seat ibiza tdi

Responder

Autor do tópico
hellucinated
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 28, 2008 6:46 pm

seat ibiza tdi

Mensagem por hellucinated »

boas, procurei mas n encontrei, por isso deskulpem a minha ignorancia, possuo um seat ibiza 6k2 de 2000 1.9 tdi de 110 cv e gostaria de colocar algumas questoes...

é possivel este tipo de motor andar com oleo vegetal?
se sim que percentagens recomendariam no inverno e no verao?
o carro perdera rendimento?
vivo numa zona onde existem temperaturas negativas no inverno.
se possivel digam me tambem se precisar de alteraçoes as peças k devo alterar no motor e onde poderei altera las.

o meu muito obrigado a kem m ajudar a esclarecer as minhas duvidas... e parabens pelo maravilhoso forum k sem duvida reflecte grande importancia no uso de novas energias...

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por klinzter »

podes sempre a andar até 10% no inverno e 20% no verão...

agora terás que ver com o teu mecânico e verificar o tipo de bomba injectora e também o tipo de bomba....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Autor do tópico
hellucinated
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 28, 2008 6:46 pm

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por hellucinated »

mas ninguem me sabe dizer o tipo de bomba???? o carro ta de origem....
deskulpem a ignorancia em mekanika perçebo apenas o essencial... n é mt a minha area... obgd por me estarem a ajudar
Última edição por hellucinated em quarta mai 28, 2008 8:32 pm, editado 1 vez no total.


rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por rickytuga »

hellucinated Escreveu:boas, procurei mas n encontrei, por isso deskulpem a minha ignorancia, possuo um seat ibiza 6k2 de 2000 1.9 tdi de 110 cv e gostaria de colocar algumas questoes...

é possivel este tipo de motor andar com oleo vegetal?
se sim que percentagens recomendariam no inverno e no verao?
o carro perdera rendimento?
vivo numa zona onde existem temperaturas negativas no inverno.
se possivel digam me tambem se precisar de alteraçoes as peças k devo alterar no motor e onde poderei altera las.

o meu muito obrigado a kem m ajudar a esclarecer as minhas duvidas... e parabens pelo maravilhoso forum k sem duvida reflecte grande importancia no uso de novas energias...

olá, parece que não procuraste bem, senão encontravas. tens tudo aqui

mas para não ficares já com as orelhas vermelhas aqui vai a resposta à tua primeira pergunta

procura que encontras tudo o que precisas. falo por experiência
:arrow: Tenho dito


Autor do tópico
hellucinated
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 28, 2008 6:46 pm

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por hellucinated »

poderei assumir k este seja o meu motor?
audi a3-1,9 tdi/2000-03/asv/4cyl./1896ccm/81kw/110,16ps/bhp/4000min-1/bosch/rp opção1

é k afinal tambem é do grupo vw.

confirmem sff
é k ha alguns 1900 com opçao 2

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por klinzter »

podes sempre a andar até 10% no inverno e 20% no verão...

agora terás que ver com o teu mecânico e verificar o tipo de bomba injectora e também o tipo de bomba....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por rickytuga »

hellucinated Escreveu:poderei assumir k este seja o meu motor?
audi a3-1,9 tdi/2000-03/asv/4cyl./1896ccm/81kw/110,16ps/bhp/4000min-1/bosch/rp opção1

é k afinal tambem é do grupo vw.

confirmem sff
é k ha alguns 1900 com opçao 2

tá lá o teu modelo também

seat ibiza/cordoba-1,9 tdi/1999-02/asv/4cyl./1896ccm/81kw/110,16ps/bhp/4150min-1/bosch/rp opção1
:arrow: Tenho dito


Autor do tópico
hellucinated
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 28, 2008 6:46 pm

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por hellucinated »

obgd pessoal pela ajuda... mas uma tranformaçao total ninguem sabe em quanto fika mais ou menos? e a mudança de oleo e de filtros deve ser feita de kuanto em kaunto?


rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por rickytuga »

hellucinated Escreveu:obgd pessoal pela ajuda... mas uma tranformaçao total ninguem sabe em quanto fika mais ou menos? e a mudança de oleo e de filtros deve ser feita de kuanto em kaunto?

isso já é um bocado relativo e depende da oficina onde vais.... eu também tenho um ibiza, mas é o 1.9 d e mudo o óleo e filtro por 35€. em relação à períodicidade da mudança, também depende do óleo que lhe metes. eu pessoalmente uso oleo para 7500 km.

o filtro de gásoleo fica-me por cerca de 20 euros.

abraço,
:arrow: Tenho dito


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por visitante »

vivam ...

o filtro de gásoleo fica-me por cerca de 20 euros.

livra...esse dinheiro dá para pelo menos dois da mahle..e são dos mais caros..

abraços
[***************]


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por pinto »

épa eu por menos de 20€ compro os 3 filtros,isso está um pouco caro.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev


rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por rickytuga »

[***************] Escreveu:vivam ...

o filtro de gásoleo fica-me por cerca de 20 euros.

livra...esse dinheiro dá para pelo menos dois da mahle..e são dos mais caros..

abraços
[***************]
olá caríssimo fernando,

não se esqueça que você está a falar na prespectiva de "dono de oficina" (fiz o trabalho de casa e já andei a investigar os membros mais "famosos" cá da casa)
enquanto que eu, falei nos 20 € na prespectiva de "cliente" de oficina valor no qual já está incluida a mão de obra da substituição (embora não dê trabalho nenhum a substituir no caso do meu carro).

já agora que entramos em conversa, aproveito para lhe fazer uma pergunta: um dia destes encontrei aqui no fórum um tópico, no qual um membro que agora não me lembro quem era dizia que: "gásoleo, meto do mais baratinho que há, e junto-lhe uns aditivos que o [***************] me sugeriu". a minha pergunta é: que aditivos e quantidades? pergunto também, sem querer abusar : para os utilizadores de petrodiesel apenas, a dição de gasolina também é benéfica? se sim, até que percentagens de gasolina podemos ir?

cumprimentos,
:arrow: Tenho dito


rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por rickytuga »

pinto Escreveu:épa eu por menos de 20€ compro os 3 filtros,isso está um pouco caro.
os 3 filtros

foram referidos apenas dois (óleo e gasóleo).
:arrow: Tenho dito


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por visitante »

vivam ...

rickytuga... "gásoleo, meto do mais baratinho que há, e junto-lhe uns aditivos que o [***************] me sugeriu"

tambem vi essa afirmação por aí mas com a pequena diferença de não ter visto o meu nome mencionado..por isso não faço a minima ideia de quais os aditivos aplicados por esse user..

quando só utilizava petrodiesel a minha "receita" era 2 a 5 % de gasolina..verão/inverno..um litro de oleo 2t e ..quando conseguia..uma lata de cetano..por cada 50 litros de gasoleo..o que me garantia boas performances e salvaguarda do sistema de injecção e camaras de combustão..

só a adição de gasolina aos gasoleos actuais é prejudicial já que estes são pobres..a bem do ambiente..em elementos lubrificantes..é fundamental a adição de oleo 2t..

espero ter elucidado..

abraços
[***************]


rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Re: seat ibiza tdi

Mensagem por rickytuga »

[***************] Escreveu:vivam ...

rickytuga... "gásoleo, meto do mais baratinho que há, e junto-lhe uns aditivos que o [***************] me sugeriu"

tambem vi essa afirmação por aí mas com a pequena diferença de não ter visto o meu nome mencionado..por isso não faço a minima ideia de quais os aditivos aplicados por esse user..

quando só utilizava petrodiesel a minha "receita" era 2 a 5 % de gasolina..verão/inverno..um litro de oleo 2t e ..quando conseguia..uma lata de cetano..por cada 50 litros de gasoleo..o que me garantia boas performances e salvaguarda do sistema de injecção e camaras de combustão..

só a adição de gasolina aos gasoleos actuais é prejudicial já que estes são pobres..a bem do ambiente..em elementos lubrificantes..é fundamental a adição de oleo 2t..

espero ter elucidado..

abraços
[***************]
tem razão fernando, peço desculpa por incluír o seu nome sem ter a certeza absoluta. não sei porquê, mas tava comvencido que ele mencionara o seu nome. o tópico em questão é este.

cumprimentos e mais uma vez peço desculpa,
:arrow: Tenho dito

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”