- Localização (distrito apenas, se quiserem manter alguma confidencialidade)
- Orientação/Inclinação dos Módulos
- Sistema fixo/Seguidor solar (n.º eixos)
- Módulos (marca/modelo/mono, poli/Wp)
- Potência total instalada (se calhar é irrelevante, interessando mais a produção kW/ano/kWp)
- Produção Média (kW/ano/kWp), ou médias mensais para quem tiver, ou projetos recém-nascidos
- Mês/ano de início e fim da média apresentada acima
- Inversor (marca/modelo)
- Custo Total da Instalação por Wp (alguns poderão não querer partilhar esta inf. Poderá ser uma estimativa, em sistemas que vão evoluindo)
- N.º anos amortização esperado/conseguido
- 1 Foto da instalação
- Aspetos positivos que queiram salientar da v/instalação
- Aspetos negativos/avisos de quem já se queimou
Se acharem muito burocrático (mas também cada um inclui a informação que quiser/puder dar), talvez se possa fazer um inquérito mais simples que inclua as microproduções com:
- Localização (distrito)
- Orientação/Inclinação/Fixo ou c/seguidor
- Produção Média (kW/ano/kWp), ou médias mensais para quem tiver, ou projetos recém-nascidos
- Mês/ano de início e fim da média apresentada acima
Se a ideia for avante e tiver respostas suficientes, tornar o tópico fixo e pedir uma atualização anual de dados. Uma atualização sob a forma de edição e não de novo post, para que a informação de cada instalação fique sempre junta e não se disperse pelo tópico, ao longo do tempo.
Para além de ser uma “base de dados” com interesse, poderá ajudar a responder a muitas questões que surgem de iniciados, como eu, que nem sequer ainda tenho 1 Wp, mas que me comprometo a participar logo que tenha ... e vou ter, a não ser que me caia o céu em cima

Eu só estou a ver aspetos positivos mas incentivo a criticarem positiva e negativamente a ideia.