construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua

gcn_feloz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta jun 08, 2012 9:16 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por gcn_feloz »

Vejo que tem muitos céticos sobre esse assunto, mas nao o vejo da mesma forma. acredito fervorosamente que isso funcione, tanto que dedico 24 horas por dia do meu tempo pesquisando e tentando desenvolver esse motor, estou fazendo projetos já faz 2 meses e constantemente venho modificando-o e nem tenho os imãs ainda para começar os testes. Acredito sim que haja uma forma em que se elimine o ponto zero, chegando assim obter o movimento continuo.
Bluesky estou contigo na busca em desenvolver esse motor. Se trabalha com Autocad pra fazer projetos posso lhe enviar o que eu ja desenvolvi, nada complexo. Mas o que eu pude observar é que tem que se ter um alinhamento MUITO preciso, atentar as polaridades dos imãs na hora da montagem, a inclinação dos imãs e fazer um bloqueio de um dos lados do campo magnético.

As vezes eu fico pensando, porque "EU" um qualquer, conseguiria acetar o motor magnetico, mas Thomas Edison queimou mais de 10 mil filamentos antes de se chegar em uma lampada que pudesse funcionar com eficiencia. Acho que a PERSISTENCIA e DETERMINAÇÃO foi as duas coisas que mais colaborou para chegarmos aonde chegamos hoje.

Abraços do mais novo do forum.
\o


gcn_feloz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta jun 08, 2012 9:16 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por gcn_feloz »

Não sei aonde eu li sobre o imã deslizando numa chapa de aluminio, eu nao consegui ver o video pois estava fora do ar. pode me explicar o que acontece?

Abraços!!!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Não sei aonde eu li sobre o imã deslizando numa chapa de aluminio, eu nao consegui ver o video pois estava fora do ar. pode me explicar o que acontece?
Acontece a levitação magnetica.

Obrigado, meus amigos, pela confiança! Como já disse penso que devem desconfiar de tudo, incluindo as minhas palavras, nada errado existe no cepticismo. Se funciona, voces também vao ser capazes de replicar. O problema é precisamente esse, falta de desconfiança. Desconfiança que deve incluir aquilo que pensam saber. DESCONFIEM, TODAVIA TENTEM FAZER!! Se não conseguirem, peçam ajuda!!!

Lembrem-se destas citações :)

"O impossível é frequente tudo aquilo que não se experimenta."
- Jim Goodwin

"Não existe nada impossível para aquele que tenta."
- Alexandre O Grande

"Se todos trabalhassemos com a assunção que o que é aceite como verdade seja
realmente a verdade, haveria pouca esperança de avanços"
-Orville Wright

"Eu comecei onde o ultimo homem largou."
-Thomas A. Edison

"Quase todos os homens que desenvolvem uma ideia trabalham até um ponto que lhes pareçe impossivel,
e depois ficam desencorajados. Mas essa não é a altura para desencorajar. Muitas das vidas perdidas devem
aqueles que não se aperceberam o quão perto estiveram do sucesso quando desistiram"
-Thomas A. Edison

"Não falhei. Simplesmente descobri 10.000 maneiras de não o fazer"
- Thomas A. Edison

"É divertido fazer o impossível"
-Walt Disney

"É dificil dizer o que é impossível, porque o sonho do passado é a esperança do presente e a realidade do futuro."
- Robert Goddard (1882-1945).

Como voces bem deviam saber, o impossivel é um conceito, ou seja, o que é impossivel hoje será uma realidade amanha.
Sempre foi assim! Obrigado....

"Eu não sabia que era impossível quando o fiz."
-Anónimo
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


gcn_feloz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta jun 08, 2012 9:16 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por gcn_feloz »

Bluesky quais são os horarios em que eu posso te achar on line aqui no forum?

Abraços!


gcn_feloz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta jun 08, 2012 9:16 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por gcn_feloz »

Ha, fiz um teste na chapa de aluminio, peguei um imã de HD (neodimio) e coloque pra deslizar numa chapa de uns 50cm, o q pude perceber nao foi levitação, mas quanto mais rapido o ima deslizava sobre a chapa, mais ele atraia a chapa de aluminio, que dava mais atrito, ai ele mantinha um equilibrio, nao deslizava rapido, deslizava devagar por causa da atração... mas quando parado não atraia o aluminio... estranho.
:?

isso mesmo que deveria acontecer?

Abraços!


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

Olá gcn_feloz,
Bem vindo ao grupo.
Este fenômeno descrito por você é causado pela corrente de ''Faucolt''.
São correntes que são geradas por ação do campo magnético do neodímio e provoca uma resistência na chapa de alumínio,da mesma forma quando gera uma corrente elétrica em uma bobina.
Quando há movimento,é claro.
Abraços.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Exactamente, a resistencia é gerada pelos campos induzidos pelas ditas correntes de Faucolt gerada entre os imans e as placas de aluminio em movimento (ou vice-versa, deste que exista um movimento relativo entre ambos). Eu tenho a mania de andar depressa demais, o que eu estava a dizer é que podemos usar este efeito na levitação magnetica.

Para visualizar esta "resistencia" existem dois metodos, fazer deslizar um iman por uma placa de aluminio, ou, como eu tenho aqui, simplesmente deixo cair um iman por um tubo grosso de aluminio na vertical e o iman cai em camera lenta. Muito interessante, façam-no.

A levitação tem igualmente dois processos, ou com dois cilindros de aluminio em rotação (mesma rotação para ambos mas sentido contrario um do outro) e colocando os imans no "vale" entre eles, ou utilizando um disco de aluminio em rotação e imans em cadeias/series/arrays de Halbach.

http://en.wikipedia.org/wiki/Inductrack" onclick="window.open(this.href);return false;

Se em vez de aluminio usarem cobre o efeito é semelhante, mas mais forte, já que a indução no cobre é mais efectiva. Agora ja sabem, induzidas correntes electricas apareçem novos campos magneticos. Tudo isto para alertar os construtores de motores magneticos que frequentemente usam rotores feitos em cobre ou aluminio porque lhes parece que são elementos neutros aos campos magneticos ( pois um iman não fica "colado" a estes metais), todavia quando existe velocidade relativa entre imans (ou electroimans activos) e estes metais, forças de resistencia ou arrasto aparecem devido à existencia de correntes induzidas que criam novos campos magneticos.

Portanto o que pode ser engraçado para criar levitação é uma força de arrasto que se opoe ao movimento, que pode cria forças parasitas para os motores magneticos. Enfim, o mundo não é perfeito! ;)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


tony10
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 27, 2012 3:10 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por tony10 »

olá amigos! sou novo nesta area, gostaria de saber por os videos não funcionan e se possivel velos de alguma outra forma?grato.


castelhano
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta jul 27, 2012 7:37 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por castelhano »

Ola

Sou novo no fórum e também estou pesquisando sobre o assunto.
Queria primeiramente dar os parabéns a todos que estão desde 2008 na pesquisa dessa fonte de energia limpa que muitos dizem que é possível e muitos dizem que não, mais se não fosse pela persistência de muitos cientistas muitas coisas ainda não existiriam.

Andei lendo um pouco sobre o Tópico e vi alguns vídeos postados, mais não sei se já postaram esse aki:


Link
Pareceu-me bem convincente.
Vejam e digam o que acham.

Estou querendo montar o meu primeiro protótipo, alguém pode me fornecer algum material para eu iniciar os testes?

Obrigado.


Pedro Henrique
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça ago 21, 2012 12:40 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Pedro Henrique »

Ola axei muito interessante o projeto e queria saber se é possível que eu consiga recria-lo para um projeto da facul..queria saber tambem que tipo de bobina foi ultilizada e como posso conseguir uma identica..

agdç


lucaslc7
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda out 22, 2012 2:17 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por lucaslc7 »

Blue sky você conseguiu construir o motor??


lucaslc7
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda out 22, 2012 2:17 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por lucaslc7 »

florindo marcelo lopez Escreveu:e desde o seculo 18 ( primeiros geradores) ate os dias atuais. mesmo com nanotecnologia, supercondutores, imãs de terras raras, rolamentos de precisão, etc etc etc....entidades como NASA, ITA, e outros concentradores de gênios e supermáquinas nao conseguem fazer ...


...o que um gênio de fundo de quintal e com pedaços de sucata, e fita adesiva cria o motor magnético sem combustível..



FALA SERIO!!!!!!

cara já devem ter feito isso, mas se isso fosse ensinado oque seria das companhias elétricas e das companhias de petróleo ??

eles não querem que nós saibamos das coisas que vão prejudicados.

igual aconteceu na Bahia um pedreiro inventou um tijolo que nao precisa de cimento, nenhuma casa de construção que vender ou produzir esse tijolo, pois isso diminuiria a venda do cimento.

entendeu ??


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

lucaslc7 Escreveu:cara já devem ter feito isso, mas se isso fosse ensinado oque seria das companhias elétricas e das companhias de petróleo ??

eles não querem que nós saibamos das coisas que vão prejudicados.

...
Hahaha!!!
Então o "novaenergia" deve ser miragem.
E painéis solares, células fotoboltaicas, geradores eólicos, etc, devem ser apenas um sonho...

Olhe ao redor e pense um pouco, companheiro.
Se algum "motor magnético" existisse, ele já teria sido reproduzido aos milhares, e haveria vários à venda nas lojas, feiras, e camelôs do mundo inteiro.
Não existe porque é apenas uma fantasia.
Só é encontrado nos vídeos do youtube.


lucaslc7
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda out 22, 2012 2:17 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por lucaslc7 »

2 meses e digo se presta ou não


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

2 meses?

Até lá o Bluesky também já terá apresentado um motor magnético!
( pelo menos foi esta a promessa de quase um ano atrás... )

Desde então venho me preparando psicologicamente para o anúncio de um Nobel que me obrigará a jogar fora meu diploma... :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Que estupidez, podes bem conservar o teu diploma obsoleto que tanto te orgulha pois as tecnologias obsoletas são bem reais, o que eu sempre disse foi que as tecnologias tradicionais e obsoletas não invalidam as novas tecnologias. E por novas tecnologias refiro às verdadeiras novas tecnologias, não às velhas tecnologias reconstruidas em fatiotas elegantes.

Lamentavelmente a crise economica impede-me de adequirir os materiais e instrumentos necessários à minha pesquisa e tem sido dificil encontrar o tempo necessario, irá demorar mais tempo do que aquele que tinha originalmente previsto. Talvez voces cheguem lá primeiro, quem sabe, pessoalmente não estou em competição com ninguem. Não desistam.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por serges »

Aless e bluesky ou mudam de atitude ou todos nós perdemos com estas atitudes...

Vamos la ter calma e respeitar nos a todos...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por E_MAN »

É dos post mais enriquecedroes que já vi!
Continuem


lucaslc7
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda out 22, 2012 2:17 am

sim funciona

Mensagem por lucaslc7 »

o motor funciona bem so nao tive tempo pra postar nada a respeito pois estou trabalhando muito mas assim que puder (ou aprender desenhar) estarei a postar aqui


Sergio Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: quinta fev 14, 2013 6:11 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Sergio Mendes »

Olha eu acredito que possa existir um motor perpetuo, mas nao desta forma.

caso isso seja possivel, ele tera que vir de alguma energia disponivel mas que nao esta ao alcance dos nossos olhos agora.

colocar um monte de imas e ter um movimento perpetuo eu nao acredito, mas pode ser que alguem descubra outra forma de extrair energia livre (magnetismo terrestre, gravidade, relampago, ondas do mar e etc...) de forma que hoje nao é feito.

acho que antes disso vamos ter a fusão a frio...

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”