Carregadores e normas de carregamento.

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
rdias1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo mai 24, 2015 2:07 am

Carregadores e normas de carregamento.

Mensagem por rdias1 »

A Tesla tem um adaptador chademo ... para a ficha deles ( USA ) e menekes adaptada ( Europa )...

certamente um dia farão um adaptador CCS... Tesla ... quando chademo desaparecer da Europa...

Agora chademo para CCS... duvido muito... pois a Menekes e Merkel querem a morte do chademo na europa... e tambem nao faz sentido... pois o futuro é os PCR com tres mangueiras....

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Re: Inicio de aventura... com um e-Golf

Mensagem por galt »

É mais fácil um carro com carregamento rápido CCS passar a usar o CHADEMO que o contrário.

Muitas novidades chegarão na próxima década. Até lá usamos o que há.

O carregamento por indução pode vir alterar o atual modo de carregamento.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
rdias1
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por rdias1 »

Tem muitas perdas.... Acredito mais na cobra mecânica da Tesla....

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Para carga lenta, o futuro será obviamente a indução.
A primeira grande a lançar deverá ser a série i da BMW, depois muitos se seguirão.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

rdias1 Escreveu:A Tesla tem um adaptador chademo ... para a ficha deles ( USA ) e menekes adaptada ( Europa )...

certamente um dia farão um adaptador CCS... Tesla ... quando chademo desaparecer da Europa...

Agora chademo para CCS... duvido muito... pois a Menekes e Merkel querem a morte do chademo na europa... e tambem nao faz sentido... pois o futuro é os PCR com tres mangueiras....
lá estás tu a contradizer-te!
começas por dizer "quando chademo desaparecer da Europa..."
a seguir dizes "pois o futuro é os PCR com tres mangueiras...."

em que ficamos? desaparece o CHAdeMO ou está previsto no futuro?????

sabes que os fabricantes alemães também produzem carros com CHAdeMO??? se não sabes ficas a saber!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Autor do tópico
rdias1
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por rdias1 »

Não me estou a contradizer.... O futuro próximo os PCR vão ter três mangueiras.... Pois existem milhares de carros que foram vendidos na europa com chademo... Depois a comunidade europeia implementou como standart europeu a ficha menekes e por consequência a CCS para carregamento rápido DC...

Houve um prolongamento da norma chademo na europa mas ela esta condenada na europa e toda gente sabe disso.... É uma questão de tempo....

Agora o futuro na Europa não é chademo...

Autor do tópico
rdias1
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por rdias1 »

Mas já agora ... Qual é o fabricante europeu que fabrica com chademo para a europa ?.... Não Fales dos irmãos imievs pois esses tem origem asiática....

Eu gosto de aprender ....

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus senhores.
Não vamos prolongar muito o debate sobre os carregadores neste tópico!

Senão seremos obrigados a mover os post's para outro lugar...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

rdias1 Escreveu:Mas já agora ... Qual é o fabricante europeu que fabrica com chademo para a europa ?.... Não Fales dos irmãos imievs pois esses tem origem asiática....

Eu gosto de aprender ....
8-) se gostas de aprender a malta ensina, já reparei que te movimentas bem em temas que desconheces!

por exemplo a VW, para vender na asia tem que fabricar com chademo.

quanto ao fim anunciado do chademo! não me parece que toda a gente saiba, acho que só mesmo tu é que sabes ;) não creio que a nissan deixe de fabricar carros eletricos e muito menos que os comece a fabricar com ccs, aliás as fabricas deles já são na europa!

relativamente a este tema estar a ser debatido neste topico, acho que só o autor é que pode recusar estas questões por cá, no entanto foi ele que as levantou, portanto são duvidas que tem que ser tiradas caso contrario corremos o risco de correr um boato qualquer que se não for esclarecido pode ficar com o sentido invertido.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

Visitante Escreveu: relativamente a este tema estar a ser debatido neste topico, acho que só o autor é que pode recusar estas questões por cá
Não é bem assim...!
A moderação/administração pode decidir retirar conteúdo deste ou qualquer outro tópico, mesmo sem a concordância do autor do mesmo.
no entanto foi ele que as levantou, portanto são duvidas que tem que ser tiradas caso contrario corremos o risco de correr um boato qualquer que se não for esclarecido pode ficar com o sentido invertido.
Uma coisa é tirar dúvidas ao autor do tópico e restantes leitores, outra é confundi-los ainda mais...

Pois... um diz que é dessa maneira, o outro diz que é doutra... começam as provocações, e de repente já estamos aqui em guerra...

E não te preocupes!
O assunto tanto pode ser esclarecido aqui, como noutro lugar qualquer.

Ainda para mais um tema com muitos interesses à mistura...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

bem, ok! embora ache que apenas pretendes dizer qq coisa só e apenas para marcar territorio, assim seja. No entanto não estou a confundir outros leitores, quem está mais ou menos dentro do assunto saberá que não os estou a confundir, apenas a esclarecer algo que os rdias1 é perito em fazer... lançar boato sem fundamento. Basta estar atento ao que vai escrevendo aqui e ali... apesar disso acho que não estou a provocar nem sequer a querer guerra, estamos em patamares de conhecimentos relativos ao assunto um pouco diferentes e eu quando não sei nada sobre um assunto não me meto neles nem mando "bitaites".
Já "debati" muitos temas com muita gente cá e quanto o acaso acontecer sento-me a beber uma cerveja com eles, como já aconteceu. Só não bebi uma contigo aí na madeira porque estavas "indisponivel"!

Acredito que possa ficar alguém confundido, alguém como tu que provavelmente nem saberá bem quais as normas de carregamento existentes, mas também não és obrigado a saber, mantém-te nos teus tópicos de projetos pessoais onde se debate um pouco de tudo, aí sim está á vontade. ;) claro que não precisas de ouvir isto, mas neste caso acho que estás a provocar, e assim sendo gostaria que esclarecesses melhor o queres dizer com "Ainda para mais um tema com muitos interesses à mistura..."

cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

Re: Carregadores e normas de carregamento.

Visitante, ainda bem que percebes muito desse assunto, e estou muito interessado em aprender contigo!

Mas tens que aceitar opiniões contrárias à tua!
Mesmo que nunca sejam concretizadas, só o futuro o dirá.

Essa cena dos carregadores faz - me lembrar há uns anos atrás a disputa entre os vários formatos, onde o blu-ray da Sony ganhou ao HD.

A meu ver deveria haver uma norma standard, (adaptada às tensões de cada país) com carga lenta/média/rápida.
Que traria muitas vantagens para os utilizadores de VE's, mas aposto que os diferentes fabricantes não verão isso com bons olhos...

Acho um assunto muito interessante. Imagem Que ainda fará "correr muita tinta"... :|

PS: quantas vezes mais eu preciso dizer-te que não sou da Madeira!
Mas sim dos Açores...
Imagem

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

A nissan é lider na venda de VEs, tem fábricas de VEs nos States, europa e japao, dá emprego a milhares de pessoas e não tem vontade de terminar com o chademo, nem que a merkel tussa! É nisto que acredito!
sergiomms

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

sergiomms Escreveu:A nissan é lider na venda de VEs, tem fábricas de VEs nos States, europa e japao, dá emprego a milhares de pessoas e não tem vontade de terminar com o chademo, nem que a merkel tussa! É nisto que acredito!
Pois... se a Nissan tem o monopólio na venda de VE's, também não percebo porque "carga d água" deixarão de usar o ChaDeMo...
Imagem

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Topico muitoooo interessante!

Faz me lembrar a guerra de Beta e VHS e olha que nem sempre a melhor ganha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”