Motor revolucionário

Energia Magnética / Perpétua
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ALEX
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 112
Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm

Motor revolucionário

Mensagem por ALEX »

Imagem


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Motor revolucionário

Mensagem por tvcrabo »

para ser sincero nunca vi nenhum a funcionar... o que nao quer dizer que nao funcione... só quer dizer mesmo que nunca os vi.
a funcionar sera fantastico... realmente. mas permite-me um pormenor. pelo que entendi o principio baseia-se em imans permanentes, só que se estes estiverem sujeitos a temperaturas altas vão perdendo o seu campo magnetico e consequentemente força.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ALEX
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 112
Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm

Re: Motor revolucionário

Mensagem por ALEX »

tvcrabo Escreveu:para ser sincero nunca vi nenhum a funcionar... o que nao quer dizer que nao funcione... só quer dizer mesmo que nunca os vi.
a funcionar sera fantastico... realmente. mas permite-me um pormenor. pelo que entendi o principio baseia-se em imans permanentes, só que se estes estiverem sujeitos a temperaturas altas vão perdendo o seu campo magnetico e consequentemente força.
por isso eu disse polémico
Imagem

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Motor revolucionário

Mensagem por Luciano Kaefer »

poderia desenvolver um pouco mais seu pensamento...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: segunda abr 14, 2008 12:53 am
Localização: Lisboa

Re: Motor revolucionário

Mensagem por ReDaLeRt »

movimento perpétuo é coisa que não existe no mundo real. venha lá quem vier...

pago para ver esse motor a funcionar à minha frente.


[[]]
Imagem

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor revolucionário

Mensagem por Bluesky »

movimento perpétuo é coisa que não existe no mundo real. venha lá quem vier...
quem és tu para fazeres uma afirmação dessas? que eu saiba nenhum ser humano alguma fez conseguirá entender qualquer conceito que envolva o incomensurável pois jamais o poderá experimentar. todavia não é o movimento eterno que nos interessa mas algo que funcione durante o periodo das nossas vidas.

para mais o alex só sabe fazer reposts pois ja existe um topico sobre motores magneticos. mais, a tecnica de arrefecimento dos motores já foi descoberta logo qualquer comentario nesse capitulo é redundante. mais, nao existe dinheiro nenhum que cubra a insensatez humana - é um verdadeiro desafio #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motor revolucionário

Mensagem por subrisum »

viva!
redalert Escreveu:movimento perpétuo é coisa que não existe no mundo real. venha lá quem vier...
eu também acho pouco sensato falar em algo perpétuo quando a própria noção de tempo é uma convenção.

no entanto, poderíamos apontar como limite temporal, dentro do conceito de tempo adoptado, por exemplo o tempo de vida do nosso sol. são conhecidas (mal) algumas das propriedades magnéticas solares, e portanto seria interessante adoptar algo que aproveitasse essa "interferência" e a transformasse em movimento durante... a duração dessa "interferência".

até mais!


ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: segunda abr 14, 2008 12:53 am
Localização: Lisboa

Re: Motor revolucionário

Mensagem por ReDaLeRt »

bluesky Escreveu:
movimento perpétuo é coisa que não existe no mundo real. venha lá quem vier...
quem és tu para fazeres uma afirmação dessas?
alguém que estuda nessa área e tem plena noção que não há sistemas ideais em funcionamento conhecidos pelo homem.

se conseguirem provar que estou errado, são bem-vindos.


[[]]
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor revolucionário

Mensagem por jmal »

não entendo muito de física, mas pra mim o movimento da lua em volta da terra, a terra em volta do sol e a rotação sobre si própria convencem-me que é um movimento perpétuo, e espero que continue a ser.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor revolucionário

Mensagem por Bluesky »

alguém que estuda nessa área e tem plena noção que não há sistemas ideais em funcionamento conhecidos pelo homem.
eu tambem estudo na area mas nao tenho a plena noção de nada. sou um simples curioso. o que sei é que eventualmente não só existirão um como varios sistemas a que chamarias "ideais" - nao para mim - e todos em funcionamento, igualmente conhecidos pelo homem mas desconhecidos pelo homem comum #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Motor revolucionário

Mensagem por hynek »

jmal Escreveu:não entendo muito de física, mas pra mim o movimento da lua em volta da terra, a terra em volta do sol e a rotação sobre si própria convencem-me que é um movimento perpétuo, e espero que continue a ser.
não, não é.... embora parece....


movimento perpétuo não passa de uma miragem na cabeça de algumas pessoas.... se querem perder tempo para falar sobre isso, estejam à vontade, penso que existem problemas por resolver onde pode ser esse tempo empregue melhor.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor revolucionário

Mensagem por jmal »

hynek Escreveu:
jmal Escreveu:não entendo muito de física, mas pra mim o movimento da lua em volta da terra, a terra em volta do sol e a rotação sobre si própria convencem-me que é um movimento perpétuo, e espero que continue a ser.
não, não é.... embora parece....


movimento perpétuo não passa de uma miragem na cabeça de algumas pessoas.... se querem perder tempo para falar sobre isso, estejam à vontade, penso que existem problemas por resolver onde pode ser esse tempo empregue melhor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motor revolucionário

Mensagem por subrisum »

viva!

pelos meus estudos, meramente teóricos por agora, a dificuldade de aceitação destas "pseudo-soluções" de movimentos perpétuos, zero energia e afins, tem a ver não com a sua existência mas com a prova da mesma.

normalmente apenas estudamos fenómenos que conhecemos, que experimentamos sensorialmente (visão, audição, gosto, tacto, cheiro). depois de verificado desta forma o fenómeno criam-se aparelhos que permitam estudar mais pormenorizadamente. mas estes aparelhos vão transformar o fenómeno em algo mais visível, mais audível, com mais sabor, mais cheiro ou mais tacteável. ou seja, só estamos dispostos a aceitar os fenómenos que se enquadrem no que conseguimos medir, ver, ouvir etc. o nosso espectro, a nossa gama de fenómenos aceites é muito estreita.

a própria química trata assim estes fenómenos. é uma ciência de transformação. com reagentes, corantes, catalizadores, vão transformar algo que se conhece em algo mensurável; depois através de outras técnicas laboratoriais recorrem a aparelhos que transformem numa gama de cores ou de espectros, a separação em componentes mensuráveis e individualmente identificáveis.

a nossa dificuldade, por enquanto, resulta em não entendermos os fenómenos magnéticos. conseguimos aproveitar uma pequena parte da sua potencialidade, mas os aparelhos que temos para medirmos esses fenómenos são limitados na mesma medida do nosso desconhecimento sobre o fenómeno estudado. só quando vier alguém com uma visão mais alargada do fenómeno é que será desenvolvido um aparelho mais avançado e por aí em diante.

dos meus estudos, parte da solução está em aceitarmos aquilo que os orientais chama de chi ou qi. o contributo de alguns estudiosos da metafísica que têm estudos muito profundos e avançados sobre outros estados de energia e matéria poderiam ser muito valiosos para encontrarmos novas soluções. mas se olharmos para eles sempre como burlões e charlatães, se não houver uma janela de oportunidade para eles então as soluções tardarão.

e não se esqueçam meus amigos que estamos numa época em que simultaneamente se fala numa crise energética mas se consegue fazer teletransporte de partículas e mais não digo.

até mais!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Motor revolucionário

Mensagem por jmal »

muito bem subrisum, não podemos dizer que não funciona porque não tem razões pra funcionar, simplesmente não funciona porque o nosso conhecimento pode não ser suficiente ainda para entender como funciona e como fazê-lo funcionar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: Motor revolucionário

Mensagem por joaquimdelisboa »

e já agora pronunciem-se também sobre se...

o universo é aberto = eterna expansão

o universo é fechado = big bang/big crash
o universo é plano = imutável

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor revolucionário

Mensagem por Bluesky »

big bang/big crash
big crunch ... todas elas são visões bem limitativas e pouco interessantes do nosso universo. agora se falares em multiversos ou universos paralelos entraremos num capitulo bem mais interessante e um pouco mais perto e da multi-realidade que nos involve e que verdadeiramente nos interessa. fim do comentario.

http://pt.wikipedia.org/wiki/big_crunch
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Motor revolucionário

Mensagem por Rui Pedrosa »

subrisum Escreveu:viva!

pelos meus estudos, meramente teóricos por agora, a dificuldade de aceitação destas "pseudo-soluções" de movimentos perpétuos, zero energia e afins, tem a ver não com a sua existência mas com a prova da mesma.

normalmente apenas estudamos fenómenos que conhecemos, que experimentamos sensorialmente (visão, audição, gosto, tacto, cheiro). depois de verificado desta forma o fenómeno criam-se aparelhos que permitam estudar mais pormenorizadamente. mas estes aparelhos vão transformar o fenómeno em algo mais visível, mais audível, com mais sabor, mais cheiro ou mais tacteável. ou seja, só estamos dispostos a aceitar os fenómenos que se enquadrem no que conseguimos medir, ver, ouvir etc. o nosso espectro, a nossa gama de fenómenos aceites é muito estreita.

a própria química trata assim estes fenómenos. é uma ciência de transformação. com reagentes, corantes, catalizadores, vão transformar algo que se conhece em algo mensurável; depois através de outras técnicas laboratoriais recorrem a aparelhos que transformem numa gama de cores ou de espectros, a separação em componentes mensuráveis e individualmente identificáveis.

a nossa dificuldade, por enquanto, resulta em não entendermos os fenómenos magnéticos. conseguimos aproveitar uma pequena parte da sua potencialidade, mas os aparelhos que temos para medirmos esses fenómenos são limitados na mesma medida do nosso desconhecimento sobre o fenómeno estudado. só quando vier alguém com uma visão mais alargada do fenómeno é que será desenvolvido um aparelho mais avançado e por aí em diante.

dos meus estudos, parte da solução está em aceitarmos aquilo que os orientais chama de chi ou qi. o contributo de alguns estudiosos da metafísica que têm estudos muito profundos e avançados sobre outros estados de energia e matéria poderiam ser muito valiosos para encontrarmos novas soluções. mas se olharmos para eles sempre como burlões e charlatães, se não houver uma janela de oportunidade para eles então as soluções tardarão.

e não se esqueçam meus amigos que estamos numa época em que simultaneamente se fala numa crise energética mas se consegue fazer teletransporte de partículas e mais não digo.

até mais!


boas

concordo contigo e cada vez compriendo melhor, as incomprienções atribuidas ao xavier maluco.


rui pedrosa

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Motor revolucionário

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas:

o xm não é incompreendido. apenas não aceita as regras do forum. o que é um direito dele.
já, quando as regras o beneficia, essas ele aceita...

as postagens nesse forum são livres e abertas.

mas ao abrir um tópico, descrever sobre um assunto e depois, de forma unilateral, dizer que só o continua depois de ter certeza, contraria a idéia da partilha.

se o pensamento o xm fosse esse, bastaria que não publicasse nenhum tópico, até a certeza dos resultados.

o que eu não posso concordar é que abra um tópico e depois se negue a continua-lo. para mim não faz sentido.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ALEX
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 112
Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm

Re: Motor revolucionário

Mensagem por ALEX »

inicie

salientando que era polémico


mas divagando sobre o assunto afirmo que na natureza existe e não é polémico


por exemplo a mesma água ao longo de um rio pode alimentar várias centrais hidroelectrica

chega ao mar evapora-se, chove e volta a percorrer o mesmo percurso

ad eternum


"na natureza nada se perde nada se ganha rudo se transforma" lavoisier
Imagem


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Motor revolucionário

Mensagem por tvcrabo »

amigos.

movimento eterno tenho serias duvidas que se consiga. agora, acredito que de uma forma ou outra se consiga tirar proveito do poder dos imans naturais... logico que acredito.
agora eu ja trabalhei com motores com imans permanentes e digo-te já que sendo eficientes enquanto mantêm o seu magnetismo, eles perdem-no com relativa facilidade e têm de ser remagnetizados de novo. a larga maioria dos servo-motores usam imans permanentes.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”