Motociclo Predator

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Re: Motociclo Predator

Mensagem por hmgp »

marcopns Escreveu:
hmgp Escreveu: mas ao fim dos 2000 ciclos elas estão a zero? ou ainda fazem, por exemplo, 50% da autonomia?
dá 80% da autonomia inicial
isso significa que temos ainda mais quilometros possiveis desde que a autonomia ainda vá sendo suficiente para as nossas necessidades...

fixe!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

epah, há uma coisa que me continua a fazer uma confusão tremenda... querem comparar autonomias de ve com ci por que carga de água????
como já alguém aqui disse a autonomia de um ve é simples: ou dá, ou não dá! (dá para as necessidades entre cargas)
um ci "não tem autonomia" pré-definida! nem eu nem ninguém tem problemas por demorar 5min numa bomba a atestar quando sai para o trabalho de manhã! e isto sempre que precisa!
um ve tem uma autonomia definida, pois a carga demora vá lá, sejamos amigos 4horas, e estas 4horas já trazem muitos problemas se saio para o trabalho e tenho que esperar 4h até conseguir ter bateria para lá chegar!

não me venham comparar uma autonomia de x kms entre cargas de 4horas com uma autonomia de x kms entre atestar em 2min! um ci não tem autonomia!

o que há que pensar é se os x kms entre cargas de 4horas chegam para as necessidades entre possibilidade (local e tempo de espera) de cargas!

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

topoman Escreveu:epah, há uma coisa que me continua a fazer uma confusão tremenda... querem comparar autonomias de ve com ci por que carga de água????
como já alguém aqui disse a autonomia de um ve é simples: ou dá, ou não dá! (dá para as necessidades entre cargas)
um ci "não tem autonomia" pré-definida! nem eu nem ninguém tem problemas por demorar 5min numa bomba a atestar quando sai para o trabalho de manhã! e isto sempre que precisa!
um ve tem uma autonomia definida, pois a carga demora vá lá, sejamos amigos 4horas, e estas 4horas já trazem muitos problemas se saio para o trabalho e tenho que esperar 4h até conseguir ter bateria para lá chegar!

não me venham comparar uma autonomia de x kms entre cargas de 4horas com uma autonomia de x kms entre atestar em 2min! um ci não tem autonomia!

o que há que pensar é se os x kms entre cargas de 4horas chegam para as necessidades entre possibilidade (local e tempo de espera) de cargas!

cumps,
yap. estou contigo. ninguem pode esperar que um ve tenha as vantagens (pelo menos para agora) de um ci e fazer 100km por 50 cent. lol ou uma coisa ou outra.
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

topoman Escreveu:epah, há uma coisa que me continua a fazer uma confusão tremenda... querem comparar autonomias de ve com ci por que carga de água????

cumps,
não é bem assim... não misturemos alhos com bugalhos...
partes do principio que estás ao pé da bomba e fazes isso porque estás habituado que haja uma a cada esquina... e se não estiveres quando ela se acaba? se calhar até é mais facil pedir a alguém que faculte a electricidade do que uns litos de combustível...
portanto claro que um ci tem autonomia, esta é o que se conseguir andar com um depósito. se houver uma crise de fornecimento logo sentes na pele do que estou a falar.
de qualquer maneira quando as cargas rápidas estiverem disponíveis, o tempo será semelhante. por isso sim, é comparável e cada vez será mais próximo, só faltam as infraestruturas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ora nem mais jmap!

electricidade qualquer pessoa pode te fornecer, posso confirmar que até nas gasolineiras já me deram em troca de um café!
pedires 1lt de gasolina a alguém é obra conseguires resposta positiva!

é uma questão de disposição para tal, pois vou a qualquer lado cravo electricidade onde quer que vá, restaurantes, gasolineiras, hospitais, juntas de freguesias, hipermercados, supermercados, até em escolas já consegui!

não é dificil e fazes o melhor marketing possivel...

por exemplo vou comprar umas calças para a chuva para a semana e vou com a condição d epoder carregar por lá 1h, claro que foi o dono que se disponibilizou, já sou cliente fiel...

quanto aos ci's, é certo que já fiquei apeado na ae e já paguei mais de 20€ por 3lt de gasoleo... enfim cada um tem a sua!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
marcopns Escreveu:
hmgp Escreveu: mas ao fim dos 2000 ciclos elas estão a zero? ou ainda fazem, por exemplo, 50% da autonomia?
dá 80% da autonomia inicial
as baterias são consideradas em fim de vida quando a sua autonomia desce abaixo dos 80% (em comparação com novas), no entanto há nimhs com 300.000km em vez dos 80.000km da praxe e ainda continuam a funcionar. quanto a litio acho que duram menos no fim de vida mas não tenho a certeza.
é a mesma situação, os tais ciclos de vida ou anos são enquanto tiverem mais de 80 % da capacidade inicial.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

peço desculpa por pensar assim, mas tendo em conta que um carro tem um depósito de 45l só fica sem gasolina quem quiser, quando quiser! e mesmo uma mota que tenha um deposito de 5l acontece o mesmo.
proverbios: "quem anda à chuva molha-se...", "quem vai para o mar, avia-se em terra..." são dois que me lembro assim de repente e traduzem bem o que o tuga tem a mania de querer contrariar...

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

topoman Escreveu:peço desculpa por pensar assim, mas tendo em conta que um carro tem um depósito de 45l só fica sem gasolina quem quiser, quando quiser! e mesmo uma mota que tenha um deposito de 5l acontece o mesmo.
proverbios: "quem anda à chuva molha-se...", "quem vai para o mar, avia-se em terra..." são dois que me lembro assim de repente e traduzem bem o que o tuga tem a mania de querer contrariar...

cumps,
meu caro, para poder comparar há que distinguir 3 coisas:
- tipo de combustível;
- tempo de recarga com esse combustível;
- autonomia de carga completa.

uma série de factores podem influenciar cada uma destas coisas e cada uma tem as suas caracteristicas, que se traduzem em vantagens e desvantagem mediante vários cenários e perspectivas.

quanto ao tuga, o que este tem é uma falta de iniciativa e medo da mudança. nem a desgraça climatica global ajuda a mudar as atitudes. durante muitos anos andaremos a poluir este ar que repiramos porque o carro eléctrico será caro. a frase mais ouvida será então: "então e quando quiser ir ao algarve?"... muito me rirei quando acontecer uma greve dos camionistas e o fornecimento de combustivel ficar parado... aí o "quem vai ao mar, avia-se em terra" precisa de juntar o "se puder" mas o "quem anda à chuva, molha-se" aplica-se perfeitamente.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

caro amigo topoman, o petroleo demora milhoes de anos a reciclar, a electricidade é renovada quase instantaneamente. para formar o petroleo precisas de umas determinadas condiçoes organicas e tectonicas, num determinado local a uma determinada temperatura e pressao, já para obteres electricidade é em qualquer lado e quase de qualquer maneira.

dizes que nao tens autonomia porque podes abasteçer em qualquer bomba, apesar de teres um deposito limitado a 45 litros...ora bem, se tiveres estaçoes de troca de banco de baterias igualmente em todas as esquinas (como vais ter no projecto better place) em poucos minutos tambem ficas com autonomia "ilimitada". como ves tambem nao gosto do teu raciocinio porque está crivado de erros, desculpa-nos qualquer coisinha...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

topoman Escreveu:peço desculpa por pensar assim, mas tendo em conta que um carro tem um depósito de 45l só fica sem gasolina quem quiser, quando quiser! e mesmo uma mota que tenha um deposito de 5l acontece o mesmo.

cumps,
desde que nao falte dinheiro pra por gasolina...

quando vou as bombas abastecer, fico sempre com uma estranha sensação de... dinheiro mal gasto...

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

bluesky Escreveu:caro amigo topoman, o petroleo demora milhoes de anos a reciclar, a electricidade é renovada quase instantaneamente. para formar o petroleo precisas de umas determinadas condiçoes organicas e tectonicas, num determinado local a uma determinada temperatura e pressao, já para obteres electricidade é em qualquer lado e quase de qualquer maneira.

dizes que nao tens autonomia porque podes abasteçer em qualquer bomba, apesar de teres um deposito limitado a 45 litros...ora bem, se tiveres estaçoes de troca de banco de baterias igualmente em todas as esquinas (como vais ter no projecto better place) em poucos minutos tambem ficas com autonomia "ilimitada". como ves tambem nao gosto do teu raciocinio porque está crivado de erros, desculpa-nos qualquer coisinha...
não podemos comparar as condições actuais que existem para o abastecimento de cis com as que poderão vir a existir daqui a anos para os ves... ninguém pensa "vou comprar um ve porque daqui a uns 10 anos vou poder recarregar em qq lado tal como faço hoje com a ci".

o projecto better place é sem dúvida entusiasmante e faz-nos ter esperança num futuro melhor, mas a sua implementação massiva em portugal não creio que venha a ocorrer em menos de 10 anos. estamos a falar de investimentos brutais, e acho que neste fórum nem é preciso mencionar a tremenda resistência que um tal movimento tem de enfrentar.

e o consumidor "comum", aquele que não pretende abdicar do conforto de poder recarregar em qualquer lado (sem pedir favores a ninguém...) em minutos e ter assim (concordo) autonomia ilimitada, só ponderará efectivamente a opção pelo ve quando essa situação for real, e não enquanto existir apenas no campo das possibilidades de médio/longo prazo...

Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

epah, eu acho que deviam continuam a bater no ceguinho.... até porque eu sou totalmente contra os ve... alias, nunca na vida comprarei um!

bereco evo: 7500kms em 10 meses...mas contra os ve's!

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

epa, eu nao estou contra ti, topoman, nao concordo é com alguns dos teus pontos de vista. mas que nao mereçes a evo é um facto! eheh

ja temos uma rede electrica, não está tudo por fazer, só precisamos de entusiasmo e futuras aplicaçoes. já não é mau de todo este avanço e tende a melhorar sempre. nao acredito no investimento de milhoes para voltar a fazer o que está feito, acredito no investimento de milhoes para inovar.

como no projecto better place, mas nao precisamos deste projecto para avançar mas sim de entusiasmo e visão. penso que esse projecto pode coexistir com muitas outras iniciativas nacionais semelhantes, como uma rede de "swap" de baterias para motociclos, por exemplo. e acreditem, no processo salvamo-nos a nós como civilização ou então continuaremos a cavar a nossa propria sepultura como estamos a fazer actualmente. penso que nao temos alternativa, pois se nao implementamos um bom e facil sistema só para nao perturbar o estabelecimento actual então estaremos a negar à partida todo e qualquer outro tipo de desenvolvimento. pensem nisto. j

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

bluesky Escreveu::gnigni: epa, eu nao estou contra ti, topoman, nao concordo é com alguns dos teus pontos de vista. mas que nao mereçes a evo é um facto! eheh

ja temos uma rede electrica, não está tudo por fazer, só precisamos de entusiasmo e futuras aplicaçoes. já não é mau de todo este avanço e tende a melhorar sempre. nao acredito no investimento de milhoes para voltar a fazer o que está feito, acredito no investimento de milhoes para inovar.

como no projecto better place, mas nao precisamos deste projecto para avançar mas sim de entusiasmo e visão. penso que esse projecto pode coexistir com muitas outras iniciativas nacionais semelhantes, como uma rede de "swap" de baterias para motociclos, por exemplo. e acreditem, no processo salvamo-nos a nós como civilização ou então continuaremos a cavar a nossa propria sepultura como estamos a fazer actualmente. penso que nao temos alternativa, pois se nao implementamos um bom e facil sistema só para nao perturbar o estabelecimento actual então estamos a negar à partida qualquer outro tipo de desenvolvimento. j
como fazer um swap de baterias num motociclo?
nao é bem como num carro...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:epah, eu acho que deviam continuam a bater no ceguinho.... até porque eu sou totalmente contra os ve... alias, nunca na vida comprarei um!

cumps,

tem calma rapaz, estamos apenas em debate.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

plenamente de acordo, e partilho desse entusiasmo. só me manifestei porque também é preciso muito cuidado com as comparações que fazemos - se forem pouco rigorosas passam logo por tendenciosas aos que não estejam por dentro ou que assim as queiram ler... e isso não é uma boa forma de promover "a causa".
adiante!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

omo fazer um swap de baterias num motociclo?
nao é bem como num carro...
claro que nao, faz-se à mão. divide-se o pack em duas ou tres gavetas/modulos e substitui-se como quem troca de botijas de gás na bomba. é muito mais fácil...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

topoman Escreveu:epah, eu acho que deviam continuam a bater no ceguinho.... até porque eu sou totalmente contra os ve... alias, nunca na vida comprarei um!

cumps,
lol pelo teu discurso ninguém diria...

Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

bluesky, todos os teus comentários são um espectáculo, e a tornarem-se realidade são fantásticos... mas eu necessito de algo agora. acreditar que daqui a 2,3,5,10 anos as coisas vão ser diferentes, posso acreditar, mas o tenho agora é o que me faz mover!

neste momento tenho uma mota que me faz 60kms sem ter que parar, óptimo, pois necessito de apenas 35kms antes de poder reabastecer totalmente!

se precisasse de 100kms antes de reabastecer não tinha ve possível (até agora pelo menos....) e o futuro que não sei se chegará não me entusiasma!

peço desculpa por viver o momento, mas acredito no presente!

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

absent-minded Escreveu:(...)e o consumidor "comum", aquele que não pretende abdicar do conforto de poder recarregar em qualquer lado (sem pedir favores a ninguém...) em minutos e ter assim (concordo) autonomia ilimitada, só ponderará efectivamente a opção pelo ve quando essa situação for real, e não enquanto existir apenas no campo das possibilidades de médio/longo prazo...
se todos pensarmos assim, niguém vai a lado nenhum. está na altura de fazer e não esperar que os outros façam por nós. há um gajo, que já tem uns anitos, com o mesmo nome do nosso primeiro (embora não tão brilhante) que disse uma vez: "não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo". quando é que começamos a fazer um esforço em melhorar as coisas e deixamos de pensar que isso são coisas para os outros. provavelmente são os mesmos que nem se esforçam por separar o lixo para o ecoponto.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”