Alterações Corsa 1.5 D
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ola
a língua portuguesa e muito traiçoeira
"electrico....acho que houve por aí uma interpretação errada do que eu escrevi...quando afirmei "patenteia"...não tem nada a ver com registo de patentes..até podes seguir por aí...tem a ver ..isso sim..com demonstrar..
abraço
[***************] "
se não fose para demostrar guardava guardadinho e não me dava a todo este trabalho de explanação que tive ....
cumprimentos
a língua portuguesa e muito traiçoeira
"electrico....acho que houve por aí uma interpretação errada do que eu escrevi...quando afirmei "patenteia"...não tem nada a ver com registo de patentes..até podes seguir por aí...tem a ver ..isso sim..com demonstrar..
abraço
[***************] "
se não fose para demostrar guardava guardadinho e não me dava a todo este trabalho de explanação que tive ....
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Corsa A1.5D OV40/60
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bbvv
Última edição por o maquinista em sábado nov 17, 2007 7:25 pm, editado 1 vez no total.
o maquinista
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.medit
Última edição por o maquinista em sábado nov 17, 2007 7:24 pm, editado 1 vez no total.
o maquinista
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problemática do ar
well depois de mt ver e tb pensar sobre o assunto ainda não percebi como é que os senhores resolvem a problemática do "ar" do retorno da bomba e dos injectores,onde armazenam o ov apos a lavagem da bomba e injectores, uma vez que não convem contaminar o ov que não foi usado. no meu sistema resolvi esse problema com um "air breather" caseiro claro e tb serve para armazenar o combustivel da lavagem. não esquecer que estamos a falar de consumo de 100% ov e sistema 2t. quanto as temperaturas de trabalho constatação empirica mais de 85ºc não dá qualquer tipo de problema mesmo com o motor em regime "idle".
gostava que apreciassem o meu sistema e dessem feedback,
até agora já lá vão uns quilometroszitos e funciona na perfeição.
1ª imagem relata a problemática do ar
2ª imagem relata o sistema montado
ps. desculpem mas n tenho tempo para fazer esquemas tão bons como os vossos.
abraço
gostava que apreciassem o meu sistema e dessem feedback,
até agora já lá vão uns quilometroszitos e funciona na perfeição.
1ª imagem relata a problemática do ar
2ª imagem relata o sistema montado
ps. desculpem mas n tenho tempo para fazer esquemas tão bons como os vossos.
abraço
o maquinista
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pois só e pena o tamanho ....não tenho lupa
ha para acrescentar mais alguma coisa basta editar..... não será respondido mais rápido por escrever muitas vezes....digo eu
ja agora essa coisa de por o produto da lavagem a parte ....passa-me ao lado... va pesquisando so mais um cadinho ....se tiver tempo claro
alem disso no seu sistema os combustíveis não se misturam
cumprimentos
ha para acrescentar mais alguma coisa basta editar..... não será respondido mais rápido por escrever muitas vezes....digo eu
ja agora essa coisa de por o produto da lavagem a parte ....passa-me ao lado... va pesquisando so mais um cadinho ....se tiver tempo claro
alem disso no seu sistema os combustíveis não se misturam
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ola
durante uma manutenção que fiz ao velhinho corsa (muda de oleo e principio das alterações para o.v.) notei no escape ou melhor dizendo na manga flexível do mesmo (não sei se e este a designação correta) a presença de uma espécie de goma escura pelo lado de fora.
uma conclusão e que em principio confirmo a suspeita que tinha ,pois o barulho de tractor já deixava adivinhar,que a dita manga esta rota.com respeito as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso.
durante uma manutenção que fiz ao velhinho corsa (muda de oleo e principio das alterações para o.v.) notei no escape ou melhor dizendo na manga flexível do mesmo (não sei se e este a designação correta) a presença de uma espécie de goma escura pelo lado de fora.
uma conclusão e que em principio confirmo a suspeita que tinha ,pois o barulho de tractor já deixava adivinhar,que a dita manga esta rota.com respeito as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso.
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o tamanho, well after all it matters
pois é é uma pena um gajo pode ser bom a pensar e ser mediocre no resto, é o ponto onde me encontro neste momento. well a ideia é essa mesmo não permitir a mistura dos fluidos usados ou pelo menos não contaminar um deles, o principal. quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer, quanto ao tamanho vou tentar resolver o assunto.
já agora as gomas de que fala talvez sejam residuos de lubrificante do motor após uma má combustão , o que no escape é estranho, isso normalmente acontece em motores 2t onde se usa mt fluido lubrificante misturado com o combustivel e o escape n gera suficiente calor para fazer uma pós combustão e tornar em carbono e outros , "aquela fuligem preta" já agora antes dos anos 50 era mt frequente o motor de diesel ser de 2t con unidades de injecção separadas, e foi essa técnica miniaturizada que veio dar origem aos commonrail 1ª geração. ainda se usam.
já agora as gomas de que fala talvez sejam residuos de lubrificante do motor após uma má combustão , o que no escape é estranho, isso normalmente acontece em motores 2t onde se usa mt fluido lubrificante misturado com o combustivel e o escape n gera suficiente calor para fazer uma pós combustão e tornar em carbono e outros , "aquela fuligem preta" já agora antes dos anos 50 era mt frequente o motor de diesel ser de 2t con unidades de injecção separadas, e foi essa técnica miniaturizada que veio dar origem aos commonrail 1ª geração. ainda se usam.
o maquinista
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Re: o tamanho, well after all it matters
ola com respeito a isto nada mais fácil ao ver os seus postes no canto em cima tem uma pequena janela onde diz "editar" e só clicar , ora tente la.o maquinista Escreveu:quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer,
com respeito a contaminação dos combustíveis (isto só para lhe poupar um pouco de trabalho) o que não pode fazer e misturar óleo com gasóleo ( a cima da % definida para o 1º tanque ) em especial por causa do arranque mas o contrario não tem problema em vez de ter o.v. 100 passa a ter o.v 95
mais a quando da comutação os produtos acabam por se misturar na tubagem e se for em circuito fechado isso ate acontece de forma proporcional ou estarei eu errado
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misturas
sim vendo as coisas de uma maneira geral e simples até se pode por o ov no sistema de combustivel principal e ter um auxiliar para arancar o motor até aquecer e para desligar , ou melhor encher o tanque de ov e andar, mas penso que isso n é bem o que nós procuramos ao fazer estas modif´s, dependendo do motor que tiver um japones ou alemão anda de certeza e não para com facilidade, quanto aos outros n estou mt certo. de resto cada um inventa o seu né. quanto a contaminação de fluidos isso n tem problema desde que o contaminado vá em segundo lugar. mas mesmo assim receio que se formem residuos nas tubagens e filtros.
abraço
n vejo aqui nada a dizer editar
abraço
n vejo aqui nada a dizer editar
o maquinista
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Re: o tamanho, well after all it matters
ola com respeito a isto nada mais fácil ao ver os seus postes no canto em cima tem uma pequena janela onde diz "editar" e só clicar , ora tente la.eletrico Escreveu:o maquinista Escreveu:quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer,
veja bem em cima do lado direito mas só nos seus postes e que tem
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ja agora amigo manuelcar seria possível que isso ocorresse por evaporação de combustível e não por queima deficiente? e que no carro existe uma fuga de combustível que embora pequena vai pingando por cima da manga flexível dai a questão da evaporação porque esta goma e muito parecida com o que e vulgar encontrar na parte de traz dos fogões.o que acha?manuelcar Escreveu:sobre gomas já por aqui muito se disse. mas no escape é novidade.as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso
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obrigado pelo esclarecimento , entretanto vou ter de lavar o motor por causa de outras fugas e vou fazer com o produto que e de costume ,se limpar bem este tipo de sujidade depois digo-lho qual e o produto. de qualquer forma para alem da sujidade não há mais nada de grave visto estar a acontecer fora do motor pois não? o combustível esta a 30% o.v + 3% gasolina 2t com temperatura media a cima de 30ºc , penso que esta tudo bem feito.
e que agora não dava jeito nenhum ele morrer tenho o kit quase pronto a testar e o pior era os €€
um abraço
e que agora não dava jeito nenhum ele morrer tenho o kit quase pronto a testar e o pior era os €€
um abraço
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