Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
Enviado: sexta mai 02, 2008 12:42 am
os interesses instalados inviabilizam o hidrogenio e o ar comprimido, não a ciencia. é isso que eu tenho estado a dizer #
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a informação que tenho é que o inventor do motor é um sr. belga de nome guy nègre. para avançar com o projecto associou-se a um sr. espanhol miguel celades. entretanto esta situação demorou anos sem avançar em concreto, até que, a empresa tata se interessou pela ideia e passou a dirigir o projecto.jmal Escreveu:nessa altura tinham um suposto revendor/distribuidor em espanha que eu tentei contactar mas sem qualquer sucesso, entretanto contactei a própria mdi em frança para saber o que se passava com o revendedor espanhol e também ninguém respondeu
nao caem nao. pelo menos ate à data. são eles actualmente os ricos e poderosos e querem continuar ricos e poderosos, por isso a vontade deles prevaleçe, não a razao. tu nem te passa pela cabeça os interesses que estao em jogo no que se refere ao jogo energetico.os planos diabólicos das petrolíferar caem por terra se um carro for construido e gastar menos energia do que gera.
isso não é bem assim, o hidrogenio é viável, não há é investimento.mnunespt Escreveu:isso é certo, os interesses instalados falam sempre mais alto.é uma conclusao dúbia ou porque nao dizer simplista. penso que a questao é a dificuldade de armazenamento ou a logistica (€€€) necessaria para o mesmo efeito. mas mesmo neste capitulo tenho as minhas duvidas e continuo a pensar que existe má vontade motivada por outros interesses, mesmo que destrutivos (ignorar a poluiçao) #
mas a verdade é que se o hidrogenio ou outra coisa qualquer fosse realmente viavel, já estava cá fora há muito tempo...
para já são só protótipos que não servem para o necessario, se bem que poderam vir a servir.
claro que é, até agora só tenho visto dizer mal do hidrogénio pessoas que estão do "lado" dos sugadores, e nos dias de hoje não entendo bem porquê.azorian Escreveu:isso não é bem assim, o hidrogenio é viável, não há é investimento.mnunespt Escreveu:isso é certo, os interesses instalados falam sempre mais alto.é uma conclusao dúbia ou porque nao dizer simplista. penso que a questao é a dificuldade de armazenamento ou a logistica (€€€) necessaria para o mesmo efeito. mas mesmo neste capitulo tenho as minhas duvidas e continuo a pensar que existe má vontade motivada por outros interesses, mesmo que destrutivos (ignorar a poluiçao) #
mas a verdade é que se o hidrogenio ou outra coisa qualquer fosse realmente viavel, já estava cá fora há muito tempo...
para já são só protótipos que não servem para o necessario, se bem que poderam vir a servir.
quanto ao ar comprimido parece-me bom para cidade, bastante bom até.
a islândia é um país de 300'000 habitantes e é dos países mais avançados no hidrogénio, porque investio. diz conseguir atingir todos os veiculos maritimos e terrestres do país movidos a hidrogénio até 2050.jmal Escreveu: claro que é, até agora só tenho visto dizer mal do hidrogénio pessoas que estão do "lado" dos sugadores, e nos dias de hoje não entendo bem porquê.
exacto...o poder instaurado, nunca adimitará tal!bluesky Escreveu:os interesses instalados inviabilizam o hidrogenio e o ar comprimido, não a ciencia. é isso que eu tenho estado a dizer #
exacto, e quanto menor for a dependência de um pais maior serão os investimentos nestas áreas, isto porque não estão tão viciados em petróleo como nós.azorian Escreveu:a islândia é um país de 300'000 habitantes e é dos países mais avançados no hidrogénio, porque investio. diz conseguir atingir todos os veiculos maritimos e terrestres do país movidos a hidrogénio até 2050.jmal Escreveu: claro que é, até agora só tenho visto dizer mal do hidrogénio pessoas que estão do "lado" dos sugadores, e nos dias de hoje não entendo bem porquê.
exacto, ora aqui está o verdadeiro problema...mnunespt Escreveu:voltamos á fisica? deixem lá isso.
a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.
o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.
volta tudo à estaca zero.
murias Escreveu:atenção que a islandia devido as suas fontes de energia geotermicas e a impossibilidade de escoar a energia para fora tem um grande excesso de energia o que implica que pode "pagar" a electrolise da água para a geração do hidrogénio. em portugal a geração do hidrogénio através da eletrolise da água não é praticável.
azorian Escreveu:exacto, ora aqui está o verdadeiro problema...mnunespt Escreveu:voltamos á fisica? deixem lá isso.
a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.
o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.
volta tudo à estaca zero.
apesar de não estarmos a utilizar combustíveis fosseis no carro, a produção da electricidade utilizada para comprimir o ar vem dos combustíveis fosseis (principalmente), tal como na produção do hidrogénio por electrolise.
edit: vai dar basicamente ao mesmo...
logo menos lucros para as pitroleiras.serges Escreveu:azorian Escreveu:exacto, ora aqui está o verdadeiro problema...mnunespt Escreveu:voltamos á fisica? deixem lá isso.
a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.
o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.
volta tudo à estaca zero.
apesar de não estarmos a utilizar combustíveis fosseis no carro, a produção da electricidade utilizada para comprimir o ar vem dos combustíveis fosseis (principalmente), tal como na produção do hidrogénio por electrolise.
edit: vai dar basicamente ao mesmo...
e mais a combustão desses combustiveis fosseis para gerarem electricidade é muito maior que num motor a combustão! logo menos poluição e maior eficiência no seu uso!