Também quero um kit de hidrogénio.

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.

Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por Aless »

agaspar Escreveu:Roger, pelo que percebi tens utilizado o kit emprestado, certo? Tens notado diferenças no consumo?

Eu conheço já um grupo significativo de utilizadores do kit que referi, onde tenho visto medidas concretas que comprovam a economia entre os 22 e os 26% consoante o carro e condutor.
De qualquer forma vou esperar pela tal certificação por entidades isentas em portugal antes de apostar no produto ;)

Entendo a explicação do Aless, mas não consigo defender que seja mesmo assim... e os factos dizem-me o contrário. Já tinha visto muita banha da cobra tipo iman para poupar combustivel etc. Mas nestes tenho visto resultados concretos testemunhados por pessoas independentes e não so pelos representantes.
Conforme já expliquei, o kit reduz a potencia do motor porque desperdiça energia do motor (porque produz menos energia do que a energia que consome).

Se, apesar da presença de algum "kit", alguém ainda conseguir observar alguma economia de combustível, então isso só poderá ser decorrente de um ENORME empobrecimento da mistura gasolina/ar.

Portanto, se ocorrer alguma economia (com o kit instalado), então a curva real de potência do motor estará muito abaixo da curva standard.

Tal kit poderá até ganhar alguma certificação relativa ao risco de explosão, relativa ao consumo máximo de corrente elétrica, relativa à qualidade dos materiais empregados, e várias outras coisas.


Mas NUNCA receberá qualquer certificação garantindo economia de combustível sem redução de potência, ou aumento de potência sem aumento do consumo.
Anotem isto.
Última edição por Aless em terça out 30, 2012 12:54 am, editado 1 vez no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por Aless »

Em última instância o kit não funciona (conforme o prometido), e nem poderia funcionar, por causa da Lei de Conservação de Energia.

Não fosse isso, bastava instalar grande quantidade de kits para que o veículo fosse alimentado APENAS pelo hidrogênio.

Como a saída da combustão seria água, bastaria condensá-la, e reconduzí-la de volta aos kits, de forma que... teríamos criado um moto-contínuo!!!

Se algum desses kits pudesse funcionar, eu mesmo já estaria vendendo energia para a EDP...
;)


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

Boa tarde,

Apesar dos argumentos do Aless, estou completamente rendido às evidências. Os tais kits de que falei consomem 0,20 a 0,50A no máximo, não me parece que seja significativa a perda de potência causada pela carga no alternador!
A economia é verificada por todos os utilizadores até agora. O representante garante inclusivamente a devolução do dinheiro caso os clientes não estejam satisfeitos em 30 dias :)
Estou de tal forma convencido que provávelmente vou ser revendedor destes kits :) Depois coloco anuncio no local apropriado e ficarei à disposição para esclarecer qualquer dúvida e mostrar a funcionar a quem tiver interesse.

Estou curioso para saber o feedback do Roger. Se poderes conta a tua experiencia.


Autor do tópico
Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por Roger a Jazz »

Agaspar, os consumos que tenho feito é com o carro normal sem nenhum kit! O que me emprestaram já não se encontra em grandes condições de utilização segundo o fabricante dos mesmos.

Mas eu estou disposto a utilizar o kit que referes, sem a certificação! Se as pessoas notam diferenças no consumo, é porque ele existe mesmo. Aliàs, quem me o imprestou, referiu uma ecónomia de 2l aos 100km com velocidades médias de 120km/h.

Sabes mais ao mesmo para quando estará prevista essa certificação?


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por marcopns »

Que quantidade de hidrogénio pensam que vão produzir com 2,5Wh?

Experimentem a vontade... e aprendam com esta experiência: http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... t=mercedes


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

Marco,
A quantidade e muito pequena e de acordo com todos os testes que têm vindo a ser feitos, o hidrogénio ajuda a limpar o motor e não a carbonizar.
Quanto à experiencia que refere, nda garante que teve a ver com o kit, quantos carros conheço a levarem sensores e MAFs a cada 60.000 kms... enfim quando alguem respira o ar à volta do equipamento que avaria é sempre tentador responsabilizar...

Roger,
Fico contente de saber que a pessoa que te emprestou o kit também obtinha bons resultados :) Quanto à certificação não tenho datas ainda para a conclusão dos testes, mas posso revelar que o kit está em teste no departamento de mecanica de uma conceituada universidade em Lisboa :) Já estou a ver muito interesse também pela parte de uma grande empresa de I&D. Por isso estou a tentar aproveitar a oportunidade antes que seja tarde :)


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por Aless »

agaspar Escreveu:Apesar dos argumentos do Aless, estou completamente rendido às evidências. Os tais kits de que falei consomem 0,20 a 0,50A no máximo, não me parece que seja significativa a perda de potência causada pela carga no alternador!
Entendeste algo que nunca foi dito. Portanto explico novamente:

O kit necessariamente causa perda de potência, que será tanto menor quanto menor for a "participação" dele na alimentação do motor (para provocar perda zero, basta jogá-lo fora, ou desconectá-lo de tudo).

Entretanto, a perda maior será causada pela nova regulagem do motor, na tentativa de se fazer alguma economia.

Que fique claro que o kit, por si, apenas desperdiça combustível, além de reduzir um pouco a potência.

É a nova regulagem do motor (com empobrecimento da mistura) que tentará compensar o desperdício introduzido pelo kit, e ainda fazer alguma economia.
Obviamente, isso tudo acarretará uma maior perda de potência, além de outros prejuízos ao motor (o link apresentado pelo MarcoPNS mostra um exemplo).

Mas vão em frente! Alguns talvez aprendam a diferença entre "Isaac Newton", e "David Copperfield"...

agaspar Escreveu:Estou de tal forma convencido que provávelmente vou ser revendedor destes kits
Curiosa "coincidência" essa!
Sabes que, desde o início, eu pensava que tu já eras um representante? ;)

Fiquem bem!


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

Aless,
Respeito a tua ideia, mas de facto pela experiencia prática não posso concordar.
Quanto à questão de vir a ser representante e comercializar os ditos kits, ainda não está formalizado, mas quase. Não é o unico motivo do meu interesse pelas novas energias.
Sou alguem que acredita que o mundo tem que mudar e é inevitável a mudança nas fontes tradicionais de energia. Tendo em conta o meu espirito empreendedor, sempre que vejo algum sistema em que acredito e percebo que tem viabilidade económica, não deixo de procurar janelas de oportunidade. Para que saibas até já tentei ser importador de scooters EV, mas acabei por não conseguir montar o negócio com viabilidade pelo baixo custo das 125 que andam no mercado com consumos muito baixos. Mas tenho pena porque acredito que o futuro devia caminhar no sentido dos EV de forma rápida...


freetv6969
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: quarta fev 24, 2010 3:04 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por freetv6969 »

Mas porque raio andam a importar disso de fora se temos por cá produto nacional de grande qualidade e já certificado?
É por causa do preço??
Metam a mão na conciencia e que se lixem esses estrangeiros que só nos têm lixado, potenciem é o mercado nacional.
Se o colega quiser posso enviar tabela do produto nacional por PM

Para os cientistas e fisicos informo que este produto não é para substituir o combustivel normal, mas sim para potenciar a queima e a tornar mais eficiente porque os motores têm percas estupidas.
Agora só o kit por si não faz milagres, podem aplicar em certos carros, principalmente de 2004 para cima e terem aumentos de consumos ou simplesmente nada de ganhos.
Basta um simples sonda avariada e não vão conseguir ganhos.

A parte principal está no saber o que instalar para cada caso para enganar as centralinas (nos que as têm) e assim conseguir aproveitar o gás produzido, mas para isso é preciso ter esse apoio técnico, onde só as firmas com muitas instalações e testes vos podem ajudar.
Há que saber encontrar o ponto certo da produção, nem a mais nem a menos.

Este produto está mais que testado, só no youtube ha centenas de provas.
Em Portugal já são centenas de carros a usar o produto...... na ultima instalação, um camião que consome 55l/100 passou a consumir 40L/100 e com uma produção a 50% do gerador.

Não tenham medo, informem-se é primeiro destes aspectos que vos digo antes da escolha do produto e vendedor.
Atenção que ha geradores á venda que não estão calibrados e que aquecem muito e depois passam a fazer vapor de água.

Cumps
free


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por Aless »

freetv6969 Escreveu:Para os cientistas e fisicos informo que este produto não é para substituir o combustivel normal, mas sim para potenciar a queima e a tornar mais eficiente porque os motores têm percas estupidas.
Conforme já expliquei, esses kits apenas desperdiçam potência, e aumentam as perdas.

freetv6969 Escreveu:Este produto está mais que testado, só no youtube ha centenas de provas.
Para os que acreditam em ciência, as mágicas do youtube são apenas isso: mágicas.

Abraços verdes a todos!

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por g_card »

lembram-se a pulseira power balance? tambem funçionava.
a melhor maneira de poupar é psicologica!

registen-se no site http://www.spritmonitor.de/en/ e se levarem aquilo um pouco a serio vao ver que vao poupar.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

freetv6969 Escreveu:Mas porque raio andam a importar disso de fora se temos por cá produto nacional de grande qualidade e já certificado?
É por causa do preço??
Metam a mão na conciencia e que se lixem esses estrangeiros que só nos têm lixado, potenciem é o mercado nacional.
Se o colega quiser posso enviar tabela do produto nacional por PM

Para os cientistas e fisicos informo que este produto não é para substituir o combustivel normal, mas sim para potenciar a queima e a tornar mais eficiente porque os motores têm percas estupidas.
Agora só o kit por si não faz milagres, podem aplicar em certos carros, principalmente de 2004 para cima e terem aumentos de consumos ou simplesmente nada de ganhos.
Basta um simples sonda avariada e não vão conseguir ganhos.

A parte principal está no saber o que instalar para cada caso para enganar as centralinas (nos que as têm) e assim conseguir aproveitar o gás produzido, mas para isso é preciso ter esse apoio técnico, onde só as firmas com muitas instalações e testes vos podem ajudar.
Há que saber encontrar o ponto certo da produção, nem a mais nem a menos.

Este produto está mais que testado, só no youtube ha centenas de provas.
Em Portugal já são centenas de carros a usar o produto...... na ultima instalação, um camião que consome 55l/100 passou a consumir 40L/100 e com uma produção a 50% do gerador.

Não tenham medo, informem-se é primeiro destes aspectos que vos digo antes da escolha do produto e vendedor.
Atenção que ha geradores á venda que não estão calibrados e que aquecem muito e depois passam a fazer vapor de água.

Cumps
free
Fico à espera do envio de informações sobre o produto português já certificado. Sei que há bons produtos em Portugal, mas os que conheço são substancialmente mais dispendiosos e nunca vi nenhum certificado.
Nós estamos com a nossa equipa de engenharia a participar ativamente e acompanhar o desenvolvimento deste produto patenteado pelo fabricante Irlandês.
Tal como referes de facto os resultados são muito bons :)


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

g_card Escreveu:lembram-se a pulseira power balance? tambem funçionava.
a melhor maneira de poupar é psicologica!

registen-se no site http://www.spritmonitor.de/en/ e se levarem aquilo um pouco a serio vao ver que vao poupar.
Não me parece muito correto fazer comparações deste tipo sem conhecer o produto nem ter experimentado ou conversado com quem está a usar :(


freetv6969
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: quarta fev 24, 2010 3:04 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por freetv6969 »

agaspar Escreveu:
freetv6969 Escreveu:Mas porque raio andam a importar disso de fora se temos por cá produto nacional de grande qualidade e já certificado?
É por causa do preço??
Metam a mão na conciencia e que se lixem esses estrangeiros que só nos têm lixado, potenciem é o mercado nacional.
Se o colega quiser posso enviar tabela do produto nacional por PM

Para os cientistas e fisicos informo que este produto não é para substituir o combustivel normal, mas sim para potenciar a queima e a tornar mais eficiente porque os motores têm percas estupidas.
Agora só o kit por si não faz milagres, podem aplicar em certos carros, principalmente de 2004 para cima e terem aumentos de consumos ou simplesmente nada de ganhos.
Basta um simples sonda avariada e não vão conseguir ganhos.

A parte principal está no saber o que instalar para cada caso para enganar as centralinas (nos que as têm) e assim conseguir aproveitar o gás produzido, mas para isso é preciso ter esse apoio técnico, onde só as firmas com muitas instalações e testes vos podem ajudar.
Há que saber encontrar o ponto certo da produção, nem a mais nem a menos.

Este produto está mais que testado, só no youtube ha centenas de provas.
Em Portugal já são centenas de carros a usar o produto...... na ultima instalação, um camião que consome 55l/100 passou a consumir 40L/100 e com uma produção a 50% do gerador.

Não tenham medo, informem-se é primeiro destes aspectos que vos digo antes da escolha do produto e vendedor.
Atenção que ha geradores á venda que não estão calibrados e que aquecem muito e depois passam a fazer vapor de água.

Cumps
free
Fico à espera do envio de informações sobre o produto português já certificado. Sei que há bons produtos em Portugal, mas os que conheço são substancialmente mais dispendiosos e nunca vi nenhum certificado.
Nós estamos com a nossa equipa de engenharia a participar ativamente e acompanhar o desenvolvimento deste produto patenteado pelo fabricante Irlandês.
Tal como referes de facto os resultados são muito bons :)
sim, será enviado.

mas este produto já está desenvolvido
Poderiam era actuar a nível da electrónica com mais acessórios. Ai acridito que existam lacunas ainda a complementar
Um pwm controlado pelo acelerador, etc

Lembre-se que a produção em série faz baixar o preço e o que se vê na maioria dos casos é produção artezanal.

Se percebeu o que disse cada caso é um caso e em carros (motores) mais recentes leva sempre mais material e é preferivel pagar mais e ter resultados do que menos e depois aquilo n dar nada por A+B.
Há, e mal instalado, avarias em motores e sensores e explosãoes, etc.

cumps


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por Aless »

Aless Escreveu:Conforme já expliquei, o kit reduz a potencia do motor porque desperdiça energia do motor (porque produz menos energia do que a energia que consome).

Se, apesar da presença de algum "kit", alguém ainda conseguir observar alguma economia de combustível, então isso só poderá ser decorrente de um ENORME empobrecimento da mistura gasolina/ar.

Portanto, se ocorrer alguma economia (com o kit instalado), então a curva real de potência do motor estará muito abaixo da curva standard.

Tal kit poderá até ganhar alguma certificação relativa ao risco de explosão, relativa ao consumo máximo de corrente elétrica, relativa à qualidade dos materiais empregados, e várias outras coisas.


Mas NUNCA receberá qualquer certificação garantindo economia de combustível sem redução de potência, ou aumento de potência sem aumento do consumo.
Anotem isto.
E então? Um ano depois da última mensagem, será que o tal kit recebeu alguma certificação relativa à economia de combustível sem redução de potência?
rsrsrs...
Abraços verdes a todos!


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

No caso do produto que continuo a comercializar, basta ir ao site e ver os últimos relatórios emitidos pelo ISQ com vista à homologação :)
Posso dizer que está a ser um grande sucesso especialmente em barcos e geradores! Continuamos animados e a automatizar ao máximo a produção, já que de momento não temos mãos para as encomendas.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por serges »

agaspar Escreveu:No caso do produto que continuo a comercializar, basta ir ao site e ver os últimos relatórios emitidos pelo ISQ com vista à homologação :)
Posso dizer que está a ser um grande sucesso especialmente em barcos e geradores! Continuamos animados e a automatizar ao máximo a produção, já que de momento não temos mãos para as encomendas.

Atenção as regras...

Nada como colocar no local correcto essa informação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


agaspar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por agaspar »

Peço desculpa mas tentei não referir marcas... no entanto tinha que responder à pergunta!


freetv6969
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: quarta fev 24, 2010 3:04 pm

Re: Também quero um kit de hidrogénio.

Mensagem por freetv6969 »

Sem dúvida que estão a fazer um optimo trabalho na divulgação deste tipo de produto e a sensibilizar as pessoas para o assunto.
Quando ha dinheiro e bom profissionalismo no markting tudo é possivel.

Espero que continuem com essa força toda porque é de pessoas assim que a nossa economia precisa para isto andar.

Infelizmente o vosso produto já está mais que ultrapassado, wett cell já não se usa porque é pouco eficiente. O electrolitico que usam já não se usa pelo mesmo motivo, entre outros pormenores.

Agora que isso é prático de montar lá isso é, mas e depois............

As pessoas vão ficar dependentes da marca para as regargas? isso não acontece na concorrência.

Quando sabem quando acaba o electrolitico?, alguem vai andar a marcar os KMs? - na concorrencia tem um sinal a avisar (sensor de nivel).

Isso pode ser mais barato, mas para se ter o mesmo gás produzido em relação á concorrencia seria preciso adicionar uns 20 unidades (assim por baixo) e que implica custos muito superiores á concorrência.

Mas como á gostos para tudo...............

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”