Biodiesel con Oleo de fritura e etanol

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.

Autor do tópico
Chris
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça mai 26, 2009 10:44 am

Biodiesel con Oleo de fritura e etanol

Mensagem por Chris »

oi pessoal:

achei este foro interessante. estou começando a produzir biodiesel com óleo de fritura e etanol, teve problemas ao começo mas agora está dando certo... mas infelizmente ainda tenho problemas na lavagem, se forma mto sabão... algumas sugestões?...
abs

chris

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Biodiesel con Oleo de fritura e etanol

Mensagem por jmal »

chris Escreveu:oi pessoal:

achei este foro interessante. estou começando a produzir biodiesel com óleo de fritura e etanol, teve problemas ao começo mas agora está dando certo... mas infelizmente ainda tenho problemas na lavagem, se forma mto sabão... algumas sugestões?...
abs

chris
oi, acho que o problema será o uso de etanol na reacção, segundo sei deve ser etanol anidro, existe por aqui pessoal com conhecimentos sobre isso, é uma questão de aguardares pela resposta.

de qualquer maneira ajudava em muito começares por explicar os passos e quantidades que usas-te na reacção.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


PHenrique
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sábado mai 30, 2009 12:00 am

Re: Biodiesel con Oleo de fritura e etanol

Mensagem por PHenrique »

olá, estou iniciando pesquisa a cerca do biodiesel de oleo de fritura e oleo de pinhao manso, com rota etilica e catalizador naoh, e sei q o etanol a ser utilizado deve ser anidro com no minimo 99,5% de pureza, e a quantidade de naoh de no maximo 2%m/m em relacao ao alcool.

abracos


Autor do tópico
Chris
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4