vivas.
jmal Escreveu:volt o que achas desse novo pneu, que medidas tem ele e qual o índice de carga e velocidade ? é igual ao meu, até no rasto, claro, já que o modelo e marca é o mesmo, lol, só agora reparei nisso.
tou a gostar do pneu. agarra bem. mas nao me parece muito compativel com o da frente. ou melhor, o da frente eh que nao me parece compativel com este...
tenho de trocar o da frente tambem. a sensaçao de ter um pneu ah frente que agarra menos que o de tras, nao me agrada muito.
as medidas sao 140/60-13 e o indice de carga, 57.
mas olha este topico tao bonito e educativo que eu criei sobre o tema:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=10768
jmap Escreveu:lopesviii Escreveu:ja que vi este topico, fiquei curioso
sou estudante e faço 50km por dia se fosse de carro(vou de comboio e metro, calma )
e como o volt faz 27,5km x 2 gostava de saber ao fim destes quilometros todos como estão as baterias e a autonomia?
o meu trajecto tem 22km de ic19 e segunda circular o que dá uma velocidade media de 90km/h
cumprimentos
ele irá-te responder mas antes respondo eu. faço 27km por dia e já tenho mais de 6000km. baterias estão ok e autonomia dá para cerca de 75km em lisboa, mas não a 90km/h de média, até porque ela só dá 100km/h.
pois... primeiro, as baterias ainda estao como novas... tenho a sensaçao que soh quando chegar aos 80 mil kms eh que vou começar a sentir diferenças... ou seja, para fazer 50 kms, nao eh preciso andar com cuidados. podemos andar a acelerar que nao ficamos a meio caminho.
os meus primeiros 10 kms (dos 27,5 do caminho casa-trabalho) sao feitos em estrada nacional (demoro +/- 10 minutos). os restantes (mais 15 minutos) sao em auto-estrada (a2) e via-rapida (cof cof). a vectrix eh excelente para este trajecto. gasto 60% da bateria a fazer este percurso.
nota que, para vermos a media de velocidade, deviamos descontar o tempo que espero nos variados semaforos que apanho (1 na estaçao de coina, 3 no casal do marco e 3 nas amoreiras). creio que devo fazer uns 75 kph de media (dah 3 minutos parado em semaforos).
lopesviii Escreveu:só é pena que as baterias sejam de ni-mh, se fossem de litio era melhor?
litio eh mais leve e mais caro. em termos de garantia, garante os mesmos quilometros com a mesma performance... creio que, neste momento, as nimh ainda sao a melhor opçao. mas tambem creio que este "ainda" tem os dias contados.