jmal Escreveu:se quiserem dizer mal tudo bem, mas acho que isto são boas noticias.
a motor trend testou um
volt, começaram com as baterias totalmente carregadas, andaram 60km até estas descarregarem e o motor térmico começar a funcionar, a partir daí andaram mais 420km. no total dos 480km o
volt gastou 8,94l de gasolina.
isto dá uma média de 1,8 l/100km no total ou 2,3 l/100km se não contarmos com os 60km de autonomia das baterias.
nada mau mesmo!
artigo:
http://blogs.motortrend.com/6719595/gre ... index.html
estava a revisitar este tópico e li isto.
achei mt esquisito, tipo qd a esmola é mt o cego desconfia.
è sabido que o prius é mais eficiente e custa metade por isso estes 2,3 l estavam a tiram-me do serio. cliquei no link.
li o artigo todo e aquilo foi escrito com uma atitude descaradamente tendenciosa. normal para americano.
logo ao segundo comentário temos:
what a misleading article. it turns out that these 299 miles occurred over several days with multiple recharges in between.
http://gas2.org/2010/10/14/motor-trend- ... uite-true/ if it seems too good to be true, it usually isn’t.
este outro link até tem a tabela dos carregamentos que eles fizeram durante os 3ou 4 dias que durou o teste.
até me parece um bom teste, uns dias andar a electricidade outros a gasolina, outros mistos.
porém a conclusão a que chegam e a maneira como a vendem é para, descaradamente, terem hit's no seu blogue.
uma coisa é certa, "andaram 60km até estas descarregarem e o motor térmico começar a funcionar, a partir daí andaram mais 420km" não tem nada a ver com o que foi feito. e o consumo do carro qd só em gasolina, são os já conhecidos 36 mpg. galões americanos e não ingleses.
cumps,
vgomes