Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Motores à Ar Comprimido ou Vapor

RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por RedRod »

performance? no topgear teve uma autonomia de 55 milhas e é muito bom em aceleração mas de resto foi-se.
quanto ao valor é mais caro que o elise que quem doou o corpo.
o tesla é um excelente começo e existem uma data deles ai na forja já muito prometedores que deixam o tesla a um canto mas tudo carros €sp€ciai$ e que não chegam aos calcanhares de super-carros.
os eléctricos muito bons em aceleração mas autonomia e velocidade de ponta ainda ficam aquém mas claro para mim se tivesse o €$p€cial necessário para comprar um comprava porque para mim o ambiente conta muito.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

redrod Escreveu:performance? no topgear teve uma autonomia de 55 milhas e é muito bom em aceleração mas de resto foi-se.
quanto ao valor é mais caro que o elise que quem doou o corpo.
o tesla é um excelente começo e existem uma data deles ai na forja já muito prometedores que deixam o tesla a um canto mas tudo carros €sp€ciai$ e que não chegam aos calcanhares de super-carros.
os eléctricos muito bons em aceleração mas autonomia e velocidade de ponta ainda ficam aquém mas claro para mim se tivesse o €$p€cial necessário para comprar um comprava porque para mim o ambiente conta muito.
então qual é o elise que se compara com este, e será que a fundo também faz mais de 55 milhas.

comparando o telsa a em nível de aceleração e preço com os supercarros, não sei qual será mais barato.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por RedRod »

comparar em autonomia um carro eléctrico a um carro ci só mesmo com um hummer de resto nenhum tem hipóteses.

quanto ao elise que lhe deu origem podes escolher o que quiseres o tesla tem 125mph de velocidade máxima e o elise mais baixo tem 150mph em autonomia não vale a pena comparar porque um carro electrico não é feito para grandes distancias.

quanto a valor o base price é de 100.000$ o elise é de <50.000$ por isso novamente não tem comparação.

volto a dizer se eu tivesse os 100.000$ para dar por um carro esquecia completamente o elise estou apenas a demonstrar que um carro eléctrico é ridiculamente inferior a um carro ci excepto em aceleração e ecologia sendo que para mim a ecologia vale bem a diferença mas para um produtor automóvel que só vê $$ nem sequer pensa duas vezes e investe no ci.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

redrod Escreveu:comparar em autonomia um carro eléctrico a um carro ci só mesmo com um hummer de resto nenhum tem hipóteses.

quanto ao elise que lhe deu origem podes escolher o que quiseres o tesla tem 125mph de velocidade máxima e o elise mais baixo tem 150mph em autonomia não vale a pena comparar porque um carro electrico não é feito para grandes distancias.

quanto a valor o base price é de 100.000$ o elise é de <50.000$ por isso novamente não tem comparação.

volto a dizer se eu tivesse os 100.000$ para dar por um carro esquecia completamente o elise estou apenas a demonstrar que um carro eléctrico é ridiculamente inferior a um carro ci excepto em aceleração e ecologia sendo que para mim a ecologia vale bem a diferença mas para um produtor automóvel que só vê $$ nem sequer pensa duas vezes e investe no ci.
claro que não tem comparação, já para não falar do século e meio a que estão de distancia, mesmo assim o tesla tem melhor arranque que qualquer um dos elises, e a velocidade máxima está cortada. a minha pergunta era;

com o depósito cheio, o elise a fundo faz mais de 55 mph, tal como fizeram com o tesla ?
eu meto as minha dúvidas, de qualquer maneira penso que faz, além disso é fácil voltar a encher, as estradas estão cheias de pontos de abastecimento.

de qualquer modo comparar o preço com o nível tecnológico,é no mínimo ridículo, também não podemos comparar consumos e aceleração, portanto podemos esquecer comparações entre eléctricos e a combustão, cada um tem pontos fortes e fracos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por RedRod »

jmal não me interpretes mal, eu tb acredito nos ev agora, não suporto é que espalhem parvoíces como a de que os eléctricos estão a ser travados pelas empresas porque não é verdade, os eléctricos estão presos porque as pessoas não estão prontas para abdicar das regalias que tem quando utilizam um carro normal que é:
1-podes estar a vontade com a autonomia porque não vais estragar o tanque do combustível
2-tens uma autonomia muito grande e podes abastecer a totalidade da autonomia em 5min
3-o carro é muito mais barato

claro que estes factores estão a mudar porque a autonomia das ev's está a aumentar a qualidade das baterias está a melhorar e o valor a baixar mas por enquanto um carro eléctrico ainda não é para todos.
quem mora na cidade e não tem garagem teria muita dificuldade em alimentar o ev até existir uma infraestrutura que o permita fazer na rua até lá estas a cortar mais de 70% da população.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

redrod Escreveu:jmal não me interpretes mal, eu tb acredito nos ev agora, não suporto é que espalhem parvoíces como a de que os eléctricos estão a ser travados pelas empresas porque não é verdade, os eléctricos estão presos porque as pessoas não estão prontas para abdicar das regalias que tem quando utilizam um carro normal que é:
1-podes estar a vontade com a autonomia porque não vais estragar o tanque do combustível
2-tens uma autonomia muito grande e podes abastecer a totalidade da autonomia em 5min
3-o carro é muito mais barato

claro que estes factores estão a mudar porque a autonomia das ev's está a aumentar a qualidade das baterias está a melhorar e o valor a baixar mas por enquanto um carro eléctrico ainda não é para todos.
quem mora na cidade e não tem garagem teria muita dificuldade em alimentar o ev até existir uma infraestrutura que o permita fazer na rua até lá estas a cortar mais de 70% da população.

à verdades e verdades, por exemplo é do conhecimento de todos que quem detem a patente das baterias nimh é uma empresa petrolífera, a texano.

em relação aos teus pontos temos;

1-os eléctricos são iguais quando são bons, podes descarregar até parar.
2-sim mas de nada serve se não houver postos de abastecimento, o que nos electricos acontece o mesmo, e sim podem carregar em 5 minutos, electricidade existe em quase todo o lado, e pode ser gerada aos pontapés, é verdade.
3-não, antes pelo contrário, o carro é muito mais barato, nós é que não sabemos fazer contas, só olhamos aos números quer precisamos para dar ao banco.


tudo tem solução e temos de ser sempre um pouco cépticos, isto porque nem tudo são rosas, mas como vês, nem encontras assim tanto espinho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

tb sou defensor do ar comprimido, embora á 2/3 anos tenha atenuado a minha opnião favorável.

e, até do hidrogénio, para as células de combustível, obtido através da electrolise. as pessoas nunca vão aceitar ter de regredir nesta “revolução da informação rapidez x rapidez” só dá para ser mais rápido, inclusive no reabastecimento, não se vão importar de pagar mais.

por isso idealizei uma solução que poderá ter a mesma rapidez que a potente gasolina, mais segura que o ar comprimido e o hidrogénio. o pessoal já mais antigo do fórum, como o jmal, já deve ter visto, mas para os mais novos.

tenho idealizado 1 novo conceito de acumulação de energia que visa colmatar as falhas das baterias e do ar comprimido que pretende servir como solução transitória chama-se “acumulador de energia mecânica ecológico”.

aqui: http://novaenergia.net/forum/viewforum. ... d&start=50

a solução para suportar a força, ou peso, na base é dividi-la em 2 e anulando as suas bases mutuamente.

desculpem lá a simplicidade.

felizmente agora estou a atravessar uma fase de ignorado pelo fórum, há uns tempos atrás provocava bastante repulsa...

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

tenho idealizado 1 novo conceito de acumulação de energia que visa colmatar as falhas das baterias e do ar comprimido que pretende servir como solução transitória chama-se “acumulador de energia mecânica ecológico”.

aqui: viewforum.php?f=20&st=0&sk=t&sd=d&start=50

a solução para suportar a força, ou peso, na base é dividi-la em 2 e anulando as suas bases mutuamente.

desculpem lá a simplicidade.

felizmente agora estou a atravessar uma fase de ignorado pelo fórum, há uns tempos atrás provocava bastante repulsa...
nao, eu nao te ignoro, fernando pereira, por coincidençia hoje mesmo vinha a pensar em como melhorar essa tua ideia e consegui mesmo. bom, criamos uma nova patente e eu quero lá tambem o meu nome. o novo dispositivo será muito mais poderoso e com um desgaste mecânico reduzido ao minimo. tambem terás de me explicar o processo de patenteaçao pois tenho duvidas. interessado?

o link para o topico é antes este:

viewtopic.php?f=20&t=3359
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

como já disse no outro tópico, a sério ou a brincar vamos nessa.
registo online agora ainda está mais barato, só 90,00.

não convém é ser muito parecida com a minha ou outra já existente.
até porque se for uma evolução muito directa de algo já existente é provável que seja recusada, esta é a parte mais difícil o resto é simples e com máxima objectividade em termos de descrição e sobretudo do que se reivindica como novidade.

não esquecer que uma invenção é uma ideia ou 1 conceito novo com alguma viabilidade de execução e não um projecto industrial do tipo chave na mão. não pode ou não deve ser uma evolução ou aperfeiçoamento de algo já existente, esta parte é que é super-subjectiva no fundo tudo deriva de alguma coisa, digo eu…

dou-te o apoio necessário (sem os euros é claro), sem me divulgares nada de importante da dita invenção e registas em teu nome porque és tu o autor.

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”