Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
boa nelson, obrigado pelo teu post!
bom mas e agora com tanta conversa (muito útil) descobri que tenho andado com a roda da frente a travar constantemente... estou definitivamente com um problema no travão.
mesmo assim a mota tem feito 50 km e vel. de 55 km/h... impressionante! gostava de saber como é que é possivel atingir estes valores mesmo andando com a roda meio presa à frente.
bom mas e agora com tanta conversa (muito útil) descobri que tenho andado com a roda da frente a travar constantemente... estou definitivamente com um problema no travão.
mesmo assim a mota tem feito 50 km e vel. de 55 km/h... impressionante! gostava de saber como é que é possivel atingir estes valores mesmo andando com a roda meio presa à frente.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a tua zona de acção deve ser muito plana, então se tinhas 50 km com roda presa, depois de solucionares isso vais ter mais autonomia.marcoluz Escreveu:boa nelson, obrigado pelo teu post!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
tb espero que sim!jmal Escreveu:a tua zona de acção deve ser muito plana, então se tinhas 50 km com roda presa, depois de solucionares isso vais ter mais autonomia.marcoluz Escreveu:boa nelson, obrigado pelo teu post!
a zona onde vivo nem é muito plana, vivo na serra de sintra, ao pé do cabo da roca...
acabei de vir do mecânico... uma dor de cabeça, o mistério da roda presa e travagem não linear continua por resolver, começo a ficar farto.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
ontem à noite estacionei ao lado de uma vectrix azul no largo do carmo, alguém se acusa?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
tenho andado a pensar e é provável que coloque a minha scooter à venda... a razão é só uma, mais autonomia, faço muita estrada por dia e por isso vou poderar numa evo ou numa vectrix... ainda não sei.
por isso se conhecerem alguém que esteja interessado, passem o meu contacto pf.
o travão vai ser resolvido na próxima semana e ficará perfeita!
por isso se conhecerem alguém que esteja interessado, passem o meu contacto pf.
o travão vai ser resolvido na próxima semana e ficará perfeita!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
hoje descobri que tenho um alto no pneu traseiro... lá vou ter que desembolsar uns euros!
será que a garantia cobre esta situação?
será que a garantia cobre esta situação?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
pois é, com estas temperaturas, consigo fazer mais uns kms com o mesmo tipo de condução ou então os mesmos kms com uma condução mais agressiva!
após 4200km feitos, as baterias de origem continuam a portar-se bem!
hoje fiz mais 65km com 1 só carga e penso que fazia mais uns 10km.
trajecto foi o habitual, almoçageme - oeiras - almoçageme
após 4200km feitos, as baterias de origem continuam a portar-se bem!
hoje fiz mais 65km com 1 só carga e penso que fazia mais uns 10km.
trajecto foi o habitual, almoçageme - oeiras - almoçageme
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Dirigente ANE
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
isso são optimas notícias. pensava que aos 3000 já se notasse diferença nas baterias
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
marco, isso é simplesmente excelente!
como fazes isso, tens algum truque? é que deves ser unico porque as bereco nunca passam dos 40km (+ ou menos 5km) de autonomia. o próprio eduardo tem uma usada para venda que só tem 650km e faz entre 30 a 40 km por carga!
conta lá o segredo . é que o teu trajecto ainda tem umas belas subidas para fazer. eu tb moro em sintra e sei bem como são as subidas.
como fazes isso, tens algum truque? é que deves ser unico porque as bereco nunca passam dos 40km (+ ou menos 5km) de autonomia. o próprio eduardo tem uma usada para venda que só tem 650km e faz entre 30 a 40 km por carga!
conta lá o segredo . é que o teu trajecto ainda tem umas belas subidas para fazer. eu tb moro em sintra e sei bem como são as subidas.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
ehehehe pois é, é bem fixe!hmgp Escreveu:marco, isso é simplesmente excelente!
truque... simplesmente tento não fazer grandes arranques, sempre bastante suaves e tento não passar dos 45km/h o que no manómetro da liberty equivale a 50km/h.
a diferença também pode estar nas 8 baterias de 20ah em vez das normal 4 de 40ah da bereco, isto segundo a informação da ecoglady.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
não acho estranho essa autonomia, pois eu na minha fiz recentemente:
- de manha, gaia - areosa no porto - gaia são 12+12km
carreguei 1 hora enquanto almocei
- de tarde, gaia - espinho - gaia - 16+16km
e no final, em horizontal, mantinha os 30km/h nas rectas (penso que se tivesse 10km de piso horizontal, ainda os fazia)
são 56km feitos, mas os fabricantes anunciam para este modelo 55km de autonomia.
tenho 4200km de rodagem. espero que as baterias durem até aos 20.000km - se assim for, baterias de lítio pra que? as de chumbo são óptimas
este 1º ano de utilização é interessante para vermos se se nota muita diferença com as temperaturas, de inverno a verão, as temperaturas podem oscilar entre 5º e 35º o interessante é vermos as diferenças.
o futuro dirá em relação à duração das baterias dos vários modelos de scooters. este fórum é importante para este estudo, com o tempo, pode fazer-se uma súmula dos vários modelos com as características das baterias e sua durabilidade numa utilização regular.....daqui a uns 3 anos, já teremos resultados de durabilidade numa situação prática.
será a melhor publicidade para as marcas que tem baterias melhores.
e no final, em horizontal, mantinha os 30km/h nas rectas (penso que se tivesse 10km de piso horizontal, ainda os fazia)
são 56km feitos, mas os fabricantes anunciam para este modelo 55km de autonomia.
tenho 4200km de rodagem. espero que as baterias durem até aos 20.000km - se assim for, baterias de lítio pra que? as de chumbo são óptimas
este 1º ano de utilização é interessante para vermos se se nota muita diferença com as temperaturas, de inverno a verão, as temperaturas podem oscilar entre 5º e 35º o interessante é vermos as diferenças.
o futuro dirá em relação à duração das baterias dos vários modelos de scooters. este fórum é importante para este estudo, com o tempo, pode fazer-se uma súmula dos vários modelos com as características das baterias e sua durabilidade numa utilização regular.....daqui a uns 3 anos, já teremos resultados de durabilidade numa situação prática.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
sim, realmente podem durar até aos 20.000 kms, espero bem que sim, mas notem que o declínio de perda de capacidade nas baterias de chumbo é algo rápido, nas de lítio é muito mais demorado, de qualquer maneira se as de chumbo fizerem esse kms todos, seguramente as de lítio fazem até 10 vezes mais. pode não compensar porque depois ficamos fartos do mesmo veículo.rocker_pt Escreveu:não acho estranho essa autonomia, pois eu na minha fiz recentemente:
Cumps Inovadores
-
- Dirigente ANE
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
eu nunca arrisquei a passar dos 35km. quando se aproxima dessa autonomia, o ponteiro já mexe demasiado para o meu gosto. claro que o meu percurso é em constantes subidas e descidas e admito que a arrancar sou um bocado violento
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
com uma condução cuidada já fiz na minha bereco 45km com bastantes subidas e em plano ela marcava os 40km/h ou seja se continuasse o resto do caminho em plano ela faria facilmente os 50 ou 55km anunciados.
para mim uma condução cuidada são arranques muito suaves, não passar dos 40km/h e deixar a mota "morrer" nas subidas. com as temperaturas que estão hoje é fácil fazer esses km de autonomia
[[]]
para mim uma condução cuidada são arranques muito suaves, não passar dos 40km/h e deixar a mota "morrer" nas subidas. com as temperaturas que estão hoje é fácil fazer esses km de autonomia
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
pois pulka, acredito! quando tb ando em lisboa, no para e arranca, no sobe e desce e assapar nos arranques, tb não faço mais de 40km... penso que quase tudo depende do nosso tipo de condução, o relevo geográfico tb contribui claro.pulka Escreveu:eu nunca arrisquei a passar dos 35km. quando se aproxima dessa autonomia, o ponteiro já mexe demasiado para o meu gosto. claro que o meu percurso é em constantes subidas e descidas e admito que a arrancar sou um bocado violento
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
boas,
hoje finalmente meti um pneu novo atrás e ficou impecável! ainda andei à procura do michelin s1... mas sem exito!
de qualquer forma meti um com as mesmas medidas do de origem e ficou-me super barato e o pneu porta-se bem!
o mecânico que me arranjou o pneu fez um trabalho notório! simplesmente genial! acho que a partir de agora vou passar a lá ir sempre que houver alguma questão mecânica com a mota! vê-se que é bastante entendido no assunto e mais, revelou uma grande maturidade profissional à moda antiga, como eu gosto, e uma grande sabedoria!
a casa fica ali em moscavide, perto do parque das nações. é uma casa que já tem mais de 20 anos de vida! sempre me lembro de vê-la lá e por acaso calhou recomendarem-me numa casa de pneus e assim o fiz!
e hoje fiz desde roma até almoçageme, sempre punho a fundo! quando cheguei as baterias estavam mesmo a morrer ehehehe mas foram 50km sempre na sua vel. max., nada mau, ainda pra mais que as temperaturas hoje baixaram significativamente! (c/ arranques suaves)
hoje finalmente meti um pneu novo atrás e ficou impecável! ainda andei à procura do michelin s1... mas sem exito!
de qualquer forma meti um com as mesmas medidas do de origem e ficou-me super barato e o pneu porta-se bem!
o mecânico que me arranjou o pneu fez um trabalho notório! simplesmente genial! acho que a partir de agora vou passar a lá ir sempre que houver alguma questão mecânica com a mota! vê-se que é bastante entendido no assunto e mais, revelou uma grande maturidade profissional à moda antiga, como eu gosto, e uma grande sabedoria!
a casa fica ali em moscavide, perto do parque das nações. é uma casa que já tem mais de 20 anos de vida! sempre me lembro de vê-la lá e por acaso calhou recomendarem-me numa casa de pneus e assim o fiz!
e hoje fiz desde roma até almoçageme, sempre punho a fundo! quando cheguei as baterias estavam mesmo a morrer ehehehe mas foram 50km sempre na sua vel. max., nada mau, ainda pra mais que as temperaturas hoje baixaram significativamente! (c/ arranques suaves)
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
tive a procurar por baterias lifepo4 na net e encontrei um vendedor que me fez um orçamento para um pack de 48v 40ah com bms e carregador 5a por 1100 euros já com transportes, que vos parece?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
depende das características.marcoluz Escreveu:tive a procurar por baterias lifepo4 na net e encontrei um vendedor que me fez um orçamento para um pack de 48v 40ah com bms e carregador 5a por 1100 euros já com transportes, que vos parece?
cumps
Cumps Inovadores
-
ok, aqui vão as caraceristicas:
48v40ah v2.5 battery pack with high rate bms
nominal voltage 51.2v
highest voltage 61.6v
charging voltage 60-61v
charging current <10a
rated discharge current 40a
bms high current cut-off protection 70a
peak current 100a
dimensions (default, we can change it to meet your requirements) 400x210x150mm
weight 19.9kg
serve?
nominal voltage 51.2v
highest voltage 61.6v
charging voltage 60-61v
charging current <10a
peak current 100a
weight 19.9kg
serve?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
pelas especificações serve, não te esqueças da alfandega.marcoluz Escreveu:ok, aqui vão as caraceristicas:
nominal voltage 51.2v
highest voltage 61.6v
charging voltage 60-61v
charging current <10a
peak current 100a
weight 19.9kg
serve?
Cumps Inovadores