Página 1 de 6

Movimento Perpétuo

Enviado: quarta ago 23, 2006 3:37 pm
por escalavardo

Enviado: quarta ago 23, 2006 4:22 pm
por jossef
não é por nada mas isto vai ser uma batalha com alguns membros do forum

Enviado: quarta ago 23, 2006 4:27 pm
por escalavardo
aqui isto não é bem um motor perpétuo, pois usa a energia do movimento gravitacional.

quanto a discussão mais acesa, desde que seja com respeito..

Enviado: sexta ago 25, 2006 10:01 am
por P.Almada
mais um visionário que vai misteriosamente desaparecer!!


falando a sério, parece uma ideia interessante. se tiver sucesso, seria um avanço que tem sido procurado à muitos anos.

perpetou de aldo costa ainda e niunca foncionara

Enviado: sexta dez 08, 2006 7:50 pm
por ventoinhas
contrariamente ao que o ventuoinhas tinha anunciadode começar execution de motor perpetou efelizmente acatando conselhos de orbis (obrigado) efectivamente a-os principios gerais da fisica é impossivel tal movimento ;embora se bem compreendi nos principios secundarios ha uma luz ao fundo do tunel que nao se apaga . agora uma coisa o ventoinhas pergunta a designacao moteur perpetou tera de ser 100% mecanico e sem convertimentos engenhosos ?ou seja a trapizonga do sr aldo costa salta a-os olhos de nao funcionar e todos os demais sistemas simples
nao sera primeiro necessario fornecer-lhe sistemas electricos ou hidraulicos para encostar o maximo o peso ao centro ? o problema sera inventar isso e em movimento e se essa inergia para forcar essa potencia de (braco potente) for retirada a energia que iria produzir o aparelho continuara-se a chamar motor perpetou ??? é que é simples em mecanica começa-se a contar de fim para o principio como é que é possivel que algo trabalhe antes de estar acabado ? o sr aldo costa recebe mails e vesitas de todo o mundo agora nao lhe faltara o principal ? o business ixiste a corrida ao sucesso tambem e até o odio e orgulho exagerado sem fundamento os grandes inventores levaram vida de trabalho duro sem apoi-os geralmente e ninguem se apercebe quando atende o telemovel ou acende a luz . onde se pode ver video de motor de stanley meyer? nao confundir com motor a hidrogenio
http://scalion.free.fr/perfet1.htm
http:www.bixis.com/mouvementperpetuel/

linkes perpetous fracasados

Enviado: sexta dez 08, 2006 10:12 pm
por ventoinhas

Enviado: sexta dez 08, 2006 10:49 pm
por ventoinhas
problèmes actuel je suis tomber par hasard sur une video de stanley meyer.
ensaio a copiar e colar no google video de motor a agua

Movimento Perpétuo X Eletroimã

Enviado: segunda dez 11, 2006 3:34 pm
por Wilson
escalavardo Escreveu:http://www.humornaciencia.com.br/invencoes/perpetuo.htm

será que já está a funcionar?
tal qual a roda, o moto continuo é uma arque-idéia, comum a diversas épocas e inventores. o sonho dos inventores sempre foi desenvolver uma roda que rodasse permanentemente. obviamente os inventores mais primitivos faziam uso de diversas tecnologias para produzir o movimento perpetuo, muitos deles usavam numa roda “tipo de carroça” roldanas “como contra-pesos” nos raios nos raios que se afastavam do eixo do eixo da roda para desequilibrar a roda e iniciar um movimento, sendo que do outro lado da roda para atrair as roldanas e vencer atração da gravidade tinham que repor os pesos no lugar original, nesse sentido, muitos inventores que tiveram a idéia de fazer uso do imã para repor as roldanas no lugar, nunca obtiveram sucesso porque não havia material algum que anulasse o efeito do imã na hora de liberar as bolas. no entanto, um desses inventores (que estava no lugar certo e na hora certa) conheceu numa feira de ciências um eletroímã que podia atrair e repelir as bolas de ferro livremente, ele comprou a curiosidade e patenteou esse motor maluco e ficou muito rico. gozado essa ?


mas gozado mesmo! foi o inventor do eletroímã , que só descobriu o que havia inventado depois que "moto continuo" funcionou . (no caso motor elétrico)


Mas gozado mesmo! foi o inventor o eletroímã , que só descob

Enviado: segunda dez 11, 2006 8:41 pm
por ventoinhas
moto continou ja foncionou?. onde fontes? se nao foncionou podera foncionar, com sistemas da epoca , é uma questao de desiquilibrio continou . o telemovel grande publico é recente desde a sua descuberta até ao aperfeicoemento decorreram x anos quem conhece moto continou que foncionou? certtamente sera rudimentar o aperfeicoamento nao é a nigligenciar

Re: Mas gozado mesmo! foi o inventor o eletroímã , que só de

Enviado: segunda dez 11, 2006 11:17 pm
por Wilson
ventoinhas Escreveu:moto continou ja foncionou?. onde fontes? se nao foncionou podera foncionar, com sistemas da epoca , é uma questao de desiquilibrio continou . o telemovel grande publico é recente desde a sua descuberta até ao aperfeicoemento decorreram x anos quem conhece moto continou que foncionou? certtamente sera rudimentar o aperfeicoamento nao é a nigligenciar
a procura pelo movimento contínuo? é impossível mesmo, no entanto não faz mal algum as pessoas tentarem , pelo contrário, é até instrutivo. quem sabe na proxima feira de ciências, alguem estará lhe mostrando algo diferente da eletrecidade que também anula a ação do imã?

Enviado: sábado jan 06, 2007 8:48 pm
por ventoinhas
motor perpetou ja existe .
existe agora nas sociedades conceitos economicos viaveis à paz e progresso???
http://chezluc.blogspot.com
http://www.steorn.net
http://www.quanthomme.org
http://www.magnetic-shield.com
http://www.gammamanager.com

nao ha crise de energia mas ha crise de ignorancia
quando o homem nao organisa estagios nem conferencias ele nao vende nada !!!

Máquina de energia infinita não funcionou

Enviado: domingo ago 05, 2007 3:25 am
por luimio
máquina de energia infinita não funcionou
Imagem

fracassou a apresentação da pretensa máquina de energia infinita, criada pela empresa irlandesa steorn. segundo sean mccarthy, seu criador, a causa mais provável do não funcionamento da sua máquina orbo foi o excessivo calor gerado pelas luzes das câmeras que transmitiram o evento ao vivo pela internet.

apaguem as luzes

apesar da transmissão ter ficado no ar por várias horas - em vários momentos foi possível ver os engenheiros tentando mexer em algo e os leds dos monitores estavam sempre piscando - parece que ninguém pensou em simplesmente desligar as lâmpadas por um instante para ver se esse era realmente o problema. afinal, uma imagem ruim é melhor do que nenhuma imagem. a conclusão é que a desculpa apresentada por mccarthy não convenceu.

para deleite da comunidade de fãs que a orbo arrebanhou em todo o mundo, a bbc publicou uma foto de mccarthy com a máquina na mão e em funcionamento (http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/6283374.stm). é possível confirmar que ela estava girando por meio da distorção que o movimento causou na foto.

princípio de (não)funcionamento da máquina
a partir daí foi um instante para que as primeiras conjecturas aparecessem, tentando explicar como a orbo funciona - se é que ela realmente funciona. as imagens abaixo foram postados no fórum de discussão existente no site da empresa por um membro chamado axle.
Imagem
este esquema não é oficial e não foi divulgado pela steorn. trata-se apenas de uma criação feita por axle a partir da foto acima, juntando conhecimentos de magnetismo e fazendo uma comparação com os motores magnéticos.

a empresa não anunciou quando tentará fazer uma nova demonstração.
in:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0115070712

Enviado: terça ago 07, 2007 11:25 pm
por Ferra
escalavardo Escreveu:aqui isto não é bem um motor perpétuo, pois usa a energia do movimento gravitacional.

quanto a discussão mais acesa, desde que seja com respeito..
não me parece que esta venha algum dia a funcionar... tem muitas perdas em tantas engrenagens e correias...

Enviado: terça nov 13, 2007 5:16 pm
por Bluesky
bebam da fonte que nao está inquinada, sem presunçoes. a quem quer aprender é possivel ensinar, mas nunca a um ceptico pois ele já sabe tudo. junte a isto dois factos: a terra nunca será quadrada nem um motor magnetico é um moto-continuo. a terra é um gigante motor magnetico no qual vives que ainda nao te pediu gasolina ou biodiesel. o atomo tambem. os imans permanentes tambem são uma interacçao atomica de sincronia. agora será o movimento dos electroes do atomo eterno? o conceito do infinito é uma abstracção cientifica , ninguem sabe o que é. rogais-vos o direito a nem mostrar uma réstia de dúvida? tenho pena de vós. o que significa um engenho magnético parar por causa das "luzes e do calor das cameras"? vamos tentar encontrar um sinonimo "foram silenciados ao grande publico" ou a alternativa "embuste grosseiro para tolos". ainda estão felizes e contentes? será sean mccarthy um impostor? o que levaria um homem e a sua equipa criar uma empresa e alinhar num plano desses? e as centenas de inventores que desde os meados do seculo 19 fazem as mesmas reevindicaçoes? estão todos loucos? e os engenhos que nao se avariaram com o calor das cameras? é tudo video-montagem? possivelmente, mas desafiaria as leis das probabilidades. vejam bem esta declaraçao do sir eric ash (0 senhor cinzas!):
it is the failure to appreciate the difference between this scientific law and a law of religion or of society which is why we know - without having to examine details of a particular device - that orbo cannot work.
"é uma falha avaliar a diferença entre as leis da igreja e as cientificas e é por isso que sabemos, sem ter analizado em detalhe um determinado aparelho, que o orbo não pode funcionar"

ou seja, este senhor está a dizer que o orbo só funciona pela crença que sean tem no aparelho, pois cientificamente ele está proibido de funcionar. ou seja, está a admitir que a ciencia tem dogmas (verdades absolutas), que é uma coisa que na verdade só pertence à religião. na ciencia está sempre tudo em causa, e ou provamos ou não a veracidade dos fenomenos recorrendo ao metodo de experimentação cientifica. eu ainda nao esqueci o que aprendi na escola. outra coisa do cinzas:
denying its validity would undermine not just little bits of science - the whole edifice would be no more. all of the technology on which we built the modern world would lie in ruins.
" negada a validade (da conservaçao de energia) não ficariam partes da ciencia comprometidas, mas todo o edificio vinha abaixo. toda a tecnologia sobre a qual construimos o mundo moderno ficaria arruinada"

falso. só afectaria o status que usufrui o cinzas. se o orbo fosse verdade, os livros de ciencia teriam de ser re-escritos e pior, ele teria de admitir todos aqueles anos que tinha andado estupidamente enganado. aconteçe, senhor cinzas. mesmo aos melhores. todos sabemos que a tecnologia magnetica é disruptiva e a sociedade civil ter-se-a de reconfigurar a uma nova realidade, para seu beneficio, como alias sempre o fez corajosamente!

ultimo esclarecimento da minha ultima intervenção neste miserável tópico: os engenhos mecanicos e mecano-graviticos de movimento perpetuo são realmente um mito. todavia a lei da conservação da energia terá que contabilizar a energia proveniente do novo campo chamado zero absoluto para ter o espectro completo. então, num sistema fechado, o somatório das perdas devido à resistencia, impedância, fricção/atrito mecanico, histerese magnética, correntes de eddy e as perdas de calor (nos componentes electricos) fazem baixar o quoeficiente de eficiencia total de um sistema electromagnetico para um valor abaixo da unidade. todavia num sistema onde se faz interagir dois campos magneticos, sem gerar correntes electricas, como no caso de um motor puramente magnetico, considerando que os campos magneticos são efectivamente conservativos ou pro-conservativos, e considerando possivel encontrar um determinado caminho onde hipoteticamente possamos gerar trabalho util, então podemos suspeitar que estamos perante um sistema aberto que interage com o estranho campo do zero absoluto (interação interdimensional ou energia "do vacuo").
professor sir eric ash is an electrical engineer. he is a fellow of the royal society, the royal academy of engineering and the institution of engineering and technology.
o meu pesar ... que mundo este! o que aconteceu à steorn? bloqueada por todos os lados sem poder comercializar nada e ainda em fase de desenvolvimento deixou-se inundar em dividas. dai até receberem o suborno e calarem-se foi um segundo. ou alternativamente, foi uma operaçao de descrédito muito bem montada desde o inicio e calculada com base nas espectativas criadas (operaçao deixar-mal). foi igualmente muito bem anunciada nos meios de comunicaçao social. o principio que assiste é muito simples: quanto mais se sobe maior é a queda. tremendo desastre, nao foi? abraços a todos.

Enviado: terça nov 13, 2007 6:00 pm
por hynek
acredito em factos, não em histórias duvidosas. se alguma coisa tiver pernas para andar, andará.... e o resto são histórias..... houve pessoas que fizeram furo com menos que isso, a receita é trabalhar, trabalhar, trabalhar e fazer bem o trabalho, ser competente.....

Enviado: quarta nov 14, 2007 6:41 pm
por Bluesky
a receita é trabalhar, trabalhar, trabalhar e fazer bem o trabalho, ser competente.....
a receita? não existe. uns tropeçam acidentalmente na solução. outros dedicam uma vida inteira de trabalho arduo e nunca encontram a resposta. sonho, imaginação, dedicação, sofrimento, frustação, meditação, retorno ao trabalho com novas ideias e sobretudo muita persistencia. e claro , muitas horas de trabalho e suores esforçados.

posso garantir que para descobrir novos horizontes não se pode ficar a ver a telenovela nem o futebol muito tempo. e temos de abdicar vicios e lazeres. é dificil mas essencial. uma questão de sobrevivencia actualmente. uma meta. um objectivo. uma razão.

competencia? o que é isso? ouvir exclusivamente quem não sabe pelo simples facto de ser uma suposta autoridade na matéria? virar as costas às duvidas só porque "toda a gente" (ou a maioria) diz que nao pode ser verdade? porque vai de contra as leis inventadas pela humanidade? (porquê? a humanidade já sabe tudo?) ignorar as inovaçoes porque ainda ninguem tinha pensado nisso? porque são incomodas e podemos ser socialmente excluidos? porque nao temos tempo para implementar tecnologias que ainda são pouco conhecidas e não estão ainda implementadas no mercado?

tempo: porque nao temos tempo para pensar em nada ou estamos simplesmentes cansados? porque só devemos dedicar o nosso tempo e esforço a materias que nos mandam? porque só devemos dedicar àquilo que nos dá muito dinheiro e projecçao e ignorar tudo o resto? porque todos aqueles que se esforçam por tirar a humanidade do buraco estão a perder o seu tempinho pois já estamos todos condenados?

a resposta: nunca poderiamos ter uma maquina de movimento perpetuo pelo simples facto de que nem a própria matéria será eterna (fisica elementar). agora construir uma maquina com imans permanentes (entre outros componentes) que rode por 100, 200 ou mesmo 1 bilião de anos, não seria suficientemente interessante e valeria o esforço? cada um terá a sua resposta.

factos: os campos magneticos são conservativos. os imans permanentes podem ser desmagnetizados quando submetidos a fortes campos electromagneticos, dependendo da sua coersividade, como por exemplo dentro de um motor electrico/magnético. fiquem bem. ate à proxima. []

Enviado: quarta nov 14, 2007 11:58 pm
por hynek
nalgumas questões tens razão, noutras nem por isso, depende do ângulo de vista, muita coisa é só folclore....

não tenho tempo para polemizar sobre isso como não tenho tempo para telenovelas nem futebol......

trabalho, competência, sabedoria de aprender com erros, duvidar, estudar e procurar...... são ao condicionantes para chegar a algum lado...... não se tropeça acidentalmente na solução, tem de se fazer alguma coisa para chegar-lá, tem de se estar preparado para entender que surgiu uma oportunidade, é preciso estar preparado para aproveitá-la.....

Enviado: sexta nov 16, 2007 1:06 am
por Bluesky
trabalho, competência ...
outra vez? bom, "arbeit macht frei" (o trabalho liberta), sabes o que isto era hynek? era o slogan inscrito nos portões de metal dos campos de concentração nazis. era mesmo a libertação. uma limpeza!

http://www.rudyfoto.com/hol/arbeit.html

não se fazem inventores preenchendo patentes. não são reconhecidas patentes quando já tudo foi inventado. não se fazem investigadores quando já não existem dúvidas. não são reconhecidos mestres quando já se sabe tudo.

não são possiveis construir maquinas que nao respeitem o nivel minimo de ignorância humana. a negação universitária é a prova de uma maquina de movimento perpetuo. um inventor creditado tem que ser engenheiro, no minimo, paisagístico. porque posso parecer tão fora de contexto e da realidade? talvez porque a vossa realidade seja uma grande mentira? talvez porque a "nossa" realidade seja insustentável? talvez porque seja mais tolerável viver com a ilusão de que á mais facil encontrar uma pessoa errada num milhão de pessoas certas do que uma pessoa certa num milhão de enganados.

vejam zeitgeist the movie (2007) atenção: não é o "american zeitgeist" de 2006, este vem registado no imdb, a maior base de dados de filmes da internet, o meu não ou ainda não!!!!

procurem por este ficheiro sem copyright no emule, por exemplo:
zeitgeist - (the movie 2007) - high quality dvd-rip (nwo).avi

se querem conteudo procurem o topico sobre motores magnéticos. lá encontraram mais plebeus e mais alucinações.

auf wiedersen.


http://www.youtube.com/watch?v=mtrqfidymr4

Enviado: sexta nov 16, 2007 10:05 am
por hynek
estás a ficar cada vez mais demagogo. quando me referi ao trabalho, de certeza não mencionei trabalho escravo, mas trabalho criativo sustentado pelos conhecimentos.....

quanto a outra parte, estás a negar que os conhecimentos científicos valem alguma coisa. é outra vez demagogia entrelaçada com o fundamentalismo. é como dizer: para que estudar e esforçar-se se está tudo nas mãos do nosso criador. ridículo.....

Enviado: sexta nov 16, 2007 12:21 pm
por Luciano Kaefer
amigos, tragam para o forum suas teorias e discutam-na, mas não esqueçam de retirar das frases qualquer conteúdo pejorativo, que visa menosprezar alguém ou seu conhecimento.
lembrem-se que aqui travam-se "batalhas" de idéias, não de pessoas.
sds
luciano