Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
sestevao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 146
Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por sestevao »

Final de Julho, e um excelente mês de produção, com 943 Kw produzidos. Uma média diária de 30,4 Kw, melhor impossível

11 meses de produção com um acumulado de 7435 Kw no contador, que venha um bom Agosto :D

Imagem


alexpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 64
Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por alexpt »

Espectaculo.

A coisa está encaminhada para termos uma MP fixa a bater na trave do limite anual de produção!!!

:D :D


Autor do tópico
sestevao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 146
Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por sestevao »

alexpt Escreveu:Espectaculo.

A coisa está encaminhada para termos uma MP fixa a bater na trave do limite anual de produção!!!

:D :D
Bom... já só faltam 830 Kw em 30 dias e meio :D :D
27,2 Kw de média diária em Agosto e tá feito :P

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por Volt »

Acho que o limite é de Janeiro a Dezembro. Para já, não tens de te preocupar com ele. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por JDuarte »

Boas,

Realmente 943kWh num mês é excelente para uma mp fixa, como se trata de uma mp à qual me sinto ligado (é quase uma espécie de "afilhada") dá-me um certo prazer ver uma produção assim.
Por outro lado tenho pena, do clima do litoral oeste não me deixar competir contigo, fiquei-me pelos 882,9 Kwh, ou seja, cerca de menos 60kWh.
Embora possua menos potência instalada nos dias quentes consigo acompanhar-te (exemplo da semana de 15 a 22)... mas depois existem dias em que só fazes o dobro (exemplo no dia 23 fiz 15,4kWh e tu 30,8kWh). Aqui não há nada a fazer, o S. Pedro manda! Porem temos a certeza que o litoral oeste é tendencialmente mais fresco e mais sujeito a neblinas que Lisboa.

Em termos de rendimento por Wp temos que cada watt instalado rendeu Julho 188,8W no meu caso e 186,4W no teu caso o que não deixa de ser excelente, pois são valores cerca de 30% acima do esperado para o mês.

Como tenho a possibilidade de comparar as nossas Mps ao minuto, em dias semelhantes (caso de hoje), chegamos ao almoço com uma vantagem de cerca de 1,5kWh para mim (tens as tuas sombras matinais), depois durante a tarde recuperas e ficamos com uma diferença mínima no final do dia (a tua tarde é melhor o que me leva a concluir que tens um ligeiro desvio para poente). Certo é, que a diferença é inferior a 0,5kWh no final do dia e tanto pode pender para um lado, como para o outro.

Quanto à questão do limite anual... tal como já mencionei é apenas uma meta psicológica, pois o verdadeiro limite é por ano civil e não por aniversário da micro e garantidamente 2012 é um ano em que vais atingir a cota dos 8280kWh, a não ser que o S. Pedro ofereça um segundo semestre muito mau.

Grande abraço,


Autor do tópico
sestevao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 146
Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por sestevao »

Sim, eu sei que o limite "oficial" é por ano civil, no entanto é uma meta psicológica... 1 ano empurrar Kw's para o poste.... :D

JDuarte, realmente o litoral oeste tem sempre uns dias por mês a estragar a produção que poderia ser ainda melhor, os paineis amorfos portam-se muito bem mesmo, especialmente nos dias mais quentes. Essa MP no algarve em Novembro atingia o limite anual :D

Realmente temos essas diferenças, de manhã até às 9h tenho uma sombra parcial da chaminé do vizinho, mas com o desvio de 4 a 5 graus a poente, consigo recuperar esses Kw perdidos na manhã durante a tarde e fechamos o dia sempre muito parecidos, isto se o tempo estiver bom nos 2 lados...

Em Lisboa há menos dias com mau tempo ou nuvens, o problema é mesmo o calor excessivo que me mete os paineis de lingua de fora, especialmente porque estão em cima de telha.

Mas apesar disto... não me posso queixar, e pensar que há 1 ano atrás haviam cepticos neste fórum que diziam que 7500 Kw/ano era um valor demasiado optimista para uma MP com estas características, e que não ter 3,68Kw de potencia contratada era um erro.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por Volt »

Eu era um dos "cépticos", não digo para os 7500, mas para o limite anual. E mesmo nesse aspecto, o pouco que falta (se não chegares ao limite, vais ficar próximo) não invalida a minha previsão "menos certa" (e ainda bem que me enganei). O São Pedro também colaborou (e ainda bem que colaborou!).
:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


ciclone
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jan 26, 2010 2:28 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por ciclone »

sestevao Escreveu:Final de Julho, e um excelente mês de produção, com 943 Kw produzidos. Uma média diária de 30,4 Kw, melhor impossível

11 meses de produção com um acumulado de 7435 Kw no contador, que venha um bom Agosto :D

Imagem
934kw produzidos instalaçao fixa? escusam de estar a deitar areia para os olhos das pessoas. essas produçoes online que voces poeem ai sao todas manipuladaso proprio programa da para por margem de erro para baixo ou para cima eu sei bem como isso funciona .isto aqui ate parece um campeonato de produçao cada um mete lá as produçoes que querem .isto é tudo uma fantochada, isto é pura e simplesmente publicidade enganosa. chegar ao maximo de produçao permitida para esta instalaço apesar de ter 5060kw de paineis ? tenham juizo que eu nao nasci ontem amigos ,isto é pura treta.ha pessoas que sinceramente nao sei o que ganham com estas coisas de tentarem fazer dos outros burros, mas enfim ainda ha alguns que acreditam no pai natal.

11 meses de produçao 7435kw no contador ? venham dai essas facturas da edp digitalisadas para as pessoas verem ? ai sim provavas que era verdade.


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por JDuarte »

ciclone Escreveu: 934kw produzidos instalaçao fixa? escusam de estar a deitar areia para os olhos das pessoas. ponham essas produçoes on line para as pessoas verem . cada um mete lá as produçoes que querem .isto é tudo uma fantochada, isto é pura e simplesmente publicidade enganosa. chegar ao maximo de produçao permitida para esta instalaço apesar de ter 5060kw de paineis ? tenham juizo que eu nao nasci ontem amigos ,isto é pura treta.ha pessoas que sinceramente nao sei o que ganham com estas coisas de tentarem fazer dos outros burros, mas enfim ainda ha alguns que acreditam no pai natal.
11 meses de produçao 7435kw no contador ? venham dai essas facturas da edp digitalisadas para as pessoas verem ? ai sim provavas que era verdade.
Amigo Ciclone,
Não faço ideia de que planeta chegou, mas algo que este forum está habituado é uma partilha de dados verdadeira.
O colega Sestevão, tal como muitos outros, possuem os dados online com actualizações de 30 em 30 minutos no máximo, e não é deste mês acontece à vários meses.
Vá até http://sestevao.jgduarte.com e vai ver que aqui não há falsa informação e quanto a publicidade enganosa, não encontra em nenhum dos sites do dominio jgduarte.com qualquer publicidade, precisamente para que não possam existir essas dúvidas.
Se acha que os dados são falsos vá até http://www.jgduarte.com/links amanhã abra todos os sites online que lá estão e durante o dia verifique os dados em tempo real e claro fique a roer-se de inveja.
Deixo o desafio, publique aqui as caraterísticas da sua microprodução e deixe os colegas do forum dizer-lhe o que tem de errado.
Cmps,


ciclone
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jan 26, 2010 2:28 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por ciclone »

JDuarte Escreveu:
ciclone Escreveu: 934kw produzidos instalaçao fixa? escusam de estar a deitar areia para os olhos das pessoas. ponham essas produçoes on line para as pessoas verem . cada um mete lá as produçoes que querem .isto é tudo uma fantochada, isto é pura e simplesmente publicidade enganosa. chegar ao maximo de produçao permitida para esta instalaço apesar de ter 5060kw de paineis ? tenham juizo que eu nao nasci ontem amigos ,isto é pura treta.ha pessoas que sinceramente nao sei o que ganham com estas coisas de tentarem fazer dos outros burros, mas enfim ainda ha alguns que acreditam no pai natal.
11 meses de produçao 7435kw no contador ? venham dai essas facturas da edp digitalisadas para as pessoas verem ? ai sim provavas que era verdade.
Amigo Ciclone,
Não faço ideia de que planeta chegou, mas algo que este forum está habituado é uma partilha de dados verdadeira.
O colega Sestevão, tal como muitos outros, possuem os dados online com actualizações de 30 em 30 minutos no máximo, e não é deste mês acontece à vários meses.
Vá até http://sestevao.jgduarte.com e vai ver que aqui não há falsa informação e quanto a publicidade enganosa, não encontra em nenhum dos sites do dominio jgduarte.com qualquer publicidade, precisamente para que não possam existir essas dúvidas.
Se acha que os dados são falsos vá até http://www.jgduarte.com/links amanhã abra todos os sites online que lá estão e durante o dia verifique os dados em tempo real e claro fique a roer-se de inveja.
Deixo o desafio, publique aqui as caraterísticas da sua microprodução e deixe os colegas do forum dizer-lhe o que tem de errado.
Cmps,
AMIGO DE OUTRO PLANETA DEVEM VIR VOCES, EU É QUE VOS DEIXAVA AQUI EU UM DESAFIO PUBLIQUEM AS VOSSA FATURAS ENVIADAS PELA EDP E AI SIM , ENTRAVAM NA REALIDAE . ESTAO TAO CONVENCIDOS DESSA REALIDADE PORQUE NAO PROVAM QUE REALMENTE ISSO É VERDADE ATRAVES DAS FACTURAS? AI SIM NAO HA ENGANOS OU MELHOR FALSAS LEITURAS. ENTAO VAO ACEITAR O DESAFIO? VOU ESPERAR PARA VER .
Última edição por ciclone em quarta ago 01, 2012 11:19 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
sestevao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 146
Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por sestevao »

Caro ciclone, não vou digitalizar porra nenhuma pelo simples motivo que não tenho nada para lhe provar.

Estamos num país livre, se não quiser acreditar não acredita. também é muito fácil alterar uma factura digitalizada e meter lá o valor que eu quiser, por isso ficamos assim... eu com o rendimento e você com as palas nos olhos.


ciclone
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jan 26, 2010 2:28 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por ciclone »

sestevao Escreveu:Caro ciclone, não vou digitalizar porra nenhuma pelo simples motivo que não tenho nada para lhe provar.

Estamos num país livre, se não quiser acreditar não acredita. também é muito fácil alterar uma factura digitalizada e meter lá o valor que eu quiser, por isso ficamos assim... eu com o rendimento e você com as palas nos olhos.

Código: Selecionar todos

moderado, mauri


QVF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 73
Registado: quinta nov 10, 2011 3:21 pm
Localização: Amares, Braga

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por QVF »

ciclone Escreveu:
sestevao Escreveu:Caro ciclone, não vou digitalizar porra nenhuma pelo simples motivo que não tenho nada para lhe provar.

Estamos num país livre, se não quiser acreditar não acredita. também é muito fácil alterar uma factura digitalizada e meter lá o valor que eu quiser, por isso ficamos assim... eu com o rendimento e você com as palas nos olhos.

Código: Selecionar todos

moderado, mauri
De onde veio esta ave rara?


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por JDuarte »

ciclone Escreveu: AMIGO DE OUTRO PLANETA DEVEM VIR VOCES, EU É QUE VOS DEIXAVA AQUI EU UM DESAFIO PUBLIQUEM AS VOSSA FATURAS ENVIADAS PELA EDP E AI SIM , ENTRAVAM NA REALIDAE . ESTAO TAO CONVENCIDOS DESSA REALIDADE PORQUE NAO PROVAM QUE REALMENTE ISSO É VERDADE ATRAVES DAS FACTURAS? AI SIM NAO HA ENGANOS OU MELHOR FALSAS LEITURAS. ENTAO VAO ACEITAR O DESAFIO? VOU ESPERAR PARA VER .
Como eu não tenho nada a esconder... tome nota da imagem que aqui fica (14515kWh a 01/08/2012):
jduarte.png
jduarte.png (25.69 KiB) Visto 8554 vezes
A minha faturação é de dia 1 a dia 1 de cada mês, por isso no próximo dia 6 ou 7 de agosto terei a fatura referente ao mês de julho que aqui publicarei para o poder calar.
"Todos aqueles cuja mente fechada não lhes permite acreditar no conhecimento dos outros, estão condenados a viver na escuridão do conhecimento". Platão


Autor do tópico
sestevao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 146
Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por sestevao »

Como dizem que uma imagem é melhor que 1000 palavras, fica uma foto tirada ao contador, ainda fresca :p

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por JDuarte »

Acho que o amigo Ciclone ainda vai dizer que a imagem foi tratada no photoshop ou que foste tirar ao contador de consumo. :oops:
A dor de cotovelo é realmente uma coisa muito forte.


QVF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 73
Registado: quinta nov 10, 2011 3:21 pm
Localização: Amares, Braga

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por QVF »

É o que vai acontecer com a tua fatura. Quando a publicares, ele vai imprimi-la e mostrar aos amigos que é a produção dele.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por PaulOL »

Boas,

Ora nem mais JDuarte, uma pensamento que diz tudo!

"Todos aqueles cuja mente fechada não lhes permite acreditar no conhecimento dos outros, estão condenados a viver na escuridão do conhecimento". Platão

Pensava que disto só em filmes, mas não!!!... :P isto não é um ciclone, parece mais um furacão (sem olho)... :lol: :lol:

...mas boa disposição há parte!!! valerá a pena perder tempo com isto, penso muito sinceramente que NÃO!

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por ogadiv »

Enfim ... essa ave rara nem merece resposta ... eu que estou no norte fiz 827 kW, mas pronto, ignorem ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Microprodução 3.45Kw fixa - arredores de Lisboa

Mensagem por mauri »

Digam que produzem muito que alguém vos irá aplicar o tributo....
Já não basta o que tiraram!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Projectos”