Vamos efectuar uma obras cá em casa e pretendemos deixar de usar gás e usar só electricidade.
Assim fiz contas ao que planeamos ir ter eléctrico e cheguei à conclusão a que por vezes iremos ter em simultâneo perto de 35kWs .
Só que para fazer um aumento de potência a EDP exige uma certificação da Certial, para esta certificação é necessário um projecto novo (eng.Electrotécnico), coluna do prédio (10 apartamentos -2 por piso) toda nova, mais caixas e outros equipamentos, em resumo ainda não sei ao certo mas disseram-me para contar por baixo com uns 6.000€.
Como o interessado sou eu, apesar de mais cedo ou mais tarde ser necessário efectuar esta obra, mais nenhum dos outros proprietários quer suportar este custo, assim teremos de ser nós a suportar tudo.
Assim pensei se não seria melhor eu pegar nesses €€€ e arranjar uma solução de autoconsumo, talvez uns paineis ft + aerogerador + baterias.
O que dizem? será viável ? por quanto poderia ficar uma solução deste tipo que fosse minimamente fiável e que durasse muitos anos sem dar "chatisses"
Agradeço todas as opiniões.