Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm
Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
não é bem assim tinhas que ter 17*18 ou seja 18 grupos em serie de 17 em paralelo ou seja 306 células.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
hmgp Escreveu:jmal, diz-me só se estou correcto neste hipotético caso:
uma a123 lifepo4 com 2,3 ah e 3,3 volt.
para fazer um pack com cerca de 60v iria necessitar de
18 células para dar os 60v (18x3,3=59,4v)
e agora para ter 40ah , precisava de
mais 17 células, ou seja 17x2,3=39,1.
se não estiver errado as primeiras em série e as segunda em paralelo... certo?
tinha um pack com 59,4v e 39,1ah.
é assim que funciona?
é assim mesmo. , portanto precisarias de 18*17 = 306 células.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
obrigado a ambos! fiquei esclarecido.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
fixe, parece-me excelente! pena ser um pouco puxadote, mas o investimento é tentador!jmal Escreveu:isso não é problema, o unico problema é que são a123 e custam muito dinheiro, de qualquer maneira ficas com uma ideia do produto, e sem alterar o controlador deixo aqui as especificações para um pack que de dá uma velocidade, máxima de 65 kmh e uma autonomia semelhante à que tinhas quando as baterias da tua scooter era nova.marcoluz Escreveu:aumento de ambas era fixe, ter 60v para dar 70 à hora e autonomia para pelo menos uns 100km
contudo aumentar a voltagem para os 60v iria complexar o trabalho? ter-se ia que mudar o controlador? e o facto de o motor estar calibrado para os 48v haveria algum problema?
pack 52.8 volts 27.6 ah
peso 14kg
ocupa o espaço de uma bateria e mais metade de outra das que tens na mota, ou seja, consegue-se meter no espaço que tem disponivel para baterias, mais do dobro claro.
com bms, o carregador pode ser utilizado o que tens, claro que depois podes carrega-la em 15 minutos com um carregador adequado, mas não estou a incluir no preço o carregador.
fica +- por 2.300 euros. se preferires thundersky consegue-se por +- metade do preço.
imaginar que poderia carrega-la de 65km em 65km em 15 minutos é simplesmente genial!
obrigado jmal!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
marcoluz Escreveu:fixe, parece-me excelente! pena ser um pouco puxadote, mas o investimento é tentador!jmal Escreveu:isso não é problema, o unico problema é que são a123 e custam muito dinheiro, de qualquer maneira ficas com uma ideia do produto, e sem alterar o controlador deixo aqui as especificações para um pack que de dá uma velocidade, máxima de 65 kmh e uma autonomia semelhante à que tinhas quando as baterias da tua scooter era nova.marcoluz Escreveu:aumento de ambas era fixe, ter 60v para dar 70 à hora e autonomia para pelo menos uns 100km
contudo aumentar a voltagem para os 60v iria complexar o trabalho? ter-se ia que mudar o controlador? e o facto de o motor estar calibrado para os 48v haveria algum problema?
pack 52.8 volts 27.6 ah
peso 14kg
ocupa o espaço de uma bateria e mais metade de outra das que tens na mota, ou seja, consegue-se meter no espaço que tem disponivel para baterias, mais do dobro claro.
com bms, o carregador pode ser utilizado o que tens, claro que depois podes carrega-la em 15 minutos com um carregador adequado, mas não estou a incluir no preço o carregador.
fica +- por 2.300 euros. se preferires thundersky consegue-se por +- metade do preço.
imaginar que poderia carrega-la de 65km em 65km em 15 minutos é simplesmente genial!
obrigado jmal!
como vês não é caro, simplesmente têm um custo superior.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
jmal também é possivél carregar as thundersky em 15min? e estamos a falar de quantos €'s para um carregador desses?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
pelas especificações do fabricante o mínimo em tempo será de 20 minutos. para isso acontecer será necessário um carregador de cerca de 6000 watts, é muita fruta, além de não saber o preço, também não interessa para agora , mas é muito caro mesmo. ficas com uma ideia par a um de 1 hora, cerca de 350 euros.hmgp Escreveu:jmal também é possivél carregar as thundersky em 15min? e estamos a falar de quantos €'s para um carregador desses?
Cumps Inovadores
-
momento da verdade!
hoje tive a oportunidade de medir a vel. real da minha scooter com um gps.
a todos utilizadores das liberty não fiquem muito despontados
as diferenças entre o velocimento da mota e o real concidem até aos 30km/h, a partir dai começa o descalabro.
a vel. máxima da mota afinal é de 47.5m/h em recta, enquanto que no velocimentro da mota marcam 60km/h! é simplesmente ridiculo.
quanto à distância percorrida em kms não anda muito fora do real, porém ainda com uma margem de erro na ordem dos 8% a 10%.
hoje tive a oportunidade de medir a vel. real da minha scooter com um gps.
a todos utilizadores das liberty não fiquem muito despontados
as diferenças entre o velocimento da mota e o real concidem até aos 30km/h, a partir dai começa o descalabro.
a vel. máxima da mota afinal é de 47.5m/h em recta, enquanto que no velocimentro da mota marcam 60km/h! é simplesmente ridiculo.
quanto à distância percorrida em kms não anda muito fora do real, porém ainda com uma margem de erro na ordem dos 8% a 10%.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
problemas de autonomia deixei de ter, hoje fiz 60km. não sei qual a razão, talvez seja das temperaturas mais amenas.
ontem à noite após uma longa caminhada de lisboa até almoçageme, começou-me a cheirar a queimado, o cheiro vinha dentro do compartimento por baixo do banco. parece que um dos fios que deve vir das baterias está a sobreaquecer e está a queimar o plastico/suporte de fios e está a começar a ficar todo derretido.
hoje quando peguei na mota, ao fim de alguns kms voltou a cheirar e de vez em quando nos arranques o motor por vezes soluçava e houve mesmo uma altura em que morreu... passando uns segs. voltou a dar sinal de vida e por enquanto tudo bem.
já enviei email à ecoglady a relatar o problema do sobreaquecimento do fio.
começa-me a chatear a ausência de respostas da parte deles. relembro que ficaram de me dizer qualquer coisa sobre a substituição do disco da frente e das baterias... como agora as baterias parecem novamente ok, será menos um problema para eles e para mim.
depois de ter experimentado a vetrix no mini encontro, ando com desejos de comprar uma vetrix!
ontem à noite após uma longa caminhada de lisboa até almoçageme, começou-me a cheirar a queimado, o cheiro vinha dentro do compartimento por baixo do banco. parece que um dos fios que deve vir das baterias está a sobreaquecer e está a queimar o plastico/suporte de fios e está a começar a ficar todo derretido.
hoje quando peguei na mota, ao fim de alguns kms voltou a cheirar e de vez em quando nos arranques o motor por vezes soluçava e houve mesmo uma altura em que morreu... passando uns segs. voltou a dar sinal de vida e por enquanto tudo bem.
já enviei email à ecoglady a relatar o problema do sobreaquecimento do fio.
começa-me a chatear a ausência de respostas da parte deles. relembro que ficaram de me dizer qualquer coisa sobre a substituição do disco da frente e das baterias... como agora as baterias parecem novamente ok, será menos um problema para eles e para mim.
depois de ter experimentado a vetrix no mini encontro, ando com desejos de comprar uma vetrix!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am
lol também eu!!!marcoluz Escreveu:depois de ter experimentado a vetrix no mini encontro, ando com desejos de comprar uma vetrix!
htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes
Bereco 2500W - 6300 kms verdes
-
alguém me sabe dizer porque razão isto está a acontecer?

Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
o parafuso desse fio azul está bem apertado?
parece deslocado, e se estiver mal apertado ou solto, será o suficiente para não fazer bem contacto, criando os problemas que referiste. se assim for, quando em andamento pode produzir um arco eléctrico (tipo vela de ignição) e derreter os plásticos envolventes devido ao aquecimento produzido.
parece deslocado, e se estiver mal apertado ou solto, será o suficiente para não fazer bem contacto, criando os problemas que referiste. se assim for, quando em andamento pode produzir um arco eléctrico (tipo vela de ignição) e derreter os plásticos envolventes devido ao aquecimento produzido.
-
- Membro Platinium
concordo, parece-me um fio de uma das fases do motor, o meu conselho é que deves retira-lo, e cortar a parte que está queimada, quanto ao dado de junção, deves retirar o parafuso e a parte que aperta o fio e limpar/limar até ficar com o metal bem á vista, tanto de um lado como do outro, depois voltas a colocar o fio e apertar bem, podes e deves apertar todos os outros.barrocas Escreveu:o parafuso desse fio azul está bem apertado?
fazer isto com o disjuntor desligado, claro.
isso também pode ter sido provocado por humidade ou mesmo água que tenha caído no dado de junção.
Cumps Inovadores
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 05, 2008 10:24 pm
o que o amigo jmal disse esta correcto mas se quiseres poupar to esse trabalho podes retirar o terminal do lado que aparenta estar queimado e aplicar directamente encima do outro.
-
- Membro Platinium
paulojorgevl Escreveu:o que o amigo jmal disse esta correcto mas se quiseres poupar to esse trabalho podes retirar o terminal do lado que aparenta estar queimado e aplicar directamente encima do outro.
boa.
Cumps Inovadores
-
pois, provavelmente deve estar mal apertado...
mas se o fizer não perco a garantia da mota?
e outra coisa, a minha mota não tem disjuntor.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
marcoluz Escreveu:pois, provavelmente deve estar mal apertado...
bolas, isso é grave, alias gravíssimo. se houver um curto-circuito no motor, controlador ou noutro lado qualquer, afasta-te e chama os bombeiros. de certeza que não tem ?
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
lolmarcoluz Escreveu:pois, provavelmente deve estar mal apertado...
procura lá bem que isso tem de estar algures por aí...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
não tem não, já virei a mota do avesso e não encontro nada!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
pergunta a quem te vendeu a mota qual é a protecção que tem para isso.marcoluz Escreveu:não tem não, já virei a mota do avesso e não encontro nada!
Cumps Inovadores