Página 1 de 2
VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:10 pm
por Flamingo
os passos que eu dei, testes que fiz, experiencias falhadas, resultados obtidos e todas as modificações para equipar a minha viatura com kit de um depósito da minha autoria.
a realimentação do retorno, recorrendo a material de hidraulica e de canalizações.
os “t”s em ferro galvanizado...
a torneira é o único material não proprio. é em latão.
uma outra possibilidade de o fazer, descrito aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=160
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:18 pm
por Flamingo
o permutador hidraulico...
testes de resistencia de temperatura dos materiais utilizados.
a escolha dos tubos para a serpentina
boa parte do material que utilizei
aqui já com boa parte da forma...
uma melhor descrição aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:24 pm
por Flamingo
a par com isto, construía a geringonça para filtrar o oleo...
está descrito aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:34 pm
por Flamingo
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:38 pm
por Flamingo
a forma para as fixar nos tubos...
aqui sem o isolamento, apenas para demonstração...
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=40
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:42 pm
por Flamingo
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:49 pm
por Flamingo
outras formas de teste da,
resistencia ao calor, do isolamento eletrico das mesmas...
apenas aguentava assim a mão 10 segundos...
uma hora ligada, até descarga da bateria...
resultado final fraco. isolamento rebentava, partia...
mais fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:58 pm
por Flamingo
depois de alguma frustração com o aquecimento dos tubos dos injetores e da pesquisa de varios materiais, tanto para isolamento como material para fabrico das mesmas. comecei a abter resultados positivos, sendo também um pouco mais moderado na exigência do seu funcionamento.
o trabalho e a insistencia começam a dar resultados.
mais textos e fotos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=80
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: segunda mai 05, 2008 11:59 pm
por jmal
só uma questão, a resistência como não está a dissipar o calor para nenhum material, no centro deve atingir temperaturas muito altas, e talvez atinja o limite do isolamento, porque não experimentas a dissipar esse calor para um tubo com óleo ou água a passar por ele, de certeza que não vai aquecer tanto o isolamento talvez aguente.
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:06 am
por Flamingo
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:10 am
por Flamingo
valvula de control da temperatura do aquecedor eletrico e o permutador...
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:12 am
por Flamingo
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:19 am
por Flamingo
mais a pormenor, o aquecimento dos tubos de injeção.
mais fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:22 am
por Flamingo
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:24 am
por Flamingo
substituição de um termocontacto que não estava a cumprir o contrato.
a razão está aqui explicada:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:28 am
por Flamingo
os relés para as ligações eletricas, também elas executadas por mim.
para o aquecedor.
para os tubos de injeção.
mais fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &sk=t&sd=a
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:31 am
por Flamingo
realimentação do retorno. modificada a anterior realimentação por esta para ficar final.
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=240
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:35 am
por Flamingo
limpeza quimica dos injetores com "liquy moly diesel purge"
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 12:53 am
por Flamingo
por fim, como tudo ficou e até esta data se mantém em funcionamento!
fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120
no futuro irão colocadas umas resistencias nos tubos de injeção mais fortes, talvez com o fio de cromo-niquel de 1 mm de diametro.
será também colocada uma tampa sobre o motor com o objetivo de esconder tudo o que for possivel nas inspeções...
não fica por aqui, vai continuar... há pelo menos mais uma experiencia a fazer...
um abraço...
Re: VW Passat 1.6 TD de 1989
Enviado: terça mai 06, 2008 9:46 pm
por Flamingo
como sendo praxe ou fazendo parte da praxe, comigo o filtro de combustivel também colmatou.
as fotos do filtro colmatado.
o filto ainda inteiro.
aquela zona mais almarela estava mais seca e dura, parecia cola, a tal colmatação... é ali que o combustivel começa a ser filtrado.
textos e mais fotos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=20
e aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=160
(o ultimo post)
...