Movimento Perpétuo

Energia Magnética / Perpétua
Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

hynek Escreveu:estás a ficar cada vez mais demagogo. quando me referi ao trabalho, de certeza não mencionei trabalho escravo, mas trabalho criativo sustentado pelos conhecimentos.....

quanto a outra parte, estás a negar que os conhecimentos científicos valem alguma coisa. é outra vez demagogia entrelaçada com o fundamentalismo. é como dizer: para que estudar e esforçar-se se está tudo nas mãos do nosso criador. ridículo.....
mto. bem blueskyh20.

demagogia, entre outras coisas, tem quem não quer ver e aceitar a realidade inabsoluta, mtas vezes por excesso de ego, outras, talvez, por defesa dos negócios e interesses que podem ficar lesados e do impossibilismo instalado. sei que dava jeito a investigação se centrar exclusivamente nas instituições de ensino e seus gigantes cérebros mas o pensar e a imaginação está em todas as pessoas independentemente do seu grau sócio-cultural e especialização profissional.
por vezes o excesso de sectorizações e especializações, que acabam por existir mais para se esgrimirem/degladiar entre elas, impede a visualização de soluções simples, mas perigosamente rápidas...

força blueskyh20.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

é muito simples, apresentem os resultados credíveis, depois podemos falar sem preconceitos....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

quanto a outra parte, estás a negar que os conhecimentos científicos valem alguma coisa
não estou nada, bem pelo contrário. vão para as faculdades e acabem os cursos. só estou a dizer que a ciencia actual é insuficiente e existe demasiado snobismo na faculdade, pois o conhecimento existe em toda a parte - vejam os indios (tribos nativas), por exemplo. por isso estou só a alertar as pessoas a estudarem mais, com mais atenção e a serem mais criticas sobre o que leem. essa é a verdadeira alma da ciencia. criem novas teorias, mudem o processo pedagogico. nada mais. e sejam conscientes!
apresentem os resultados credíveis
não é assim tão simples. existem muitos interesses em jogo. muita gente que nunca trabalhou na vida seria obrigada a ir trabalhar! é dificil chegar ao grande publico devido à contra-informaçao e desinformação. infelizmente é assim. será mais facil ires à procura dessas provas. elas existem. e não me parece que seja eu o preconceitoso aqui, mas posso estar errado.

um grande abraço a todos.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

amigos:

a ciência não é algo estanque. ela vai evoluindo com o passar dos tempos.
já houve pessoas que foram condenadas à forca por acreditar que a terra era redonda. pagaram com a vida por acreditar nessa teoria.

a chave da solução dos problemas está nos fatos diários, disponível tanto para o mais simples dos mortais, quanto ao dr. phd, que dedicou sua vida ao conhecimento científico.

claro que quem tiver uma base científica, vai perceber mais rapidamente. ou não, por estar viciado numa suposta teoria que crê, não consegue perceber o obvio que está pulsando à frente dos olhos.

exemplo básico está aqui no forum novaenergia: pessoas que nunca fizeram nada de científico, ao procurarem informações, toparam com o forum e hoje, graças à contribuição voluntária de vários amigos, fazem ciência em casa, descobrindo pequenas soluções, que não haverão de mudar o mundo, mas certamente mudarão a sua própria vida.

obrigado à vc hynek e à vc, blueskyh20, por darem suas contribuições e manterem o alto nível do debate, nivel este que sempre pautou as relações dentro desse forum.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

nem mais... palavra da salvação

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »


pensava que tinha sido promovido à moderador, não à pastor
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

blueskyh20 Escreveu:
quanto a outra parte, estás a negar que os conhecimentos científicos valem alguma coisa
não estou nada, bem pelo contrário. vão para as faculdades e acabem os cursos. só estou a dizer que a ciencia actual é insuficiente e existe demasiado snobismo na faculdade, pois o conhecimento existe em toda a parte - vejam os indios (tribos nativas), por exemplo. por isso estou só a alertar as pessoas a estudarem mais, com mais atenção e a serem mais criticas sobre o que leem. essa é a verdadeira alma da ciencia. criem novas teorias, mudem o processo pedagogico. nada mais. e sejam conscientes!
apresentem os resultados credíveis
não é assim tão simples. existem muitos interesses em jogo. muita gente que nunca trabalhou na vida seria obrigada a ir trabalhar! é dificil chegar ao grande publico devido à contra-informaçao e desinformação. infelizmente é assim. será mais facil ires à procura dessas provas. elas existem. e não me parece que seja eu o preconceitoso aqui, mas posso estar errado.

um grande abraço a todos.
sim, assim já concordo contigo.

quanto aos inventos, gostava de ver um balanço de energia que entra no processo e energia que resulta do processo, para ver se é positivo.

mas não me parece que simples uso dos ímans permanentes pode resultar em movimento perpétuo com capacidade de gerar energia. ou entra alguma energia suplementar, de origem desconhecida (por enquanto), ou então não irá funcionar. se então existir uma tal energia, é sobre essa que temos de trabalhar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

ou entra alguma energia suplementar, de origem desconhecida (por enquanto)
concerteza. deixa-me explicar-te o pouco que eu aprendi sobre ela, por isso deves manter as tuas reservas e duvidas. einstein disse: "o importante é continuar a fazer perguntas". o que ele queria dizer é que ainda aprendemos pouco sobre quase nada, então devemos manter-nos atentos ao que ainda resta descobrir, que é quase tudo. e nunca aceitar que "não há lá nada" só porque naquele momento não vemos. o tigre esconde-se na floresta, mas nao é por causa disso que deixa de existir.

essa energia suplementar é na verdade a base energética universal, escura e densa, extremamente estável e que manifesta as suas propriedades em todas as direcçoes por igual, logo indetectavel pois nao apresenta flutuaçoes ou contrastes. ou seja, é uma energia tão poderosa que não se deixa medir com instrumentos, logo só a podemos estimar por calculo cientifico.

assim a manifestação fisica do zpe será na melhor das hipoteses o espaço escuro e frio (ausencia de radiaçoes), ou seja o vazio, o vacuo, o "nada". a teoria diria que o espaço vazio é energia, num estado estável e denso, tal como einstein disse que matéria era energia. na verdade a materia e a radiaçao são bolhas instaveis nesse mar energetico negro e denso de base. e é tb esse mar negro e denso que "alimenta" e dá vida a essas energias secundárias, que são todas as formas de energia que conhecemos actualmente mais todos os estados da matéria, dando quando existe deficiencia ou retirando quando existe um excesso. a energia no zero absoluto (zpe) estará para a energia nuclear assim como a detonação de uma bomba h estará para o acender de um pequeno fosforo.

esta fase do papel regulador do dar ou tirar energia no zero absoluto revela que é possivel aceder a essa manancial de energia, picá-lo como um balão e receber uma dose. mas cuidado, como a fonte é teoricamente inesgotável significa que se o "furo" for mal executado recebemos uma devastadora quantidade de energia. uma outra possibilidade que fica em aberto é a sua relaçao com universos paralelos ao nosso, sendo esta energia o interface, ou seja, quando as subparticulas desaparecem neste universo simplesmente aparecem do nada no outro universo e vice-versa. podemos ter um universo gemeo paralelo ao nosso, ocupando o mesmo espaço fisico mas numa outra vibração (ou realidade fisica), mas de tal forma que se criem interdependencias energeticas por transferencias multidimensionais.

mas tudo isto é so uma teoria. o tema é polémico e complexo. até à proxima.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

oi pessoal, vou expor aqui a minha teoria sobre este tema e também sobre a possibilidade de geração de energia através do movimento perpétuo.
experimentem fazer o seguinte, agarram num íman de neodimium tipo os dos discos rigidos e largem-no em um bocado de ferro, depois tentem-no arrancar sem o desviar para as extremidades, é dificil não é.
portanto uma coisa já vocês aprenderam, existe aqui um ganho de energia, vocês gastaram energia para separar o iman do ferro, mas o iman não gastou energia para se manter agarrado ao ferro (se bem que os iman de neodimium têm de ser magnetizados, mas duram muitos anos nesse estado).
agora vamos ver isto em relação á sociedade:

a situação é a seguinte, isto economicamente é uma desgraça, imaginem uma cena que cria energia sem gastar nenhuma, economicamente era a ruína da economia, vivemos num mundo em que para criar algo temos de gastar algo.

outro ponto é o contabilístico, esta ideia na contabilidade é um erro, não pode haver um crédito sem haver um débito.

outra cena é o politico, imaginem um politico em campanha para eleições, "meus amigos se for eleito irei construir geradores de energia eléctrica que não gastam qualquer tipo de energia e produzem o suficiente para os nossos gastos", meu deus toda a gente ia embora e deixava o homem sozinho.

por fim, eu ando a tentar fazer algo do género já á algum tempo, se no fim conseguir meter 1 led aceso sem gastar energia nenhuma, eu considero-me ao mesmo tempo um homem rico e morto.

portanto existem muitas teoria sobre isto (a minha é mais uma, lol) muito se fala sobre isto, mas temos de ver também as questões económicas e politicas sobre a questão.

pensem um pouco sobre isto.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »


Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

orbis Escreveu::?:
que se passa ?

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

não percebi nada , em especial aquela história do íman. não venho ganho nenhum (só vejo gasto), mas devo ser eu que não estou a ver bem a coisa.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

orbis Escreveu:não percebi nada , em especial aquela história do íman. não venho ganho nenhum (só vejo gasto), mas devo ser eu que não estou a ver bem a coisa.
pois, exactamente, se 2 corpos estão a fazer a mesma força, 1 deles não gasta energia e o outro gasta, quer dizer que existe um ganho naquele que não gasta.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

o íman não gasta?
ora aí está uma questão interessante e que vai remexer nos alicerces da física. quem souber a resposta, provoca uma revolução.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

orbis Escreveu:o íman não gasta?
ora aí está uma questão interessante e que vai remexer nos alicerces da física. quem souber a resposta, provoca uma revolução.
é exactamente esse conceito que tem mexido e continua a mexer muitas cabecinhas no desenvolvimento do movimento perpétuo.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

blueskyh20, o teu ponto de vista está agora fazer todo o sentido, pode ser que por aqui aparece aparece algo interessante......

jmal, pf, tenta evitar, pelo menos, a conspiração política....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

por favor hynek, dá uma vista de olhos neste documento:

http://www.svn.net/krscfs/energy%20conv ... evised.pdf

já agora uma vista de olhos nos seguintes laboratorios:

edl (croácia)
http://www.proton21.com.ua/research_en.html

hfml (holanda)
http://www.hfml.ru.nl/

obrigado. um abraço a todos. bluesky. clear h20.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

hynek Escreveu:blueskyh20, o teu ponto de vista está agora fazer todo o sentido, pode ser que por aqui aparece aparece algo interessante......

jmal, pf, tenta evitar, pelo menos, a conspiração política....
sim, também acho, a política é sempre uma conspiração.

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

jmal Escreveu: experimentem fazer o seguinte, agarram num íman de neodimium tipo os dos discos rigidos e largem-no em um bocado de ferro, depois tentem-no arrancar sem o desviar para as extremidades, é dificil não é.
portanto uma coisa já vocês aprenderam, existe aqui um ganho de energia, vocês gastaram energia para separar o iman do ferro, mas o iman não gastou energia para se manter agarrado ao ferro (se bem que os iman de neodimium têm de ser magnetizados, mas duram muitos anos nesse estado).
nesse caso à uma coisa melhor que o iman. pega numa pedra poe uma mão de cada lado e puxa até dividires a pedra ao meio. a pedra não gasta energia nenhuma para se manter ligada, mas já tu fazes uma força bruta.
a pedra é melhor que o iman. ou tou com uma grande "pedra". lol

já agora, o que mantem os atomos da pedra unidos são os electrons que circulam á volta dos nucleos e são atraidos por estes. o curioso é que a energia dos electrons não acaba, porque se eles perdessem energia a cada volta que dão acabavam por parar de circular, crachavam no nucleo e bum! adeus atomo. o que mantem os electrons a circular, são as orbitas fixas que eles têm. eles não circulam numa orbita qualquer, mas a determinadas distancias fixas do nucleo, dependendo da camada que ocupam. a medição da distancia entre as varias camadas de electrons e o nucleo é que deu origem á constante de planck bem como inicio ao estudo da fisica quantica.
já que pensas em energia infinita, tenta investigar porque é que os electrons estão sempre a rodar á volta do nucleo sem pararem e sem abrandarem. ou porque é que a lua anda á volta da terra sem abrandar ou cair sobre a terra. (embora este ultimo exemplo seja um pouco diferente).

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

mnunespt Escreveu:
jmal Escreveu: experimentem fazer o seguinte, agarram num íman de neodimium tipo os dos discos rigidos e largem-no em um bocado de ferro, depois tentem-no arrancar sem o desviar para as extremidades, é dificil não é.
portanto uma coisa já vocês aprenderam, existe aqui um ganho de energia, vocês gastaram energia para separar o iman do ferro, mas o iman não gastou energia para se manter agarrado ao ferro (se bem que os iman de neodimium têm de ser magnetizados, mas duram muitos anos nesse estado).
nesse caso à uma coisa melhor que o iman. pega numa pedra poe uma mão de cada lado e puxa até dividires a pedra ao meio. a pedra não gasta energia nenhuma para se manter ligada, mas já tu fazes uma força bruta.
a pedra é melhor que o iman. ou tou com uma grande "pedra". lol

já agora, o que mantem os atomos da pedra unidos são os electrons que circulam á volta dos nucleos e são atraidos por estes. o curioso é que a energia dos electrons não acaba, porque se eles perdessem energia a cada volta que dão acabavam por parar de circular, crachavam no nucleo e bum! adeus atomo. o que mantem os electrons a circular, são as orbitas fixas que eles têm. eles não circulam numa orbita qualquer, mas a determinadas distancias fixas do nucleo, dependendo da camada que ocupam. a medição da distancia entre as varias camadas de electrons e o nucleo é que deu origem á constante de planck bem como inicio ao estudo da fisica quantica.
já que pensas em energia infinita, tenta investigar porque é que os electrons estão sempre a rodar á volta do nucleo sem pararem e sem abrandarem. ou porque é que a lua anda á volta da terra sem abrandar ou cair sobre a terra. (embora este ultimo exemplo seja um pouco diferente).
não baralhes o assunto.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”