Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

os interesses instalados inviabilizam o hidrogenio e o ar comprimido, não a ciencia. é isso que eu tenho estado a dizer #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por celsomenaia »

pois é os €€€€€€ estragam tudo

embora o uso de ar comprimido me pareça muito mais viálvel, já que se torna bastante menos dispendioso em relação ao hidrogenio

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

afirmativo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por EcoPonto »

jmal Escreveu:nessa altura tinham um suposto revendor/distribuidor em espanha que eu tentei contactar mas sem qualquer sucesso, entretanto contactei a própria mdi em frança para saber o que se passava com o revendedor espanhol e também ninguém respondeu
a informação que tenho é que o inventor do motor é um sr. belga de nome guy nègre. para avançar com o projecto associou-se a um sr. espanhol miguel celades. entretanto esta situação demorou anos sem avançar em concreto, até que, a empresa tata se interessou pela ideia e passou a dirigir o projecto.
entretanto os srs. guy nègre e miguel celades desentenderam-se e passaram a acusações mutuas.
actualmente o sr miguel celades criou uma empresa em barcelona que comercializa bicicletas e velocipedes electricos ( e ainda mantem a ideia de criar um auto a ar comprimido).
o sr guy nègre mantem a empresa mdi em frança, mas agora como está o relacionamento com a tata não sei.
se alguem souber mais desenvolvimentos ou tiver mais informação, pode "postar" aqui, porque eu tenho algum interesse nisso.
obrigado

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

na casa que não há pão todos ralham mas ninguem tem razao. é uma pena o capital não-viciado não saber investir e preferir investir em operaçoes "seguras" do capital viciado. um erro elementar que vamos pagar caro #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Luciano Kaefer »

apesar de toda a pressão dos grandes contra as idéias inovadoras, duvido que um bom projeto, onde o balanço energético seja positivo, não encontre um empresário que transforme esse projeto em realidade.
os planos diabólicos das petrolíferar caem por terra se um carro for construido e gastar menos energia do que gera.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

os planos diabólicos das petrolíferar caem por terra se um carro for construido e gastar menos energia do que gera.
nao caem nao. pelo menos ate à data. são eles actualmente os ricos e poderosos e querem continuar ricos e poderosos, por isso a vontade deles prevaleçe, não a razao. tu nem te passa pela cabeça os interesses que estao em jogo no que se refere ao jogo energetico.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


CANSIL
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: sexta mar 28, 2008 8:24 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por CANSIL »

pois, mas tambem descobriram agora um novo combustivel revoluncionario, e já pensei abrir um posto de reabastecimento na mina area, é aquele tal combustivel que move a trotinete da selecção.

Avatar do Utilizador

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Azorian »

mnunespt Escreveu:
é uma conclusao dúbia ou porque nao dizer simplista. penso que a questao é a dificuldade de armazenamento ou a logistica (€€€) necessaria para o mesmo efeito. mas mesmo neste capitulo tenho as minhas duvidas e continuo a pensar que existe má vontade motivada por outros interesses, mesmo que destrutivos (ignorar a poluiçao) #
isso é certo, os interesses instalados falam sempre mais alto.
mas a verdade é que se o hidrogenio ou outra coisa qualquer fosse realmente viavel, já estava cá fora há muito tempo...
para já são só protótipos que não servem para o necessario, se bem que poderam vir a servir.
isso não é bem assim, o hidrogenio é viável, não há é investimento.
quanto ao ar comprimido parece-me bom para cidade, bastante bom até.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

azorian Escreveu:
mnunespt Escreveu:
é uma conclusao dúbia ou porque nao dizer simplista. penso que a questao é a dificuldade de armazenamento ou a logistica (€€€) necessaria para o mesmo efeito. mas mesmo neste capitulo tenho as minhas duvidas e continuo a pensar que existe má vontade motivada por outros interesses, mesmo que destrutivos (ignorar a poluiçao) #
isso é certo, os interesses instalados falam sempre mais alto.
mas a verdade é que se o hidrogenio ou outra coisa qualquer fosse realmente viavel, já estava cá fora há muito tempo...
para já são só protótipos que não servem para o necessario, se bem que poderam vir a servir.
isso não é bem assim, o hidrogenio é viável, não há é investimento.
quanto ao ar comprimido parece-me bom para cidade, bastante bom até.
claro que é, até agora só tenho visto dizer mal do hidrogénio pessoas que estão do "lado" dos sugadores, e nos dias de hoje não entendo bem porquê.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Azorian »

jmal Escreveu: claro que é, até agora só tenho visto dizer mal do hidrogénio pessoas que estão do "lado" dos sugadores, e nos dias de hoje não entendo bem porquê.
a islândia é um país de 300'000 habitantes e é dos países mais avançados no hidrogénio, porque investio. diz conseguir atingir todos os veiculos maritimos e terrestres do país movidos a hidrogénio até 2050.

Avatar do Utilizador

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Azorian »

bluesky Escreveu:os interesses instalados inviabilizam o hidrogenio e o ar comprimido, não a ciencia. é isso que eu tenho estado a dizer #
exacto...o poder instaurado, nunca adimitará tal!
já é quase impossivel acabar com este sistema, pois está tudo muito bem interligado, onde há poucas fugas e fraquezas...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

azorian Escreveu:
jmal Escreveu: claro que é, até agora só tenho visto dizer mal do hidrogénio pessoas que estão do "lado" dos sugadores, e nos dias de hoje não entendo bem porquê.
a islândia é um país de 300'000 habitantes e é dos países mais avançados no hidrogénio, porque investio. diz conseguir atingir todos os veiculos maritimos e terrestres do país movidos a hidrogénio até 2050.
exacto, e quanto menor for a dependência de um pais maior serão os investimentos nestas áreas, isto porque não estão tão viciados em petróleo como nós.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Luciano Kaefer »

mas afinal, estamos à falar de um projeto utópico ou real ?
muito tenho lido, mas na prática, demostração de um projeto real que funcione, é inexistente.
já essa informação de que a islândia está avançada nessa área, significa que deva existir sites que relatam o que está acontecendo por lá.

está aí a chance dos defensores dessa tecnologia mostrar que o projeto é real e não de prancheta.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


murias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por murias »

atenção que a islandia devido as suas fontes de energia geotermicas e a impossibilidade de escoar a energia para fora tem um grande excesso de energia o que implica que pode "pagar" a electrolise da água para a geração do hidrogénio. em portugal a geração do hidrogénio através da eletrolise da água não é praticável.

Avatar do Utilizador

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Azorian »

já vi no youtube várias pessoas que foram capazes de criar veiculos a ar comprimido, que funcionavam...
tal como os dos videos. afinal de contas isto já apareceu em grandes televisões a bbc, cnn, etc...
quanto há islândia:
http://br.youtube.com/watch?v=u79cwdtdzoa
http://br.youtube.com/watch?v=bggle97rjl4
http://video.globo.com/videos/player/no ... io,00.html

Avatar do Utilizador

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Azorian »

mnunespt Escreveu:voltamos á fisica? deixem lá isso.

a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.

o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.

volta tudo à estaca zero.
exacto, ora aqui está o verdadeiro problema...
apesar de não estarmos a utilizar combustíveis fosseis no carro, a produção da electricidade utilizada para comprimir o ar vem dos combustíveis fosseis (principalmente), tal como na produção do hidrogénio por electrolise.

edit: vai dar basicamente ao mesmo...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

murias Escreveu:atenção que a islandia devido as suas fontes de energia geotermicas e a impossibilidade de escoar a energia para fora tem um grande excesso de energia o que implica que pode "pagar" a electrolise da água para a geração do hidrogénio. em portugal a geração do hidrogénio através da eletrolise da água não é praticável.

claro que não é, o isp e iva são um grande ganho para o estado, onde o estado ia buscar depois impostos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por serges »

azorian Escreveu:
mnunespt Escreveu:voltamos á fisica? deixem lá isso.

a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.

o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.

volta tudo à estaca zero.
exacto, ora aqui está o verdadeiro problema...
apesar de não estarmos a utilizar combustíveis fosseis no carro, a produção da electricidade utilizada para comprimir o ar vem dos combustíveis fosseis (principalmente), tal como na produção do hidrogénio por electrolise.

edit: vai dar basicamente ao mesmo...

e mais a combustão desses combustiveis fosseis para gerarem electricidade é muito maior que num motor a combustão! logo menos poluição e maior eficiência no seu uso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
azorian Escreveu:
mnunespt Escreveu:voltamos á fisica? deixem lá isso.

a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.

o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.

volta tudo à estaca zero.
exacto, ora aqui está o verdadeiro problema...
apesar de não estarmos a utilizar combustíveis fosseis no carro, a produção da electricidade utilizada para comprimir o ar vem dos combustíveis fosseis (principalmente), tal como na produção do hidrogénio por electrolise.

edit: vai dar basicamente ao mesmo...

e mais a combustão desses combustiveis fosseis para gerarem electricidade é muito maior que num motor a combustão! logo menos poluição e maior eficiência no seu uso!
logo menos lucros para as pitroleiras.

pessoal não vale a pena estar a falar de um facto que já acontece à +- 100 anos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”