Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Energia Eléctrica
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Mensagem por Luciano Kaefer »

já foi corrigido no próprio texto original.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Mensagem por Fendel »

para pequenos geradores, conectados à rede, esta é a melhor máquna...
e assim como se parte um motor pequeno, sem maiores recursos, também o gerador pequeno pode ser ligado à rede, sem nenhum tipo de contrôle de rotação.
energias descentralizadas e definitivas.


carlos vicente
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 24, 2009 10:25 pm

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Mensagem por carlos vicente »

sou um pouco leigo mas lendo o assunto do furum entendi que com o uso de um motor a qualquer combustivel seja ele a gasolina, diesel ou ou uma formar de movimentar um eixo seja ele a agua(rio) ou vento e ligando esse a outro motor eletrico consigo fabricar enegia eletrica e colocar na rede interna de minha residencia via tomada (estou escrevendo de forma mais comum possivel pra que eu possa entender) entao pelo que entendi se um motor tiver uma capacidade x e eu conseguir movimentar ele mais rapido que sua capaciade original produzirei energia sem ter que fazer mudanças e seu conjunto e espetando um conector macho em minha tomada femea terei enenrgia em minha residencia....bom minhas duvidas sao todas as anteriores e precisarei desligar a energia que vem pra mnha casa via fios que chegam da rua ou ligo junto sem desligar e se isso nao causaria um curto circuito...desculpem a burrice.haaa foi dito anteriormente por algum usuario as formas de chegada de energia nas casas de alguns lugares do mundo entao gstaria mais uma ves leigamente escrever que em sao paulo chegam tres fios sendo que dois fases que ocilam entre 100volts a 127volts e um neutro sem enegia e por exemplo em santos chegam dois fios nas casas um de 215volts a 257volts e outro neutro a energia nao chega constante isso é éla ocila isso segundo a eletro paulo companhioa que fornece energia ...bom se alguem puder tirar minha duvidas eu agradeço ...e antes de mais nada desculpe a falta de conhecimento.....

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Mensagem por Luciano Kaefer »

o que revelam os textos anteriores é exatamente isso: não se desliga a energia elétrica. apenas anexa-se à rede tantos motores assincronos que se deseja. essa geração, proporciona por um motor que gire um pouco acima de sua rotação, irá disponibilizar um excesso de energia à rede que será absorvida pelo consumo normal. se nada estiver conectado, vai começar a fazer girar o relógio medidor ao contrário.

os vídeos mostram isso. mas ainda não vi funcionar, de forma que não posso atestar o seu funcionamento.

temos aqui no forum, mais pessoas que entendem da matéria, e que em breve, anexarão suas opiniões nesse importante tópico.

convém observar o custo desta geração. quedas d água, motor à vapor, etanol, enfim, tem que custar pouco a geração, senão perde o sentido.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

HighTech
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 144
Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Mensagem por HighTech »

motor elétrico adaptado para injeção de ee na rede ou venda = lance hatler's electricity overclock, electrical generator system at 900 mhz.

boa ideia mas mudava de motor pelo 2.2 i-dtec, menos barulhento e mais lineare!.
Os problemas não existem, são criados pelos humanos.

Futuristic 2010 >


root
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: terça jul 21, 2009 4:27 am

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Venda

Mensagem por root »

luciano kaefer Escreveu:...convém observar o custo desta geração. quedas d água, motor à vapor, etanol, enfim, tem que custar pouco a geração, senão perde o sentido.
o problema está no custo.
a não ser que se disponha de uma queda d'água, a geração própria é mais cara que a energia fornecida pelas usinas.
e mesmo usando uma queda dágua, a partir de uma certa potência é cobrado imposto pela utilização do rio.
Com o Google, cada cientista constata diariamente a imensidão de sua própria ignorância.
Em compensação, vários ignorantes passaram a imaginar que são cientistas...


manel canivete
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Localização: evora

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por manel canivete »

boas a todos
desculpem so agora entrar neste topico mas estava a pensar neste esquema: temos uma bomba de presão (tirar a gua de poços ) com 800 w de potencia nominal atraves de jacto de agua faz girar uma turbina que esta ligado a um gerador assincrono de ,supunhamos, 2500w e de 1800 rpm ,conseguimos controlar a rotaçao atravez de uma torneira . tiravamos da rede +ou- 800 w e metia-mos la 2500 !!! sera assim ?? ou tou a sonhar alto.
canivete

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por jmal »

manel canivete Escreveu:boas a todos
desculpem so agora entrar neste topico mas estava a pensar neste esquema: temos uma bomba de presão (tirar a gua de poços ) com 800 w de potencia nominal atraves de jacto de agua faz girar uma turbina que esta ligado a um gerador assincrono de ,supunhamos, 2500w e de 1800 rpm ,conseguimos controlar a rotaçao atravez de uma torneira . tiravamos da rede +ou- 800 w e metia-mos la 2500 !!! sera assim ?? ou tou a sonhar alto.
canivete
então e de onde vem a energia que perfaz a diferença dos 800w para os 2500w ??

estás a sonhar muito alto sim.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


manel canivete
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Localização: evora

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por manel canivete »

boas jmal
vejamos eu tenho uma dita bomba de800 w e que com uma turbina feita por mim ligada a um alternador de 12v 55a carrega ,na boa, duas baterias em serie de 12/45. na pratica tou a gastar +/- 800w e a fornecer 1080w(12x90=1080). claro que voce me diz que a percas ,com certeza mas eu nao noto diferença no rendimento da bomba.
de onde vem a energia que manda a pedra da fisga?
canivete

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por jmal »

manel canivete Escreveu:boas jmal
vejamos eu tenho uma dita bomba de800 w e que com uma turbina feita por mim ligada a um alternador de 12v 55a carrega ,na boa, duas baterias em serie de 12/45. na pratica tou a gastar +/- 800w e a fornecer 1080w(12x90=1080). claro que voce me diz que a percas ,com certeza mas eu nao noto diferença no rendimento da bomba.
de onde vem a energia que manda a pedra da fisga?
canivete
vem do braço do atirador.

meu caro, energia é energia, ela não se pode criar, a energia não se cria, apenas se pode converter, se você gasta 800w, no máximo dos máximos o que pode obter é 800w, que mesmo assim é impossível devido ás percas. se fosse tão simples não precisávamos de andar a matar o planeta para termos energia para as nossas necessidades.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por zointz »

boas,
do que li a pressa, parece-me que esta-se a esquecer do conceito de tempo, ou seja.

para as contas estarem correctas seria necessário que essa bomba de 800w (consome 800wh = 800w durante 1hora), teria de carregar completamente essas duas baterias durante essa mesma hora.

ex. um carregador de 50wh consegue carregar essas baterias de 1080wh e assim teríamos um rendimento espectacular ou energia grátis. o problema e que para carregar as baterias vai demorar muito tempo e termos de multiplicar o numero de horas pelos 50w e no final vamos verificar que devidos a perdas vamos consumir muito mais do que armazenados. e assim as leis da física.
relembro que:
w é diferente de wh
a é diferente de ah

sendo w o consumo instantâneo e wh o consumo durante uma hora

em relação a fisga, a energia é armazenada no elástico pelos nossos músculos, e é libertada muito rapidamente lançando a pedra mais longe do que conseguiríamos só com músculos.

espero ter ajudado.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


manel canivete
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Localização: evora

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por manel canivete »

boas
eu axo que um alternador de 12v 55 a carrega uma bateria com a mesma potencia em uma hora logo temos o mesmo a fornecer 600 w,certo, axo eu... e se tivermos um alternador de 24v 150 a(24x150=3600w) !! o que digo é que aenergia fornecida pelo jato de agua produzida pela bomba pode rodar esse alternador de maneira a qnue ele produza esses 3600w
canivete

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por jmal »

manel canivete Escreveu:boas
eu axo que um alternador de 12v 55 a carrega uma bateria com a mesma potencia em uma hora logo temos o mesmo a fornecer 600 w,certo, axo eu... e se tivermos um alternador de 24v 150 a(24x150=3600w) !! o que digo é que aenergia fornecida pelo jato de agua produzida pela bomba pode rodar esse alternador de maneira a qnue ele produza esses 3600w
canivete
se fosse assim não precisávamos de pagar energia tão cara. desculpa estas palavras, mas na verdade isso não funciona, e para teres a prova, experimenta.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


manel canivete
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Localização: evora

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por manel canivete »

é por isto que estou no forum como a esperiencia e p+ouca tennho que tirar duvidas com os pros ,mas estou na minha mil litros de agua podem dar 10,100,ou 1000 w depende da maneira comos vamos convertela .
se calhar e pura fantasia da eureca energetica mas as vezes vale apena tentar nem que seja para ver que os outros tem razão sempre se aprende alguma coisa.

aenergia que se gasta a puxar os elasticos e a mesma do que quando se atira apedra á mao?
canivete

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por zointz »

manel canivete Escreveu:boas
eu axo que um alternador de 12v 55 a carrega uma bateria com a mesma potencia em uma hora logo temos o mesmo a fornecer 600 w,certo, axo eu... e se tivermos um alternador de 24v 150 a(24x150=3600w) !! o que digo é que aenergia fornecida pelo jato de agua produzida pela bomba pode rodar esse alternador de maneira a qnue ele produza esses 3600w

boas, mais um conceito que esta falhar, é o conceito de potencia nominal, ou seja um alternador de 3600w nominais nao quer dizer que basta colocalo a rodar para ele debitar essa potência, é necessario dár-lhe a "força" necessária para o por a debitar essa potencia. a tua bomba com 800w não consegue por mais de 800w de "força" no sistema, logo esse alternador nunca conseguira produzir mais de 800w, e como existem sempre perdas, o resultado final do consumido para o produzido é bem provavel que seja inferior a 60% do valor inicial.
ja agora a pedra é lancada com menos energia do que a usas-te para dár forca ao elastico, apenas é libertada mais rápidamente o que faz parecer que sai com mais força.

fica bem.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por jmal »

manel canivete Escreveu:é por isto que estou no forum como a esperiencia e p+ouca tennho que tirar duvidas com os pros ,mas estou na minha mil litros de agua podem dar 10,100,ou 1000 w depende da maneira comos vamos convertela .
se calhar e pura fantasia da eureca energetica mas as vezes vale apena tentar nem que seja para ver que os outros tem razão sempre se aprende alguma coisa.

aenergia que se gasta a puxar os elasticos e a mesma do que quando se atira apedra á mao?
canivete
se é a mesma, logo não tens qualquer ganho, entendes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


manel canivete
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Localização: evora

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por manel canivete »

se calhar tou aver mal acoisa mas fiquei corioso entao para que servem os elasticos se a pedra sai com menos energia?
tudo de bom

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por jmal »

manel canivete Escreveu:se calhar tou aver mal acoisa mas fiquei corioso entao para que servem os elasticos se a pedra sai com menos energia?
tudo de bom
porque sai com mais velocidade, a energia até pode ser a mesma, mas nós não temos a velocidade suficiente para impulsionar a pedra à velocidade que os elásticos conseguem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


manel canivete
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Localização: evora

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por manel canivete »

o que voce diz é que a agua bombeada pela bomba se sair na ponta do cano de 1 polgada tem a mesma força do que se for uma ponta de cano de 1/4 de polgada?

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor Elétrico Adaptado para Injeção de EE na Rede ou Ve

Mensagem por jmal »

manel canivete Escreveu:o que voce diz é que a agua bombeada pela bomba se sair na ponta do cano de 1 polgada tem a mesma força do que se for uma ponta de cano de 1/4 de polgada?
mas estamos a falar de fisgas ou de água, é que em todos os casos a aplicação de energia é diferente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Energia Eléctrica”