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Re: resistencia no deposito

Enviado: domingo set 23, 2007 1:17 pm
por 205Forever
rpl Escreveu:alguèm me ajuda a separar a m&%%&##"# do oleo da agua: evil:
tou-me a passar não consigo secar o oleo em condições fica sempre com agua

tente meter uma resistencia tipo makina de lavar roupa, k tem +- 1500 w

a deixe ferver bem a agua deve evaporar, atencao, deixe a resistencia(so a parte k akece os fio ficam de fora) pois se nao vai incendiar o oleo( expriencia comprovada por mim, lol)

Re: resistencia no deposito

Enviado: domingo set 30, 2007 2:24 pm
por RPL
[quote="205forever

o meu tanque de lavagem tem uma resistência dessas embutida no próprio reservatório o problema é que a boca de "respiro" do tanque só tem 2'' de diâmetro o que dificulta a saída do vapor de agua, mas com um pouco de paciência 1 semana lá consegui por o óleo sequinho finalmente. mas obrigado pela dica. então e o teu 205 já bebe ov? já vou com 120000kms a 30% de ov sem problemas à excepção do óleo do motor quando fiz 70000 que me alterou a temperatura de funcionamento do motor para os 90/95º, mas com o óleo trocado ficou na temperatura normal 80º e a fritar ov que nem uma relote de farturas..

205 1.8 ovd

Enviado: segunda out 01, 2007 9:50 am
por 205Forever
ainda bem que conseguiste secar o ov,
tambem vou comecar a estudor os processos de lavagem de ov.
sim o meu "rodinhas" ja bebe ov30 fiz uma viagem ontem com mais de 400km, e quando vinha para voltar a casa abusei um pouco ate aos 40%, mas pouca quantidade e ele nao se queixou.

Re: 205 1.8 ovd

Enviado: terça out 02, 2007 10:06 pm
por RPL
ora então é assim esta peça manhosa é aquela que eu acho que manda as bolhas de ar todas para o retorno do deposito, corrijam-me se estiver enganado.
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to : "205 forever" este é o filtro que o meu tem de origem que é dos tais filtros depuradores que é aquecido com por estar montado na válvula termostática.

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retorno/filtro gasleo

Enviado: quarta out 03, 2007 10:58 am
por 205Forever
xiiii, para quem pensa que os motores 1.8 d dos 205 sao todos iguais, aqui esta a prova que nao.
o meu filtro de gasoleo e como todos os carros, uma parte separada do motor, com entrada e saida de gasoleo, com um purgador do lado da ida para o deposito.
e quanto essa peça manhosa tambem nao existe .

obrigado rpl

Enviado: sábado out 13, 2007 6:00 pm
por RPL
boas
aqui vai mais umas fotos para o pessoal tirar ideias

mais umas fotos do meu "mega lavador" em actividade

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inicio da montagem do kit 2tanques home made

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á esquerda o filtro ainda sem serpentina de aquecimento e à direita a válvula de selecção de combustível

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fixação do filtro permutador de ov

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fixação da válvula selectora de combustível

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e por agora é tudo, não tive tempo para acabar a montagem talvez no domingo, vejam lá se alguém tem um deposito para trocar é que este é muito grande 90l tá para trocar nos classificados.

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já agora um off-topic, em conversa com um colega meu acerca da maneira de aquecer o ov ele sai-se com esta “ então porque não tiras a água do radiador e a substituis por ov?” fiquei sem palavras achando que ele estava a gozar comigo mas já agora o que acham disto?
boas frituras

Enviado: domingo out 14, 2007 5:48 am
por Eletrico
rpl Escreveu: “ então porque não tiras a água do radiador e a substituis por ov?” fiquei sem palavras achando que ele estava a gozar comigo mas já agora o que acham disto?

ola
com respeito a isto penso que seria muito complicado por em pratica pois existe vários inconvenientes o radiador via de regra e cobre primeiro contra, depois a bomba de agua não sei se aguenta o circuito como e fechado e aquecido e muito fácil o óleo oxidar. depois o circuito de agua tem tendência para acumular residos por oxidação o oleo arranca isso tudo. e ainda ficas com a questão do arranque a frio por resolver . mas ....

cumprimentos

Enviado: domingo out 14, 2007 10:25 pm
por manuelcar
nada feito. todo o circuito foi desenhado para funcionar a água. para além disso, a temperatura padrão do refrigerante de um motor em funcionamento é 90º. quando o oleo a esta temperatura chega ao vaso de expansão, vai oxidar e polimerizar em grande. para além disto, ov a 90º tem que ser refrigerado antes de alimentar a bomba de injecção, sob pena de deterioração de juntas e vedantes e de choque térmico sobre alguns componentes mais sensíveis. alguns motores foram refrigerados a óleo, mas creio que isso caiu em desuso.

Enviado: domingo out 14, 2007 11:21 pm
por RPL
boas
esclarecido mas se convencer o meu colega que tem um charuto vw golf 1 para testes talvez venha a fazer a experiência se partir olha temos sucata para vender a peso
hoje não tive tempo de fazer nada talvez amanha

boas frituras

Enviado: segunda out 15, 2007 4:06 pm
por manuelcar
sim. adaptando o circuito pode funcionar. é preciso estudar bem a coisa, fazer uns testes e calcular os riscos. ainda assim não estou convencido, a água é excelente para o efeito de refrigeração e a passagem pelo radiador pode não funcionar bem com ov.

Enviado: terça out 30, 2007 6:48 am
por RPL
boas
como o prometido é devido aqui vai

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montagem do deposito concluida

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comandos

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valvula de selecção de combustivel

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pré filtro com aquecimento electrico

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filtro com aquecimento hidraulico, com o retorno de ov enviado para a admição do mesmo

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caixa de relés e fusiveis

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vista geral da montagem final

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pré camuflagem do deposito

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esquema de alimentação de combustivel

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esquema electrico

quando tiver tempo depois coloco tb a descrição do funcionamento do sistema e um grafico com os dados de temperaturas versos tempo

aquele abraço

Enviado: terça out 30, 2007 7:24 am
por Eletrico
ola parece-me bem mas e pena que os esquemas sejam tão pequeninos custa a perceber

Enviado: terça out 30, 2007 6:28 pm
por hynek
aumenta os esquemas para podermos comentar e eventualmente aconselhar. à primeira vista parece uma coisa viável..... parabéns.

Enviado: terça out 30, 2007 7:04 pm
por cfff
eu tb quero uma coisa dessas no meu carro

Enviado: terça out 30, 2007 7:21 pm
por Eletrico
isso e fácil e estudar o assunto e estudar o assunto perguntar e estudar o assunto e depois por mãos a obra olha que existe por aqui muita informação útil e só preciso pesquisar

Enviado: terça out 30, 2007 11:57 pm
por manuelcar
muito bem! o pré-filtro parece-me um filtro normal, estarei a fazer confusão?

Enviado: segunda nov 05, 2007 5:33 pm
por RPL
olá a todos

desculpem a demora nas respostas mas tirei umas mini-mini ferias para afinar e testar o meu recente homemedekit (tudo pegado ) , e então é assim, em relação ás fotos dos esquemas deixei a minha pen no trabalho só amanha posso postar novamente aqui os esquemas grandes , "cfff" se quiseres vendo-te um kit destes mas só te dou garantia das botões de selecção e do filtro (foi uma piada de outro post) mas é como o eléctrico disse estudar ler avaliar testar rebentar (as vezes tb é bom) partir e com carinho e amor oleoso se fabrica uma espécie desta coisa que tenho montada
"manuelcar" sim chamei pré filtro por estar antes de outro filtro que já foi eliminado, é um filtro normal com aquecimento, pertencia a um corsa a igual ao do "electrico" que estava para abater

em relação ao meu kit afinações testes e alterações é o seguinte:
rapidamente me apercebi que os dois filtros em série causavam uma grande perda de carga para a bi e esta não aspirava ov suficiente e sentia-se o motor a perder cada vez mais rotação até parar por falta de gota isto com o pedal bem no fundo e em andamento (subida da a8 sentido carregado - arruda dos vinhos). ao retirar o elemento filtrante o segundo filtro, o que fica na frente do carro e aquecido a agua (filtro original dos clios 1.9 e r5 ), a coisa melhorou foi então que tive a infeliz ideia de puxar pelo bixo para ver se estava tudo a 100% o que aconteceu e que o animal foi a puxar lindamente todas as mudanças já em 5ta e a 140kmh notei que o acelerador estava muito em baixo para aquela rpm então noto que em recta o motor estava a reduzir cada vez mais a rpm até que ficou ao relantim e parou mais uma vez por falta de gota tentei ver o que se passava na hora e abri a mala para ver o tanque pela minha estupidez esqueci-me de colocar um respiro no tanque e este estava todo mamado quando abri a tampa ficou outra vez com a forma original . já com duas alterações feitas sem um filtro e um furaquinho na tampa ficou mais uma vez ok mas acho que não esta a 100% pois de vez em quando ainda noto, ao fim de alguns km uma hesitação do motor em subir de rpm nitidamente por falta de gota mas já não para o motor acho que o problema reside na ligação do retorno com o t manhoso estou aberto a sugestões.

a nível de temperaturas a nível de tempos do estilo quanto tempo preciso de andar a gasóleo para depois passar a ov isso não da para ter em vista porque como devem entender e um circuito dinâmico e tem muitas variáveis como a temperatura ambiente velocidade do carro regime de rpm e temperatura do habitáculo.
passo a explicar o funcionamento do kit manhoso:
1- carro frio s1 fica na posição de gasóleo e o s2 desligado até o motor estar em funcionamento para não consumir energia;

2- motor a rolar vai-se andando até o bichinho apagar uma luz que está no painel de instrumentos que indica que a temperatura do ov já está a 65ºc, é um termóstato que não está no esquema, encontra-se na saída do f1. a esta altura a temperatura do motor já se encontra nos normais 80ºc e a temperatura do pf1 a rondar os 35ºc.a permuta de temperatura em f1 é de a 40ºc e a do pf1 é estabilizada por um termóstato a 35ºc, a temperatura na saída da válvula ronda os 65 a 70ºc.

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3- comutação do s1 para ov, automaticamente dá-se a troca da indicação manómetro de combustível v1 e já estamos a andar a ov simples!

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4- uns km antes de uma paragem que se adivinha prolongada é só passar o s1 para a posição do gasóleo e desligar o s2 para a rs1 que está a controlar a temperatura electricamente, mais ou menos 1.5km é suficiente pois o circuito é muito pequeno.

avaliação de temperaturas do ov:
em filas na 2ª circular a temperatura máxima á entrada da bi é de 83ºc
em velocidade “cruzeiro” 110km/h com temperatura ambiente de 15ºc temperatura do ov desce para 68ºc.
pode-se ver o termoestato de teste a controlar a temperatura


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km do bicho 205000
km já feitos antes do “homemadekit”-16000km
km já feitos com o “homemadekit”- 600km

observações:
se calhar vou diluir um pouco o ov com 10% de gasóleo e 1% de gasolina 95, ta muito frio e nota-se quando se está parado o esforço da bi em manter o relantim certo. a purga de ar p1 é um êxito brutal (já vinha com o carro). o que noto ainda é uma ligeira recusa do motor em subir de rotação quando está a ov, do tipo arranques à pica da vasco da gama é para esquecer porque nota-se que o ov custa a passar pelas tubagens de 8mm e pelo pf1 mesmo com o elemento filtrante retirado do copo do f1 nota-se que o acelerador naquela posição devia dar mais rotação, já fiz o teste em velocidade de cruzeiro a 150kmh a ov e passar para diesel o carro acelera mais indo para os 160kmh. não é muita diferença mas a puxar mudanças nota-se mais, talvez depois de diluir o ov o sistema fique mais apurado.

como sempre estou aberto a opiniões
fiquem bem
boas frituras

Enviado: segunda nov 05, 2007 7:40 pm
por Fry
1% de gasolina 95
podes e deves aumentar até 4% no inverno, segundo o nosso especialista, [***************].

Enviado: segunda nov 05, 2007 11:31 pm
por RPL
fry Escreveu:
1% de gasolina 95
podes e deves aumentar até 4% no inverno, segundo o nosso especialista, [***************].
pois!
é que o animal porta-se bem a rotação mais elevada mas ao relantim ou numa situação de vir por ex. a 80 e depois parar num semáforo quando o motor fica ao relantim e quase que para e as vezes chega mesmo a parar por falta de gota , a bomba esforça-se muito para conseguir sugar o ov do tanque até ao pf1 se eu der uma ajudinha com a bomba manual (aquela que está no topo do f1 para ferrar o sistema) o relantim volta logo ao normal. possivelmente tenho que fazer alguma alteração no circuito de alimentação . logo se vê quando diluir o ov com gasóleo e 2.5% de gasolina 95.

obrigado
boas frituras

Enviado: quinta nov 08, 2007 2:52 pm
por RPL
boas

já fiz a diluição do ov com dinodiesel a 30% + 2% de gasolina 95, o resultado não foi muito notório continua a ter o circuito de alimentação com pressões muito negativas e o motor não se aguenta ao relantim porque não consegue sugar ov do tanque , fiz um teste com o motor a ov e deixei ficar ao relantim até começar ele começar a baixar as rpm depois dei a bomba manual do f1 e o relantim voltou a ficar estável .
será que alguém me pode dar uma opinião ?
mestres preciso de ajuda !

boas frituras