Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Energia Eléctrica
Responder

Autor do tópico
klaudio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 04, 2007 2:15 pm

Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Mensagem por klaudio »

oi,
meu nome é cláudio bianco. sou inventor e acabo de terminar meu último trabalho chamado de "corda contínua" no qual aproveito as oscilações na água para cargar uma corda e assim gerar eletricidade.
acredito ter aberto um campo novo de investigação em energias renováveis, mas tendo sido o pai deste invento, minha opinião não conta.
escolhi a internet para divulgá-lo já que gostaria de saber sua opinião. eu o convido a conhecer una nova forma de gerar eletricidade sem contaminar em http://www.cuerdacontinua.com

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

portanto és espanhol, correcto?

gostei de ver, a questão que ponho é se o invento já foi testado em condições normais (mar ou rio), e quais os resultados obtidos.
3º sócio novaenergia


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

não gosto de ser desmancha prazeres mas uma mola como acumulador de energia nestas circunstancias vai sofrer de fadiga (devido á rapida sucessão de cargas e descargas) e corroer-se facilmente (salinidade e humidade)...
no entanto é a tentar que se atingem os objectivos! é apenas uma opinião...


Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Localização: Açores

Bem-vindo Klaudio!

Mensagem por Amiga Anjo »

bem-vindo klaudio!
espero que voltes sempre.
beijinhos e uma santa páscoa!
cuidado com os doces!


murias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am

Mensagem por murias »

muito bem gostei de ver e a parte do disco voador... hmmm saboroso mm. continua e vai mantendo aqui o pessoal actualizado.

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

mto bem, espectáculo!!

só tenho pena que eu tenha chegado tardiamente a principios similares, que tenho andado a estudar e encontrei algo parecido registado no inpi do brasil. paciência para mim mas, os meus grandes parabens e desejo de que consiga desenvolver esse gerador auto-alimentado. em espanha e em todo o mundo.
não desista a humanidade precisa de pessoas geniais como voçê para voltar a ser verde.


Autor do tópico
klaudio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 04, 2007 2:15 pm

Re: Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Mensagem por klaudio »


Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

muito bem. esperemos que dê resultado.

tenho uma patente parecida com a corda continua das ondas com a diferença de aproveitar o movimento ascendente e descendente das ondas e sem a utilização de nenhum maquinismo á corda.

tb tenho outra invenção parecida que é um acumulador de energia através de molas ou tubos de gás comprimido onde tento resolver a dimensão proporcional da estrutura colocando duas molas uma contra a outra de froma a dispensar o suporte necessariamente forte (pesado) para suster a base de uma das molas se usdas isoladamente. da mesma forma deverá acontecer com o seu motor de corda continua, quanto maior a potencia maior o suporte para “aguentar” a força exercida ao seu centro.

parabéns continue no bom caminho.
Anexos
ultimo.jpg
ultimo.jpg (0 Bytes) Visto 13538 vezes


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Mensagem por sagan »

ideia interessante.

em termos de eficiência, será mais eficiente que as outras formas de aproveitamento da energia das ondas?

e custos? qual será o custo de produção por mw ?

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

em relação ao meu protótipo de demonstração de conceito do sistema de conversão da energia das ondas. os resultados que tenho até agora é 5w (o gerador não dá mais) com uma distancia de elevação de 30/40 cm num segundo e com 2 kgs de peso.

suponho que uma embarcação/batelão de 35 m x 30 m, com o aproveitamento das restantes fontes de energia se equipare a 1 pelamis que necessita de 31 kms2 por cada máquina.

mais informação no tópico:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=2326

Responder

Voltar para “Energia Eléctrica”