eucurto Escreveu:hmgp Escreveu:barrocas Escreveu:muito gostam de baralhar... se lessem os diários de bordo, ja sabiam as respostas...
a bluethunder tem 22células de 90ah, e na ida para évora não esgotou a carga, ainda fazia mais km's
barrocas, eu leio e sabia que tinhas 22 células, e não tenho, nem a intenção de baralhar nem de entrar em discussões de "a minha é melhor/maior que a tua".
a minha postura tanto aqui como na vida, não é de conflito, bem pelo contrário...
fez-me espécie na altura o teu post sobre a ida a évora, porque o uggabugga tinha feito, na mesma altura, uma viagem a lisboa com distancia similar e a vossa diferença de kmh era pouca para motas com 50% de diferença na capacidade das baterias.
sou sincero, e não querendo alongar/continuar esta discussão que já vi que pode facilmente deturpada e levada para outros domínios que não são os que tenho como intenção, ainda hoje e depois de o 2wheelfun ter relatado que o vosso velocímetro também tem um erro ainda considerável, essa estranheza reforçou-se.
repara, não é o mesmo que querer dizer que uma predator vai fazer com 60ah mais que uma thunder com 90ah isso era ser, quanto a mim um lírico no mínimo e estúpido no máximo.
não sou parvo, sei que existem imensos factores a contribuir para a autonomia, mas há o factor de 50% de diferença na capacidade das baterias que é muito, para mim claro.
só quero que fique bem claro que a minha estranheza é de:
haver o relato de uma predator 60ah fazer a 60/70kmh 135km e o teu relato ser de uma thunder de 90ah ter feito 135km a 70/80kmh. ambos vocês relataram ainda ter bateria no fim destas viagens. para mais 50% de capacidade é-me estranho, só isso, mais nada.
<hmgp>,
tu és um gajo porreiro pá! não te deixes influenciar!
</hmgp>
sabes q a thunder do barrocas é uma mota que "anda segura por fita colas e abraçadeiras", é um "prototipo" e mais estranho ainda, é uma "efun"!?!
portanto não pode competir de igual modo com uma mota que está no mercado na versão definitiva e que tem nome próprio.
já agora faço-te uma pergunta pertinente: "qual é o nome que aparece no livrete da tua mota?"
se for tipo "ling long", "shopsoy" ou "taypé" eu não vou achar estranho... elas vêm todas de lá do país dos crepes! mas sabes que o facto de no livrete da thunder dizer "efun" significa muita coisa que não te sei dizer exactamente o quê, porque também não me disseram. esta coisa das motas eléctricas é cheia de mistérios e gambozinos!
i just fucking love this game...........
não tem mistério nenhum, está escrito efun no livrete, porque são eles que as fabricam. no livrete das sw deve estar jonway. o que faz todo o sentido, no livrete deve estar o nome dado pelo fabricante, e não um inventado por uma empresa que os vende. olha o que era comprares um carro e não saberes quem o fabricou, não sabias se era opel, fiat, audi, etc, porque cada vendedor inventava um nome qualquer e metia-o no livrete.
isto tudo é derivado da mentalidade retrograda, que "o segredo é a alma do negócio".
eu e cada vez mais pessoas, achamos que é o contrário. a informação é a alma do negócio, não o segredo. porque se vejo que o vendedor está-me a esconder factos relevantes, não consigo confiar nele, e vou pensar o pior.
dou um exemplo prático, quando estava à procura de casa encontrei 2 tipos distintos de agentes imobiliários, o típico vendedor de banha da cobra, só apontava as qualidades das casas que mostrava, escondendo todos os defeitos, e outro tipo mais raro, vendedores que mostravam as qualidades e defeitos de cada casa, adivinha quem é que ganhou a minha confiança e a quem comprei a casa...
esta mentalidade, é triste, principalmente nos ves, acho que deveria haver mais troca e partilha de informação entre quem vende este tipo de veículos, até porque, se as pessoas ganharem confiança neste tipo de veículos, todos ganham com isso, principalmente os vendedores.
olha o que originou a discussão sobre os bms de cada vendedor, cada um a dizer que o seu era melhor do que o outro, porque o dele tinha uma característica super secreta, que nem sequer estava disposto a falar nela.
para mim este tipo de atitudes é nojento, muito mais quando devíamos estar unidos por uma boa causa e um mundo melhor. desculpem la o desabafo.