta fazer a ligação, e depois nos conta o resultado?

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

:) Bom dia, EDP
Quanto é gerado em uma hidrelétrica, qual tensão, corrente, para chegar no consumo, a tensão 110-220V? São megavolts, e megawatts. Ou geram 12V e invertem?
Por esta analogia, quis gerar alta tensão e inverter para baixa. E existe equipamento acessível para isto?
Falando a verdade, estamos sendo enganados a duzentos anos!
Oito pés em Boston na última estação? Meu Deus!
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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 12:12 pm Quanto é gerado em uma hidrelétrica, qual tensão, corrente, para chegar no consumo, a tensão 110-220V? São megavolts, e megawatts. Ou geram 12V e invertem?
Por esta analogia, quis gerar alta tensão e inverter para baixa. E existe equipamento acessível para isto?
Vinato, sua geringonça mal vai conseguir acender uma lâmpada.
Deixe de ser irresponsável, e pense em comprar alguma coisa DEPOIS que a geringonça estiver funcionando conforme você imagina.
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 12:12 pm Falando a verdade, estamos sendo enganados a duzentos anos!
Enganados com o quê? Explique-nos!

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Re: Mecânica dos Magnetos

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:) Bom dia, EDP Sem renda, sendo desalojado de casa, estando prestes a perder tudo
Rogério Guimarães Escreveu:Vinato, sua geringonça mal vai conseguir acender uma lâmpada.

Energia elétrica, qualquer criança gera. Acender uma lâmpada qualquer criança acende :o

GERAR ENERGIA CINÉTICA NUMA MÁQUINA ELÉTRICA
Criei o tópico Mecânica dos Magnetos, para mostrar a mecânica dos campos magnéticos, estático e dinâmico, para acumular energia cinética da massa embarcada no eixo.

As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.


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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm
Rogério Guimarães Escreveu:Vinato, sua geringonça mal vai conseguir acender uma lâmpada.
Energia elétrica, qualquer criança gera. Acender uma lâmpada qualquer criança acende
Pois até agora a geringonça não acendeu nem uma lâmpada.

vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm GERAR ENERGIA CINÉTICA NUMA MÁQUINA ELÉTRICA
Psiu! Já existe uma máquina elétrica que gera energia cinética.
É conhecida pelo nome de MOTOR ELÉTRICO.

vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
Quanta besteira!
Nunca vi ninguém bostejar tanto.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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EDP Sem renda, sendo desalojado de casa, estando prestes a perder tudo
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Rogério Guimarães Escreveu: segunda mar 19, 2018 3:51 am
Psiu! Já existe uma máquina elétrica que gera energia cinética.
É conhecida pelo nome de MOTOR ELÉTRICO.
Só falaram pra você. O motor que eu uso nesta máquina, por acaso é a lenha?
Rogério Guimarães Escreveu: segunda mar 19, 2018 3:51 am
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
Quanta besteira!
Já na tua apresentação Rogério, você mal soube falar sobre os teus trabalhos. O que gerou uma mensagem minha apagada. E esta rivalidade.
Vinato Escreveu:Num ensaio, as teorias são sugeridas, e filtradas ao longo do tempo. O que aprendeu em Física, Rogério, não é tudo, nem uma verdade absoluta.
Respeito a sua opinião, mas abstenha-se de usar termos pejorativos.

Dois estatores nove bobinas 14AWG.PNG
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Ciência aqui é uma prática e muitas teorias. Não só as minhas


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Re: Mecânica dos Magnetos

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Rogério Guimarães Escreveu: segunda mar 19, 2018 3:51 am Psiu! Já existe uma máquina elétrica que gera energia cinética.
É conhecida pelo nome de MOTOR ELÉTRICO.
vinato Escreveu: segunda mar 19, 2018 10:51 am Só falaram pra você. O motor que eu uso nesta máquina, por acaso é a lenha?
Acho que só não falaram pra você. :lol:
Pois foi você quem anunciou, como se fosse uma grande novidade apresentada pela geringonça, a parvalhice abaixo:
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm GERAR ENERGIA CINÉTICA NUMA MÁQUINA ELÉTRICA
Apenas achei conveniente esclarecê-lo de que motores elétricos já fazem isso.



vinato Escreveu: segunda mar 19, 2018 10:51 am Já na tua apresentação Rogério, você mal soube falar sobre os teus trabalhos. O que gerou uma mensagem minha apagada. E esta rivalidade.
Acontece que nunca pretendi falar sobre meu currículo. Aliás, não preciso disso para conversar sobre Engenharia Elétrica, ou dar sugestões em assuntos que requeiram algum bom senso e conhecimento de Física.
Sua mensagem foi apagada por comprovação de desonestidade sua, ao tentar distorcer algo que eu havia dito.
E jamais disputei nada com você.
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
Rogério Guimarães Escreveu: segunda mar 19, 2018 3:51 am Quanta besteira!
Nunca vi ninguém bostejar tanto.
Em quase toda a superfície da Terra, as linhas de força do campo magnético terrestre se desenvolvem na direção Norte-Sul, de modo que qualquer objeto dotado de um campo magnético tenderia a se deslocar na direção Norte-Sul, e nunca de baixo para cima.
Portanto, "explicar" que a geringonça, associada ao campo magnético terrestre, promove alguma levitação magnética é de uma estupidez ímpar.
vinato Escreveu: segunda mar 19, 2018 10:51 am Num ensaio, as teorias são sugeridas, e filtradas ao longo do tempo. O que aprendeu em Física, Rogério, não é tudo, nem uma verdade absoluta.
Respeito a sua opinião, mas abstenha-se de usar termos pejorativos.
Seus ensaios não mostraram nenhuma novidade dentro da Física, de modo que nem tem cabimento imaginar que alguma teoria deveria ser sugerida.
De qualquer forma, eu expus, em termos muito simples, o motivo de suas alegações sobre a suposta levitação magnética serem pura besteira.
Se você não conseguir refutar minha explicação, de forma consistente, então não se meta a falar sobre o que não sabe.
Em português claro, abstenha-se de bostejar.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Inventamos o motor elétrico. O partimos em dois, o elétrico (gerador elétrico) e o mecânico (motor elétrico). Jogo de interesses...
Apostamos no motor a combustão. Jogo de interesses...
Apostamos na energia fotovoltaica. Jogo de interesses...
Estamos nos enganando há duzentos anos...
Rogério Guimarães Escreveu: terça mar 20, 2018 4:49 amEm quase toda a superfície da Terra, as linhas de força do campo magnético terrestre se desenvolvem na direção Norte-Sul, de modo que qualquer objeto dotado de um campo magnético tenderia a se deslocar na direção Norte-Sul, e nunca de baixo para cima.
Portanto, "explicar" que a geringonça, associada ao campo magnético terrestre, promove alguma levitação magnética é de uma estupidez ímpar.
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
No parágrafo anterior, falava em neutralização do peso da massa em rotação, quando eu disse chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
Se deslocar de baixo para cima, Rogério, saiu da sua cabeça.


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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu: terça mar 20, 2018 1:25 pm
Rogério Guimarães Escreveu: terça mar 20, 2018 4:49 amEm quase toda a superfície da Terra, as linhas de força do campo magnético terrestre se desenvolvem na direção Norte-Sul, de modo que qualquer objeto dotado de um campo magnético tenderia a se deslocar na direção Norte-Sul, e nunca de baixo para cima.
Portanto, "explicar" que a geringonça, associada ao campo magnético terrestre, promove alguma levitação magnética é de uma estupidez ímpar.
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
No parágrafo anterior, falava em neutralização do peso da massa em rotação, quando eu disse chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
Se deslocar de baixo para cima, Rogério, saiu da sua cabeça.
Lamento que minha explicação tenha sido muito complexa para a capacidade de entendimento do Vinato. Vou tentar explicar melhor.

Bem, para que se "neutralize o peso", ou para que se gere alguma levitação, é necessário que haja uma força contrária ao peso, ou seja, uma força contrária à força da gravidade.
Portanto, essa força contrária tem que atuar no sentido vertical, de baixo para cima.
Segundo o Vinato, ele obtém esse efeito de levitação com a interação entre a massa em rotação e o campo magnético terrestre.
Acontece que as linhas de força do campo magnético terrestre têm a direção Norte-Sul. e são praticamente paralelas à superfície da Terra.
Portanto, qualquer interação com o campo magnético terrestre gera, no máximo, uma força horizontal, na direção Norte-Sul, e nunca na vertical, como pretendia o Vinato.
Assim, fica demonstrado que, ao escrever aquela besteirada toda sobre levitação, o que o Vinato realmente fez foi bostejar. Mais uma vez.

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Rogério Guimarães Escreveu: quinta mar 22, 2018 4:15 am
vinato Escreveu: terça mar 20, 2018 1:25 pm
Rogério Guimarães Escreveu: terça mar 20, 2018 4:49 amEm quase toda a superfície da Terra, as linhas de força do campo magnético terrestre se desenvolvem na direção Norte-Sul, de modo que qualquer objeto dotado de um campo magnético tenderia a se deslocar na direção Norte-Sul, e nunca de baixo para cima.
Portanto, "explicar" que a geringonça, associada ao campo magnético terrestre, promove alguma levitação magnética é de uma estupidez ímpar.
vinato Escreveu: domingo mar 18, 2018 3:24 pm As partículas elétricas da massa em rotação, criam campo magnético, que sofre pressão do campo magnético terrestre. Gerando a neutralização do peso. Neutralização, no caso desta máquina, para o motor, não para o gerador. Chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
No parágrafo anterior, falava em neutralização do peso da massa em rotação, quando eu disse chamem isto de levitação magnética ou antigravidade.
Se deslocar de baixo para cima, Rogério, saiu da sua cabeça.
Lamento que minha explicação tenha sido muito complexa para a capacidade de entendimento do Vinato. Vou tentar explicar melhor.

Bem, para que se "neutralize o peso", ou para que se gere alguma levitação, é necessário que haja uma força contrária ao peso, ou seja, uma força contrária à força da gravidade.
Portanto, essa força contrária tem que atuar no sentido vertical, de baixo para cima.
Segundo o Vinato, ele obtém esse efeito de levitação com a interação entre a massa em rotação e o campo magnético terrestre.
Acontece que as linhas de força do campo magnético terrestre têm a direção Norte-Sul. e são praticamente paralelas à superfície da Terra.
Portanto, qualquer interação com o campo magnético terrestre gera, no máximo, uma força horizontal, na direção Norte-Sul, e nunca na vertical, como pretendia o Vinato.
Lamento ter lutado contra a fome https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11275925
Lamento não ter podido pagar escola.
Lamento por isto, não ter capacidade de entendimento para a tua explicação complexa.



Eu pratico Ciência
20180321_182004venda.PNG
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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu: quinta mar 22, 2018 6:34 am Lamento ter lutado contra a fome https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11275925
Lamento não ter podido pagar escola.
Ora Vinato, eu também lamento que você não tenha ido à escola, mas ninguém o obriga a vir aqui para publicar tanta besteira.
O NovaEnergia é local para partilhar conhecimento, e o que você tem feito é semear asneiras, de livre e espontânea vontade.

vinato Escreveu: quinta mar 22, 2018 6:34 am Eu pratico Ciência
Se você deseja praticar Ciência, então comece por estudar pelos livros científicos.
Por enquanto, o que você faz é apenas uma encenação. Que, até agora, só te levou ao desperdício de recursos.

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Rogério Guimarães Escreveu: quarta mar 28, 2018 1:52 pm Ora Vinato, eu também lamento que você não tenha ido à escola, mas ninguém o obriga a vir aqui para publicar tanta besteira.
Se você deseja praticar Ciência,
Eu que não obrigo-o a acompanhar o que estou fazendo.
Arduíno Uno ATMEGA 328P
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: quinta mar 29, 2018 6:40 am
Arduíno Uno ATMEGA 328P
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Ó Vinato, com a caixa do arduíno apoiada sobre a geringonça, agora a coisa vai!
Não sei como não pensaste nisso antes!!!

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: sábado mar 31, 2018 4:35 am Ó Vinato, com a caixa do arduíno apoiada sobre a geringonça, agora a coisa vai!
Não sei como não pensaste nisso antes!!!

Deverias rir até de Jesus Cristo sendo cruxificado, se vivesse tanto...

O que chama de geringonça, é algo baseado em princípio filosófico pouco entendido. Num sistema público, funcionaria muito melhor que isto...

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Por quê, não temos acesso direto a produção e consumo, sem comércio?
O desenvolvimento humano tem como base a cooperação e não a competição. Isso está demonstrado cientificamente. Devemos aprender que a humanidade é uma só família. Fisicamente, mentalmente e emocionalmente todos somos irmãos e irmãs. Mas ainda nos concentramos demasiado nas nossas diferenças e não naquilo que nos une. Todos nós nascemos da mesma forma e morremos da mesma forma. Não faz muito sentido acabar no cemitério com orgulho pela nação e pela religião! A ética é mais profunda e mais natural do que a religião.

Dalai Lama. O Apelo do Dalai Lama Ao Mundo: A Ética é Mais Importante que a Religião (Locais do Kindle 72-77). Benevento. Edição do Kindle.
Por quê, as patentes sendo de domínio público, as usinas são concessões?
Por quê então, não temos acesso direto a energia?
Por quê não temos mais controle e equilíbrio, para uma vida estável?
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06x04-5°-50ms-YnYang-Webp.net-gifmaker (3).gif (977.31 KiB) Visto 8002 vezes
Voltaremos a neutralização dos pólos, como ilustra a figura.
E buscaremos a inversão de tensão maior para menor. Como atingimos 242V, em 36 pólos (36 bobinas em série) com motor 110V, buscaremos maior tensão.
Teórica e analogamente ao que está aí nas usinas, geramos alta tensão e reduzimos para o consumo. Diferente de gerarmos 12-24V, e invertermos para cima. Querendo auto sustentação.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

******************************************************************************************************************************************************************************************* ...Outra questão que gostaria que levasse em consideração, é a teoria de montagem de circuito, com potencial algumas vezes maior que o consumo do motor.
Quando do funcionamento do conjunto, tendo os imãs frequentando a frente das bobinas, estaria havendo um incremento de energia nas bobinas. Se entender que existe uma nuvem de elétrons nos campos magnéticos de cada imã que está em rotação, estes elétrons estão habitando, provisoriamente todo o curso de fios do enrolamento. Isto então, funciona como um banco de capacitores. Com tensão e corrente, pressionando o fluxo de energia.
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Se a carga nesta hora for menor que este potencial, a tendência é ter menor resistência, que aumente o consumo do motor.

Esta é a teoria que estou propondo e tentando provar.
intelligence.jpg
intelligence.jpg (61.75 KiB) Visto 7920 vezes
Não porque você acha que sabe tudo sem questionar, mas sim porque você questiona tudo o que acha que sabe.

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