Página 3 de 4

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quarta mai 30, 2018 12:45 pm
por Miko
Olá a todos
Tive um problema de leitura na minha MP no entanto o problema da leitura já esteve resolvido pois a resistência do modem estava danificada e mandei arranjar e a leitura foi feita, agora já não conseguem fazer leitura novamente mas o modem está a funcionar pelo menos é o que eu penço pois os leds piscam todos.
Agora penssei em pedir uma segunda via do cartão sim , o que acham?
o Modem é um Landis Gyr
Obrigado

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quarta jun 06, 2018 11:39 am
por Miko
Esqueçam não há segunda via de cartão para ninguem , se alguem precisar é uma trabalheira de todo o tamanho.
Pensso que já fizeram a leitura , reiniciei o modem foi tudo que fiz , agora vou esperar se pagam.

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: sexta jun 22, 2018 6:37 pm
por serges
Epa, não haver 2º via só se for via burocrática...

Boa sorte

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quinta ago 09, 2018 12:12 am
por jmgsousa
bem, deixei no mes passado de ter leituras na minha MP, curiosamente ao final de 6 anos calhou no mes exacto que me substituiram o contador de consumo (mesmo que digam que são caixas diferentes, que coincidencia...).
Já liguei para a EDP, dizem que vão fazer um teste, mas avisam já que aquele equipamento é da minha responsabilidade, e eu é que terei de resolver, mas está numa caixa selada por eles ... não sei que diga.

Alguma ideia dos próximos passos? O modem parece-me estar bem, acende as luzes, e o contador continuar a contar como normalmente.

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quinta ago 09, 2018 9:29 am
por serges
O que foi dito no topico anterior e neste aplicam se, contactar a operadora.

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quinta ago 09, 2018 11:45 am
por jmgsousa
o que acontece quando telefonam para o numero que foi colocado no modem? chamar e não atender? não chamar? dar como impossível? Não dar qualquer sinal?

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quinta ago 09, 2018 12:13 pm
por serges
não funciona é um serviço de dados. se tanto pode enviar um sms que recebe... lol

Trate de ligar para o fornecedor do serviço do numero assim tem logo a melhor ideia!

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: quinta ago 23, 2018 6:55 pm
por mfcdvieira
Tive exatamente o mesmo problema relatado pelo jmgsousa. A trocado meu contador de consumo foi no dia 26/6/2018. A EDP diz que isso é só coincidência! Já observei o modem e só vejo um led vermelho. Aquando da troca do contador desliguei o quadro varias vezes a pedido do respetivo técnico. Agora estou a aguardar a troca do modem por uma empresa da especialidade.

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: sexta ago 24, 2018 9:08 am
por serges
Bom dia, já agora poderia se apresentar e bem vindo ao forum...

Obrigado pela informação, vamos guardar por mais desenvolvimentos sobre o seu caso

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: sexta ago 24, 2018 10:20 am
por mfcdvieira
Boas!
Sou micro produtor no Entroncamento há 6 anos e é
primeira vez que verifiquei um problema na produção: "leitura da produção não foi comunicada à EDP."Tentei contactar a empresa instaladora (Norquente)mas sem sucesso. Receio bem que tenha fechado!

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: sexta ago 24, 2018 11:10 am
por serges
Tente ler o que verificou aqui com outros produtores... pode ser o caso.

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: terça out 23, 2018 11:55 am
por sestevao
deixo aqui a minha experiencia:
Tive a ultima leitura com sucesso a 6/8 e deixei andar até ontem porque pensei que poderia ser um problema momentaneo das leituras como já aconteceu no passado.
Ontem resolvi fazer um reset ao modem e ligar para a MEO a questionar, onde após me passarem para a àrea técnica me informaram que o cartão associado à Microprodução se encontrava cancelado, que devia contactar a àrea comecial/Gestor de conta a questionar o motivo.

Hoje ligo para a linha de apoio ao Microprodutor da EDP, onde me confirmaram que houve erro de comunicações nas leituras anteriores, mas que já tinham leitura relativa ao mes de Outbro (6/10) e que a factura estava a ser processada, e que actualmente não existe problema nenhum.

Até diria que alguem meteu os pés pelas mãos, e cancelaram cartões indevidamente, e entretanto já terão sido reactivados.

Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: terça nov 20, 2018 11:51 am
por ribascop1972
Também estou com o mesmo problema, sem leitura. Aparentemente pelo técnico que lá foi, está tudo bem. O modem até é recente, foi substituído pelo mesmo técnico há 3 anos.
As 3 luzes do modem piscam.
O técnico diz que pode ser o cartão ou o cabo de dados. Também não sabe dizer mais nada.
O estranho é o contador Janz A1700 que continua a contar, acusa um erro 0040000 e aparece também aviso de bateria.
O técnico também não sabe o que é!!!

Agora vi que outros produtores estão com problemas de leitura, será coincidência?! O cartão foi substituído pela própria EDP há 4 anos por um 92......
Liguei já várias vezes para o apoio Edp e dizem que não conseguem aceder à leitura, ou é modem ou cabo.
Perguntei sobre o cartão e dizem que é da minha responsabilidade. Que se for o caso que terei de comprar um cartão de dados M2M com min 250GB

Também tentei fazer uma ligação e não dá sinal nenhum de chamada, no telemóvel dá como chamada falhou. Pelo que li pra trás como é de dados não deverá dar sinal nenhum. O técnico também não soube explicar se é assim...!!! (mas soube explicar que tenho de pagar deslocação é uma hora de serviço)

Será que houve mesmo algum cancelamento de cartões. Já somos alguns a queixarem-se do mesmo.

Também estou a ponderar comprar um cartão. Alguém sabe o preço?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: terça nov 20, 2018 12:13 pm
por ribascop1972
Entretanto descobri esta queixa no portal da queixa

https://portaldaqueixa.com/empresas-e- ... 9525917476

que refere que os cartões estão a ser cancelados sem aviso aos produtores.
A ser verdade é muito mau, pois andamos a chamar técnicos e gastar dinheiro em vão.

Pelos vistos a Altice está a cancelar...e o preço que andei a ver é de 20€ de mensalidade para um cartão serviço M2M

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: terça nov 20, 2018 12:45 pm
por serges
Existem mais baratos quando é um serviço de dados moveis...

Atenção e sondar a concorrencia...

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: terça nov 20, 2018 12:47 pm
por ribascop1972
serges Escreveu:Existem mais baratos quando é um serviço de dados moveis...

Atenção e sondar a concorrencia...
Ok, aquele valor foi uma pesquisa rápida que fiz, mas a questão principal não é a mensalidade mas sim a forma como a EDP está lidar a situação sem avisar os produtores.

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: terça nov 20, 2018 12:50 pm
por serges
Sim sim é gravissimo...

Depois verifica qual o melhor preço pois houve mais malta a colocar aqui preços...

Caso da VDf tem valor conforme o Trafego que escolhes!

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: segunda jun 15, 2020 6:25 pm
por sfdc2058
Boa tarde,
agradeço ajuda, tenho o mesmo problema , o modem não comunica a leitura desde fevereiro. Pensei que fosse devido ao ataque á edp, mas não tem nada a ver. A empresa que fez a instalação já não existe e não sei quem contactar, para resolver o problema. A edp mete-se de fora. o modem é landis gyr cu-G31.
Obrigado

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: segunda jun 15, 2020 6:29 pm
por sfdc2058
Boa tarde,
tenho o mesmo problema na zona do porto - S. mamede infesta.
landis gyr CU-ADP2. Agradecia contacto de empresa que verifica isso.
obrigado

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Enviado: segunda jul 06, 2020 10:55 am
por NunoLeite
Miko Escreveu: quinta mar 22, 2018 12:19 pm Mandei arranjar a resistencia do modem . E queimou logo em seguida, telefonei á EDP para virem analisar a portinhola a ver se tem um pico de corrente muito elevado.
Pode me informar as cores da resistencia twnho uma fonte de alimentacao da landis Adp2 que queimou e a rsistencia esta imperceptivel as cores. Cumps