Descobriram outra solução para o problema da tranca de direcção ?lmmr74 Escreveu:Sempre ao dispôrvidigueira Escreveu:Malta,
Queria dar os parabéns à organização pelo excelente evento e pelo grande contributo que deram à "causa" da Mobilidade Eléctrica.
Uma nota de agradecimento aos donos dos Amperas, que estavam no evento, que me deram uma grande ajuda, quando o meu resolveu pregar-me uma partida.
Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm
Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Para este encontro eu estive mesmo quase a enviar a minha scooter. Quem sabe para o próximoklinzter Escreveu:O próximo deverá ser para guinness![]()
isso é que era

Live long and prosper!
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Não percebo, tiveste por lá uma ML5000 parada que eu disse que te cedia para levares ao desfile.MRider Escreveu:Para este encontro eu estive mesmo quase a enviar a minha scooter. Quem sabe para o próximo
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Parabéns aos organizadores foi um grande encontro, infelizmente não acompanhado pela comunicação social, o que promovia e muito a mobilidade elétrica, assim passou um pouco ao lado de muito portugueses este "nosso" record, digo nosso porque também participei.
Uma palavra de agradecimento também à Ferreira Morais&Morais de Coimbra, disponíveis para receber os interessados (Nissan) em carregar no seu PCR. Solicitei se seria possível carregar fora de horas e à hora que eu cheguei estava um funcionário só para me abrir o portão. Como eles disseram "estamos cá é para ajudar". Esse funcionário esteve sempre presente no dia de sábado e domingo, exclusivamente para que o pessoal pudesse carregar. Se possível os organizadores poderiam transmitir essa informação e agradecimento, quer a Nissan Portugal, quer à Ferreira Morais&Morais.
Venha o próximo ...
Uma palavra de agradecimento também à Ferreira Morais&Morais de Coimbra, disponíveis para receber os interessados (Nissan) em carregar no seu PCR. Solicitei se seria possível carregar fora de horas e à hora que eu cheguei estava um funcionário só para me abrir o portão. Como eles disseram "estamos cá é para ajudar". Esse funcionário esteve sempre presente no dia de sábado e domingo, exclusivamente para que o pessoal pudesse carregar. Se possível os organizadores poderiam transmitir essa informação e agradecimento, quer a Nissan Portugal, quer à Ferreira Morais&Morais.
Venha o próximo ...
-
- Membro
- Registado: quarta ago 14, 2013 12:00 am
Falei com o Pedro Faria, que lhe aconteceu o mesmo em pleno evento, no Ampera dele. Ele resolveu o problema dele, afastando-se 50 m com a chave (para tentar fazer reset ao sistema, ao não detectar as chaves). No dele funcionou, mas no meu não.PMCBF_EV Escreveu:Descobriram outra solução para o problema da tranca de direcção ?lmmr74 Escreveu:Sempre ao dispôrvidigueira Escreveu:Malta,
Queria dar os parabéns à organização pelo excelente evento e pelo grande contributo que deram à "causa" da Mobilidade Eléctrica.
Uma nota de agradecimento aos donos dos Amperas, que estavam no evento, que me deram uma grande ajuda, quando o meu resolveu pregar-me uma partida.
A forma como resolvi o problema foi, depois de ler o manual com atenção, substituir o fusível relacionado com a tranca de direcção (8º fusível a contar de baixo para cima, do painel do lado do volante). O problema ficou resolvido e as mensagens do problema, também desapareceram.
Opel Ampera de 2012
Peugeot Ion de 2011
Peugeot Ion de 2011
-
- Membro Platinium
Sim eu vi e agradeço.t3lmo Escreveu:Não percebo, tiveste por lá uma ML5000 parada que eu disse que te cedia para levares ao desfile.MRider Escreveu:Para este encontro eu estive mesmo quase a enviar a minha scooter. Quem sabe para o próximo
Mas optei por andar de Leaf tambem foi muito fixe.

Live long and prosper!
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
-
- Membro Silver
- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Caros amigos, deixo apenas uma sugestão para eventos futuros, que se faça um almoço de confraternização, pois dessa é mais fácil promover o convívio entre o pessoal que em muitos casos só se conhece "virtualmente" aqui pelo fórum.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Se voltarmos a ter esta afluência, não haverá restaurante que aguente, melhor combinar um piquenique...lmmr74 Escreveu:Caros amigos, deixo apenas uma sugestão para eventos futuros, que se faça um almoço de confraternização, pois dessa é mais fácil promover o convívio entre o pessoal que em muitos casos só se conhece "virtualmente" aqui pelo fórum.

Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
piquenique.... concordo plenamente
ou até uma churrascada 

A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
As Vectrix estragaram o silêncio todo.t3lmo Escreveu:O desfile de veículos foi silenciosamente impressionante![]()

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
E as buzinas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
O mal não foram as vectrix que buzinaram, apenas como modo de alertar que precisavam de passar para a caravana poder andar!! sim eram 4/5 Vectrix (que apitavam) que ajudavam a PSP a cortar as estradas para a caravana poder passar, e para isso sim é preciso andar bem rápido no meio dos carros (para chegar "lá à frente") e como tal é necessário avisar "estou aqui preciso passar". Quem estragou foram os restantes carros/motas que em filinha pirilau desataram a apitar para nadaRJSC Escreveu:[As Vectrix estragaram o silêncio todo.

P.s. - em breve farei o meu resumo do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
uhmmmmmmm será???cuttysark76 Escreveu:Epah!!! Excelentes fotos! Só um reparo para a falta de fotografias de Govecs!!!

P.S. - mas a mais bonita é a Vectrix branca depois das govec's

Queimo, mas apenas electrões....
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jan 11, 2013 12:55 pm
Meus caros,
Depois de termos recebido inúmeras felicitações pela Organização do ENVE 2015, gostaria de dizer algumas palavras.
Foi de facto um trabalho gigantesco, a preparação, organização e realização deste Encontro, conseguimos juntar ou fazer coincidir um conjunto de boas vontades e de esforços em prol da nossa paixão: a Mobilidade Eléctrica. No entanto nada teria acontecido no dia 13 de Junho se não tivessem aderido e participado, superando as inúmeras contrariedades que todos nós conhecemos. Imaginem o recinto vazio...
Portanto o maior agradecimento vai para todos os utilizadores de carros e motos eléctricas, que vieram ao Parque das Nações e disseram: PRESENTE! O meu agradecimento.
Todo o Programa foi cumprido, apesar da chuva intensa de domingo, e conseguimos cumprir os horários estabelecidos.
A Organização esteve sempre atenta a todos os pormenores, não tendo existido nenhuma incidência durante os dois dias do Encontro. O meu agradecimento aos homens da braçadeira laranja, que registaram a entrada dos participantes, organizaram a exposição dos carros e motos, ajudaram os expositores em tudo o que lhe foi solicitado, moderaram a e-Reunião que foi bastante participada e por fim mas muito importante, com as suas motos conseguiram manter o Desfile sempre organizado e em bom ritmo.
Aqui vão os números oficiais do ENVE 2015 que a Organização apurou após consultar os registos de entrada, visionar vários vídeos e fotos e confirmar junto de algumas marcas os carros/motos presentes:
Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015:
Total de participantes: 199
Carros: 115
Motos: 55
Bicicletas: 27
Monociclos: 2
Desfile de Veículos Eléctricos, Parque das Nações, 13 Junho 2015:
Total de participantes: 117
Carros: 71
Motos: 40
Bicicletas: 4
Com estes números foi batido o recorde ibérico que estava em 40 carros (não desfilaram motos) estabelecido a 11 de Abril de 2015 em Madrid, no VEM 2015.
Sei que é sempre difícil destacar alguém sob pena de me esquecer de algum, no entanto não posso deixar de destacar, na Organização, o Tiago, o Sérgio, o Marcos, o Jean, o Telmo, o Rui, o Rodrigo, o Luis e nas empresas/entidades, a Nissan, a ZEEV e a Junta de Freguesia do Parque das Nações.
Por último, nada disto teria sido possível sem a ajuda da minha família, dos filhos e especialmente da minha companheira,a Anabela.
Sinto-me mesmo bem.
Obrigado a todos.
Aqui vão dois pequenos vídeos que atestam o grande sucesso do ENVE 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=Yk_uD-Wzb5U
https://www.youtube.com/watch?v=KjIqfX0DffY
Até ao próximo Encontro.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Depois de termos recebido inúmeras felicitações pela Organização do ENVE 2015, gostaria de dizer algumas palavras.
Foi de facto um trabalho gigantesco, a preparação, organização e realização deste Encontro, conseguimos juntar ou fazer coincidir um conjunto de boas vontades e de esforços em prol da nossa paixão: a Mobilidade Eléctrica. No entanto nada teria acontecido no dia 13 de Junho se não tivessem aderido e participado, superando as inúmeras contrariedades que todos nós conhecemos. Imaginem o recinto vazio...
Portanto o maior agradecimento vai para todos os utilizadores de carros e motos eléctricas, que vieram ao Parque das Nações e disseram: PRESENTE! O meu agradecimento.
Todo o Programa foi cumprido, apesar da chuva intensa de domingo, e conseguimos cumprir os horários estabelecidos.
A Organização esteve sempre atenta a todos os pormenores, não tendo existido nenhuma incidência durante os dois dias do Encontro. O meu agradecimento aos homens da braçadeira laranja, que registaram a entrada dos participantes, organizaram a exposição dos carros e motos, ajudaram os expositores em tudo o que lhe foi solicitado, moderaram a e-Reunião que foi bastante participada e por fim mas muito importante, com as suas motos conseguiram manter o Desfile sempre organizado e em bom ritmo.
Aqui vão os números oficiais do ENVE 2015 que a Organização apurou após consultar os registos de entrada, visionar vários vídeos e fotos e confirmar junto de algumas marcas os carros/motos presentes:
Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015:
Total de participantes: 199
Carros: 115
Motos: 55
Bicicletas: 27
Desfile de Veículos Eléctricos, Parque das Nações, 13 Junho 2015:
Total de participantes: 117
Carros: 71
Motos: 40
Bicicletas: 4
Com estes números foi batido o recorde ibérico que estava em 40 carros (não desfilaram motos) estabelecido a 11 de Abril de 2015 em Madrid, no VEM 2015.
Sei que é sempre difícil destacar alguém sob pena de me esquecer de algum, no entanto não posso deixar de destacar, na Organização, o Tiago, o Sérgio, o Marcos, o Jean, o Telmo, o Rui, o Rodrigo, o Luis e nas empresas/entidades, a Nissan, a ZEEV e a Junta de Freguesia do Parque das Nações.
Por último, nada disto teria sido possível sem a ajuda da minha família, dos filhos e especialmente da minha companheira,a Anabela.
Sinto-me mesmo bem.
Obrigado a todos.
Aqui vão dois pequenos vídeos que atestam o grande sucesso do ENVE 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=Yk_uD-Wzb5U
https://www.youtube.com/watch?v=KjIqfX0DffY
Até ao próximo Encontro.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Mas nem era disso que eu estava a falar. Era do ruído da caixa.Mumia Escreveu:O mal não foram as vectrix que buzinaram, apenas como modo de alertar que precisavam de passar para a caravana poder andar!! sim eram 4/5 Vectrix (que apitavam) que ajudavam a PSP a cortar as estradas para a caravana poder passar, e para isso sim é preciso andar bem rápido no meio dos carros (para chegar "lá à frente") e como tal é necessário avisar "estou aqui preciso passar". Quem estragou foram os restantes carros/motas que em filinha pirilau desataram a apitar para nadaRJSC Escreveu:[As Vectrix estragaram o silêncio todo.e só dificultaram a passagem dessas Vectrix
Até comentei com o MRider no carro que nem precisavam de buzinar que eu já as ouvia a aproximarem-se só com o barulho da caixa mesmo antes da buzina.
-
- Membro Platinium
RJSC Escreveu:Mas nem era disso que eu estava a falar. Era do ruído da caixa.Mumia Escreveu:O mal não foram as vectrix que buzinaram, apenas como modo de alertar que precisavam de passar para a caravana poder andar!! sim eram 4/5 Vectrix (que apitavam) que ajudavam a PSP a cortar as estradas para a caravana poder passar, e para isso sim é preciso andar bem rápido no meio dos carros (para chegar "lá à frente") e como tal é necessário avisar "estou aqui preciso passar". Quem estragou foram os restantes carros/motas que em filinha pirilau desataram a apitar para nadaRJSC Escreveu:[As Vectrix estragaram o silêncio todo.e só dificultaram a passagem dessas Vectrix
Até comentei com o MRider no carro que nem precisavam de buzinar que eu já as ouvia a aproximarem-se só com o barulho da caixa mesmo antes da buzina.

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Eu posso ficar com a branca.Mumia Escreveu:

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am
Muitos carros, muitas motos, bicicletas...enfim muitos veículos elétricos e boa organização.
Parabéns a toda Organização e os presentes que fizeram com que a mobilidade eletrica em Portugal, apartir de agora, seja uma realidade diferente
Parabéns a toda Organização e os presentes que fizeram com que a mobilidade eletrica em Portugal, apartir de agora, seja uma realidade diferente

Última edição por dmorgado em sexta jun 19, 2015 7:21 am, editado 2 vezes no total.