Alterações Corsa 1.5 D


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam.. ...

electrico....acho que houve por aí uma interpretação errada do que eu escrevi...quando afirmei "patenteia"...não tem nada a ver com registo de patentes..até podes seguir por aí...tem a ver ..isso sim..com demonstrar..

abraço
[***************]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

ola

a língua portuguesa e muito traiçoeira


"electrico....acho que houve por aí uma interpretação errada do que eu escrevi...quando afirmei "patenteia"...não tem nada a ver com registo de patentes..até podes seguir por aí...tem a ver ..isso sim..com demonstrar..

abraço
[***************] "


se não fose para demostrar guardava guardadinho e não me dava a todo este trabalho de explanação que tive ....

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ....
se não fose para demostrar guardava guardadinho e não me dava a todo este trabalho de explanação que tive ....
....

pois...mas isso estava implicito...não é ?...

abraço
[***************]


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

muito bem!


o maquinista
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta out 03, 2007 4:44 pm

Mensagem por o maquinista »

bbvv
Última edição por o maquinista em sábado nov 17, 2007 7:25 pm, editado 1 vez no total.
o maquinista


o maquinista
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta out 03, 2007 4:44 pm

.

Mensagem por o maquinista »

.medit
Última edição por o maquinista em sábado nov 17, 2007 7:24 pm, editado 1 vez no total.
o maquinista


o maquinista
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta out 03, 2007 4:44 pm

problemática do ar

Mensagem por o maquinista »

well depois de mt ver e tb pensar sobre o assunto ainda não percebi como é que os senhores resolvem a problemática do "ar" do retorno da bomba e dos injectores,onde armazenam o ov apos a lavagem da bomba e injectores, uma vez que não convem contaminar o ov que não foi usado. no meu sistema resolvi esse problema com um "air breather" caseiro claro e tb serve para armazenar o combustivel da lavagem. não esquecer que estamos a falar de consumo de 100% ov e sistema 2t. quanto as temperaturas de trabalho constatação empirica mais de 85ºc não dá qualquer tipo de problema mesmo com o motor em regime "idle".
gostava que apreciassem o meu sistema e dessem feedback,
até agora já lá vão uns quilometroszitos e funciona na perfeição.

1ª imagem relata a problemática do ar
Imagem
2ª imagem relata o sistema montado
Imagem
ps. desculpem mas n tenho tempo para fazer esquemas tão bons como os vossos.
abraço
o maquinista

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

pois só e pena o tamanho ....não tenho lupa

ha para acrescentar mais alguma coisa basta editar..... não será respondido mais rápido por escrever muitas vezes....digo eu

ja agora essa coisa de por o produto da lavagem a parte ....passa-me ao lado... va pesquisando so mais um cadinho ....se tiver tempo claro

alem disso no seu sistema os combustíveis não se misturam
cumprimentos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

ola
durante uma manutenção que fiz ao velhinho corsa (muda de oleo e principio das alterações para o.v.) notei no escape ou melhor dizendo na manga flexível do mesmo (não sei se e este a designação correta) a presença de uma espécie de goma escura pelo lado de fora.
uma conclusão e que em principio confirmo a suspeita que tinha ,pois o barulho de tractor já deixava adivinhar,que a dita manga esta rota.com respeito as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


o maquinista
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta out 03, 2007 4:44 pm

o tamanho, well after all it matters

Mensagem por o maquinista »

pois é é uma pena um gajo pode ser bom a pensar e ser mediocre no resto, é o ponto onde me encontro neste momento. well a ideia é essa mesmo não permitir a mistura dos fluidos usados ou pelo menos não contaminar um deles, o principal. quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer, quanto ao tamanho vou tentar resolver o assunto.
já agora as gomas de que fala talvez sejam residuos de lubrificante do motor após uma má combustão , o que no escape é estranho, isso normalmente acontece em motores 2t onde se usa mt fluido lubrificante misturado com o combustivel e o escape n gera suficiente calor para fazer uma pós combustão e tornar em carbono e outros , "aquela fuligem preta" já agora antes dos anos 50 era mt frequente o motor de diesel ser de 2t con unidades de injecção separadas, e foi essa técnica miniaturizada que veio dar origem aos commonrail 1ª geração. ainda se usam.
o maquinista

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: o tamanho, well after all it matters

Mensagem por Eletrico »

o maquinista Escreveu:quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer,
ola com respeito a isto nada mais fácil ao ver os seus postes no canto em cima tem uma pequena janela onde diz "editar" e só clicar , ora tente la.

com respeito a contaminação dos combustíveis (isto só para lhe poupar um pouco de trabalho) o que não pode fazer e misturar óleo com gasóleo ( a cima da % definida para o 1º tanque ) em especial por causa do arranque mas o contrario não tem problema em vez de ter o.v. 100 passa a ter o.v 95

mais a quando da comutação os produtos acabam por se misturar na tubagem e se for em circuito fechado isso ate acontece de forma proporcional ou estarei eu errado


o maquinista
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta out 03, 2007 4:44 pm

misturas

Mensagem por o maquinista »

sim vendo as coisas de uma maneira geral e simples até se pode por o ov no sistema de combustivel principal e ter um auxiliar para arancar o motor até aquecer e para desligar , ou melhor encher o tanque de ov e andar, mas penso que isso n é bem o que nós procuramos ao fazer estas modif´s, dependendo do motor que tiver um japones ou alemão anda de certeza e não para com facilidade, quanto aos outros n estou mt certo. de resto cada um inventa o seu né. quanto a contaminação de fluidos isso n tem problema desde que o contaminado vá em segundo lugar. mas mesmo assim receio que se formem residuos nas tubagens e filtros.
abraço
n vejo aqui nada a dizer editar
o maquinista

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: o tamanho, well after all it matters

Mensagem por Eletrico »

eletrico Escreveu:
o maquinista Escreveu:quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer,
ola com respeito a isto nada mais fácil ao ver os seus postes no canto em cima tem uma pequena janela onde diz "editar" e só clicar , ora tente la.

veja bem em cima do lado direito mas só nos seus postes e que tem
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso
sobre gomas já por aqui muito se disse. mas no escape é novidade.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

manuelcar Escreveu:
as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso
sobre gomas já por aqui muito se disse. mas no escape é novidade.
ja agora amigo manuelcar seria possível que isso ocorresse por evaporação de combustível e não por queima deficiente? e que no carro existe uma fuga de combustível que embora pequena vai pingando por cima da manga flexível dai a questão da evaporação porque esta goma e muito parecida com o que e vulgar encontrar na parte de traz dos fogões.o que acha?


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

não é por evaporação mas sim por oxidação. é um processo diferente. trata-se de ov polimerizado e é melhor resolver esse problema porque não é uma coisa fácil de limpar. eu sei bem do que falo

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

obrigado pelo esclarecimento , entretanto vou ter de lavar o motor por causa de outras fugas e vou fazer com o produto que e de costume ,se limpar bem este tipo de sujidade depois digo-lho qual e o produto. de qualquer forma para alem da sujidade não há mais nada de grave visto estar a acontecer fora do motor pois não? o combustível esta a 30% o.v + 3% gasolina 2t com temperatura media a cima de 30ºc , penso que esta tudo bem feito.
e que agora não dava jeito nenhum ele morrer tenho o kit quase pronto a testar e o pior era os €€

um abraço


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

no escape até nem é tanta novidade assim..tanto que aflorei esse componente numa intervenção no tópico "nº de kms. percorridos com ov"..uma parte importante do remanescente de uma combustão deficiente irá inevitavelmente para aí...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

ola
aqui vai foto do material (parte)pois ainda não esta tudo cá em casa.
Imagem
esta ainda a faltar o tanque.
cumprimentos

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

isto está a prometer, para depósito suplementar tenta uma casa que vende coisas para barcos. o depósito deve ser resistente....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”