Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

PMCBF_EV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por PMCBF_EV »

lmmr74 Escreveu:
vidigueira Escreveu:Malta,
Queria dar os parabéns à organização pelo excelente evento e pelo grande contributo que deram à "causa" da Mobilidade Eléctrica.
Uma nota de agradecimento aos donos dos Amperas, que estavam no evento, que me deram uma grande ajuda, quando o meu resolveu pregar-me uma partida.
Sempre ao dispôr ;)
Descobriram outra solução para o problema da tranca de direcção ?

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

klinzter Escreveu:O próximo deverá ser para guinness :)
isso é que era :D
Para este encontro eu estive mesmo quase a enviar a minha scooter. Quem sabe para o próximo :-P
Live long and prosper!

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

MRider Escreveu:Para este encontro eu estive mesmo quase a enviar a minha scooter. Quem sabe para o próximo :-P
Não percebo, tiveste por lá uma ML5000 parada que eu disse que te cedia para levares ao desfile.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Parabéns aos organizadores foi um grande encontro, infelizmente não acompanhado pela comunicação social, o que promovia e muito a mobilidade elétrica, assim passou um pouco ao lado de muito portugueses este "nosso" record, digo nosso porque também participei.

Uma palavra de agradecimento também à Ferreira Morais&Morais de Coimbra, disponíveis para receber os interessados (Nissan) em carregar no seu PCR. Solicitei se seria possível carregar fora de horas e à hora que eu cheguei estava um funcionário só para me abrir o portão. Como eles disseram "estamos cá é para ajudar". Esse funcionário esteve sempre presente no dia de sábado e domingo, exclusivamente para que o pessoal pudesse carregar. Se possível os organizadores poderiam transmitir essa informação e agradecimento, quer a Nissan Portugal, quer à Ferreira Morais&Morais.

Venha o próximo ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

vidigueira
Membro
Membro
Registado: quarta ago 14, 2013 12:00 am

Mensagem por vidigueira »

PMCBF_EV Escreveu:
lmmr74 Escreveu:
vidigueira Escreveu:Malta,
Queria dar os parabéns à organização pelo excelente evento e pelo grande contributo que deram à "causa" da Mobilidade Eléctrica.
Uma nota de agradecimento aos donos dos Amperas, que estavam no evento, que me deram uma grande ajuda, quando o meu resolveu pregar-me uma partida.
Sempre ao dispôr ;)
Descobriram outra solução para o problema da tranca de direcção ?
Falei com o Pedro Faria, que lhe aconteceu o mesmo em pleno evento, no Ampera dele. Ele resolveu o problema dele, afastando-se 50 m com a chave (para tentar fazer reset ao sistema, ao não detectar as chaves). No dele funcionou, mas no meu não.

A forma como resolvi o problema foi, depois de ler o manual com atenção, substituir o fusível relacionado com a tranca de direcção (8º fusível a contar de baixo para cima, do painel do lado do volante). O problema ficou resolvido e as mensagens do problema, também desapareceram.
Opel Ampera de 2012
Peugeot Ion de 2011

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

t3lmo Escreveu:
MRider Escreveu:Para este encontro eu estive mesmo quase a enviar a minha scooter. Quem sabe para o próximo :-P
Não percebo, tiveste por lá uma ML5000 parada que eu disse que te cedia para levares ao desfile.
Sim eu vi e agradeço.
Mas optei por andar de Leaf tambem foi muito fixe. :mrgreen:
Live long and prosper!

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

O desfile de veículos foi silenciosamente impressionante :D

Link
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Mensagem por lmmr74 »

Caros amigos, deixo apenas uma sugestão para eventos futuros, que se faça um almoço de confraternização, pois dessa é mais fácil promover o convívio entre o pessoal que em muitos casos só se conhece "virtualmente" aqui pelo fórum.

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Mensagem por RNM »

lmmr74 Escreveu:Caros amigos, deixo apenas uma sugestão para eventos futuros, que se faça um almoço de confraternização, pois dessa é mais fácil promover o convívio entre o pessoal que em muitos casos só se conhece "virtualmente" aqui pelo fórum.
Se voltarmos a ter esta afluência, não haverá restaurante que aguente, melhor combinar um piquenique... ;)
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

piquenique.... concordo plenamente :) ou até uma churrascada :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

t3lmo Escreveu:O desfile de veículos foi silenciosamente impressionante :D
As Vectrix estragaram o silêncio todo. :lol:

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

E as buzinas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

RJSC Escreveu:[As Vectrix estragaram o silêncio todo. :lol:
O mal não foram as vectrix que buzinaram, apenas como modo de alertar que precisavam de passar para a caravana poder andar!! sim eram 4/5 Vectrix (que apitavam) que ajudavam a PSP a cortar as estradas para a caravana poder passar, e para isso sim é preciso andar bem rápido no meio dos carros (para chegar "lá à frente") e como tal é necessário avisar "estou aqui preciso passar". Quem estragou foram os restantes carros/motas que em filinha pirilau desataram a apitar para nada :roll: e só dificultaram a passagem dessas Vectrix

P.s. - em breve farei o meu resumo do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

cuttysark76 Escreveu:Epah!!! Excelentes fotos! Só um reparo para a falta de fotografias de Govecs!!!
uhmmmmmmm será??? :lol: :lol: não me escapa nada ;)
govecs.jpg
govecs.jpg (438.05 KiB) Visto 74344 vezes
P.S. - mas a mais bonita é a Vectrix branca depois das govec's :D :D ou seja O Cavalo Branco :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

:):):)
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

hsanchez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jan 11, 2013 12:55 pm

Mensagem por hsanchez »

Meus caros,

Depois de termos recebido inúmeras felicitações pela Organização do ENVE 2015, gostaria de dizer algumas palavras.

Foi de facto um trabalho gigantesco, a preparação, organização e realização deste Encontro, conseguimos juntar ou fazer coincidir um conjunto de boas vontades e de esforços em prol da nossa paixão: a Mobilidade Eléctrica. No entanto nada teria acontecido no dia 13 de Junho se não tivessem aderido e participado, superando as inúmeras contrariedades que todos nós conhecemos. Imaginem o recinto vazio...

Portanto o maior agradecimento vai para todos os utilizadores de carros e motos eléctricas, que vieram ao Parque das Nações e disseram: PRESENTE! O meu agradecimento.

Todo o Programa foi cumprido, apesar da chuva intensa de domingo, e conseguimos cumprir os horários estabelecidos.

A Organização esteve sempre atenta a todos os pormenores, não tendo existido nenhuma incidência durante os dois dias do Encontro. O meu agradecimento aos homens da braçadeira laranja, que registaram a entrada dos participantes, organizaram a exposição dos carros e motos, ajudaram os expositores em tudo o que lhe foi solicitado, moderaram a e-Reunião que foi bastante participada e por fim mas muito importante, com as suas motos conseguiram manter o Desfile sempre organizado e em bom ritmo.

Aqui vão os números oficiais do ENVE 2015 que a Organização apurou após consultar os registos de entrada, visionar vários vídeos e fotos e confirmar junto de algumas marcas os carros/motos presentes:

Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015:
Total de participantes: 199

Carros: 115
Motos: 55
Bicicletas: 27
Monociclos: 2

Desfile de Veículos Eléctricos, Parque das Nações, 13 Junho 2015:
Total de participantes: 117

Carros: 71
Motos: 40
Bicicletas: 4
Monociclos: 2

Com estes números foi batido o recorde ibérico que estava em 40 carros (não desfilaram motos) estabelecido a 11 de Abril de 2015 em Madrid, no VEM 2015.

Sei que é sempre difícil destacar alguém sob pena de me esquecer de algum, no entanto não posso deixar de destacar, na Organização, o Tiago, o Sérgio, o Marcos, o Jean, o Telmo, o Rui, o Rodrigo, o Luis e nas empresas/entidades, a Nissan, a ZEEV e a Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Por último, nada disto teria sido possível sem a ajuda da minha família, dos filhos e especialmente da minha companheira,a Anabela.
Sinto-me mesmo bem.
Obrigado a todos.

Aqui vão dois pequenos vídeos que atestam o grande sucesso do ENVE 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=Yk_uD-Wzb5U

https://www.youtube.com/watch?v=KjIqfX0DffY

Até ao próximo Encontro.

Saudações Eléctricas,
hsanchez

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Mumia Escreveu:
O mal não foram as vectrix que buzinaram, apenas como modo de alertar que precisavam de passar para a caravana poder andar!! sim eram 4/5 Vectrix (que apitavam) que ajudavam a PSP a cortar as estradas para a caravana poder passar, e para isso sim é preciso andar bem rápido no meio dos carros (para chegar "lá à frente") e como tal é necessário avisar "estou aqui preciso passar". Quem estragou foram os restantes carros/motas que em filinha pirilau desataram a apitar para nada :roll: e só dificultaram a passagem dessas Vectrix
Mas nem era disso que eu estava a falar. Era do ruído da caixa.
Até comentei com o MRider no carro que nem precisavam de buzinar que eu já as ouvia a aproximarem-se só com o barulho da caixa mesmo antes da buzina.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

RJSC Escreveu:
Mumia Escreveu:
Mas nem era disso que eu estava a falar. Era do ruído da caixa.
Até comentei com o MRider no carro que nem precisavam de buzinar que eu já as ouvia a aproximarem-se só com o barulho da caixa mesmo antes da buzina.
:-P pois foi
Live long and prosper!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Mumia Escreveu:
govecs.jpg
Eu posso ficar com a branca. :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Mensagem por dmorgado »

Muitos carros, muitas motos, bicicletas...enfim muitos veículos elétricos e boa organização.
Parabéns a toda Organização e os presentes que fizeram com que a mobilidade eletrica em Portugal, apartir de agora, seja uma realidade diferente :mrgreen:
Última edição por dmorgado em sexta jun 19, 2015 7:21 am, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”