Chevy Volt by GM & Ampera

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Re: Chevy Volt by GM & Ampera

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:
hmgp Escreveu:
eucurto Escreveu:
...

ok mentiu. e o carro que culpa tem disso? é motivo para despromover o carro? que ele chegue às ruas é rapidamente!
isso mesmo. vê-se que percebeste perfeitamente.
gosta de ser enganado, tudo bem. eu respeito isso.
eucurto é ter o carro nos stands à venda. tu pelos vistos só queres catálogos com verdades.
é isso mesmo. a diferença é que a minha atitude pode relamente mudar as coisas.
a tua é a que sempre tem feito história neste mundo, e dá para ver onde estamos não é...

mas na boa, como já te disse é a tua opinião e eu respeito!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
a tua é a que sempre tem feito história neste mundo, e dá para ver onde estamos não é...

tens de me explicar a diferença de atitudes quando estamos de acordo que eles mentiram.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

se quiserem dizer mal tudo bem, mas acho que isto são boas noticias.

a motor trend testou um volt, começaram com as baterias totalmente carregadas, andaram 60km até estas descarregarem e o motor térmico começar a funcionar, a partir daí andaram mais 420km. no total dos 480km o volt gastou 8,94l de gasolina.

isto dá uma média de 1,8 l/100km no total ou 2,3 l/100km se não contarmos com os 60km de autonomia das baterias.

nada mau mesmo!

artigo: http://blogs.motortrend.com/6719595/gre ... index.html
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

rjsc Escreveu:não, o motor a combustão mexe as rodas directamente a partir de 110 km/h mesmo com a bateria totalmente carregada! ou seja, eles meteram um motor eléctrico demasiado fraco para o carro.

isto resulta em que se tu sais de casa com a bateria cheia, entras na auto-estrada e fazes 30
km a 120 km/h vais a queimar gasolina! lá se foram os tais primeiros 60 km/h sem queimar gasolina que a gm anunciava! tanto vale ter carga como não ter!
como se comportará quando "it runs out of fuel", e queres andar a 120km/h ?????
será que efectivamente o carro anda sem gasolina no depósito (mesmo que seja a 40km/h)?
sergiomms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:vamos manter a seriedade das coisas e respeitar as opiniões dos outros, que é uma inovação... para já é, um plug in hibrido de 1º geração!

de resto alguém quer comprar, que compre sabendo isso agora criticar quem compra...

um pouco de calma... sou como o eucurto prefiro os ter a venda mesmo sabendo a verdade inconveniente do que estarem no papel!
bom, se me disseres onde eu critiquei quem compra dou-te um rebuçado. até passo no colombo de propósito!

e que tal respeitar as opiniões dos outros também, ou seja sem achar que ter opinião diferente é criticar?

e esqueci-me de dizer que estou bastante calmo, até medi a tensão no almoço e estava perfeita!
Última edição por hmgp em sexta out 15, 2010 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:
hmgp Escreveu:

tens de me explicar a diferença de atitudes quando estamos de acordo que eles mentiram.
não tivesse cheio de trabalho e até me tentava explicar, sabes porquê? porque mesmo sem te conhecer acho que deves ser um tipo que não embarca nas "ondas" que esta nossa "sociedade" nos mete constantemente...

ou não tivesses tu comprado um multipla
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
eucurto Escreveu:
hmgp Escreveu:

não tivesse cheio de trabalho e até me tentava explicar, sabes porquê? porque mesmo sem te conhecer acho que deves ser um tipo que não embarca nas "ondas" que esta nossa "sociedade" nos mete constantemente...

ou não tivesses tu comprado um multipla
ora bem!
por isso, deixa lá vir o carro que gasta tanto como uma scooter 125, no pior dos casos!

ps: a multipla já foi, agora é c3 picasso. foi o mais parecido que arranjei... sorry offtopic dear admins!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

hmgp Escreveu:
serges Escreveu:vamos manter a seriedade das coisas e respeitar as opiniões dos outros, que é uma inovação... para já é, um plug in hibrido de 1º geração!

de resto alguém quer comprar, que compre sabendo isso agora criticar quem compra...

um pouco de calma... sou como o eucurto prefiro os ter a venda mesmo sabendo a verdade inconveniente do que estarem no papel!
bom, se me disseres onde eu critiquei quem compra dou-te um rebuçado. até passo no colombo de propósito!

e que tal respeitar as opiniões dos outros também, ou seja sem achar que ter opinião diferente é criticar?

e esqueci-me de dizer que estou bastante calmo, até medi a tensão no almoço e estava perfeita!
olha que pagas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

miniUMM
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 24, 2009 7:04 am

Mensagem por miniUMM »

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

sem estoria, converge para a solução certa como a volvo como já não soubessem disso. farsantes, esses gajos da gm. não enganam ninguém.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

criativos lá eles são.
criarama página myvolt.com, onde todos os clientes têm acesso a uma série de informações sobre o carro.
nota 10!
Anexos
onstar-myvolt-470.jpg
onstar-myvolt-470.jpg (39.79 KiB) Visto 3989 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

deu agora mesmo uma reportagem sobre o volt na sic noticias
no progama tv turbo
7 litros ou 1.5 € de electricidade por 100km
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

7 litros?????
tens a certeza que é esse o valor? não faz sentido, é um consumo muito elevado comparado com os diesel actuais.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

sim foi o que gastou durante a reportagem
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

não te importas de mandar o link da reportagem, gostava de ver....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

e esta?

http://green.autoblog.com/2010/12/07/re ... gas-power/

Imagem

report: gm may let euro drivers switch opel ampera to gas power to save batteries.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

boa... switch to gas power...
e então switch to electric power only? pra andar a 120 km/h sem queimar gasolina não há?!
tinham que favorecer o petróleo mais uma vez.
ainda queria a gm que o governo classificasse isto como um carro elétrico e desse o incentivo. a um carro que se pode comprar, nunca ligar à rede elétrica e andar a vida toda a gasolina, já pra não falar na queima de gasolina obrigatória quando se vai a 120 km/h e agora a juntar o modo 100% gasolina... rico carro elétrico sim senhor...

mas porque é que eles têm tantos problemas em chamar as coisas pelo devido nome? isto é hum hibrido plug-in, não tem outro nome...
com todos os defeitos do actual governo português, mesmo assim sabe distinguir um hibrido plug-in de um carro elétrico melhor que uma empresa cheia de engenheiros como a gm. ( e apoiar os ve e energias renováveis)

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

vai de encontro ao que sempre disse: é um híbrido, não é um ev.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Mensagem por vgomes »

jmal Escreveu:se quiserem dizer mal tudo bem, mas acho que isto são boas noticias.

a motor trend testou um volt, começaram com as baterias totalmente carregadas, andaram 60km até estas descarregarem e o motor térmico começar a funcionar, a partir daí andaram mais 420km. no total dos 480km o volt gastou 8,94l de gasolina.

isto dá uma média de 1,8 l/100km no total ou 2,3 l/100km se não contarmos com os 60km de autonomia das baterias.

nada mau mesmo!

artigo: http://blogs.motortrend.com/6719595/gre ... index.html
estava a revisitar este tópico e li isto.
achei mt esquisito, tipo qd a esmola é mt o cego desconfia.
è sabido que o prius é mais eficiente e custa metade por isso estes 2,3 l estavam a tiram-me do serio. cliquei no link.
li o artigo todo e aquilo foi escrito com uma atitude descaradamente tendenciosa. normal para americano.
logo ao segundo comentário temos:

what a misleading article. it turns out that these 299 miles occurred over several days with multiple recharges in between. http://gas2.org/2010/10/14/motor-trend- ... uite-true/ if it seems too good to be true, it usually isn’t.

este outro link até tem a tabela dos carregamentos que eles fizeram durante os 3ou 4 dias que durou o teste.
até me parece um bom teste, uns dias andar a electricidade outros a gasolina, outros mistos.
porém a conclusão a que chegam e a maneira como a vendem é para, descaradamente, terem hit's no seu blogue.

uma coisa é certa, "andaram 60km até estas descarregarem e o motor térmico começar a funcionar, a partir daí andaram mais 420km" não tem nada a ver com o que foi feito. e o consumo do carro qd só em gasolina, são os já conhecidos 36 mpg. galões americanos e não ingleses.

cumps,
vgomes

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”