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Range Rover 2.5 TD

Enviado: terça nov 23, 2010 3:21 pm
por Paixão
adquiri recentemente um range de 1991, com 166 mil kms.

neste momento estou a gastar o 1º deposito com 10% de ovd (novo). no entanto estou a pensar seriamente em instalar um kit de conversão e aumentar utilização de ov, visto que irá fazer alguns kilometros diarios (cerca de 50kms por dia, 25 de manhã e 25 ao fim da tarde).

estou a fazer pesquisas para perceber onde poderei ir instalar o kit. se alguem quiser fazer sugestões está a vontade para me contactar.

entretanto vou colocando aqui as novidades que forem ocorrendo.

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: quarta mar 30, 2011 11:09 pm
por klinzter
boas,

podes sempre adquirir o equipamento, e instalar-ló.


Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: sexta abr 01, 2011 12:05 am
por Flamingo
paixão Escreveu: ........................
estou a fazer pesquisas para perceber onde poderei ir instalar o kit. se alguem quiser fazer sugestões está a vontade para me contactar.

entretanto vou colocando aqui as novidades que forem ocorrendo.
antes de mandar instalar kit, ou adquirir para instalar, dou por conselho analisar bem se consegue arranjar ov suficiente que justifique o dito kit.

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: segunda mai 23, 2011 12:19 pm
por Paixão
tinha desistido da ideia do kit porque andei com ideias de vender o range. mas felizmente não precisei de vende-lo e estou novamente a pensar na aquisição do dito kit.

se alguem me puder enviar contactos agradeço muito.

neste momento continuo na percentagem dos 10%, mas com muita vontade de passar para os 20%...

mas sem kit não quero arriscar muito...

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: terça mai 24, 2011 12:27 am
por Flamingo
dependendo das percentagens que pretendas utilizar, tu mesmo podes meter mãos à obra e executares a tarefa. não precisas de um kit especifico, precisas é de atinjir os valores de temperatura padronizados nos devidos pontos por onde passa o combustivel.

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: terça mai 24, 2011 11:24 am
por Paixão
flamingo Escreveu:dependendo das percentagens que pretendas utilizar, tu mesmo podes meter mãos à obra e executares a tarefa. não precisas de um kit especifico, precisas é de atinjir os valores de temperatura padronizados nos devidos pontos por onde passa o combustivel.
por acaso sou daqueles que gosta de meter mãos à obra. acontece que não percebo muito (quase nada) sobre o assunto. se for uma coisa simples posso tentar fazer se me explicarem exactamente ponto por ponto...

neste momento ainda estou a meter apenas 10% de ov directamente. gostava de aumentar bem mais a percentagem, mas de uma forma segura.

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: terça mai 24, 2011 9:17 pm
por Flamingo
dá uma lida no meu diário de bordo, além do que poderás encontrar nas fotos que te possa ser útil, está lá também o caminho para muita informação. tudo o que está por lá foi trabalho feito por mim, por isso tu também podes faze-lo. precisas é reunir informação na qual te possas basear para o que pretendes.

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: quinta mai 26, 2011 5:06 pm
por Paixão
já dei uma vista de olhos mas...parece-me areia de mais para quem não tem muitas bases na area...

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: quinta mai 26, 2011 10:56 pm
por Flamingo
parece, mas não é...
tendo como padrão o seguinte: 70º antes da bi, e para poderes andar a 100% só ov, 135º antes dos injectores, o resto fica fácil entender. segue os links que por lá estão, direcionam-te para onde estão os textos sobre o que foi feito.
de qualquer maneira, as dúvidas que tiveres, ou o que não entenderes, posta aqui que eu ajudo.

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: segunda jun 11, 2012 5:27 pm
por Paixão
Ainda não me deu para fazer alterações/adaptações. Tenho feito a mistura com as percentagens recomendadas para inverno e verão.

No entanto aconteceu uma coisa. Pode ser o ponteiro indicador de combustivel marado ou... fundo de deposito com oleo que não se dissolveu no gasoleo.... será possivel?

O ponteiro chega a pouco menos de 1/4 de deposito e o jipe parou. Fui buscar gasoleo, meti e voltou a andar sem problemas nenhuns. Atestei sem meter OVD (só gasoleo) e quando chegou o ponteiro ao mesmo sitio... parou novamente! Mas ando com um garrafão de gasoleo...já não me deixa a pé! :)

A questão é: Será que o oleo não se dissolve totalmente no gasoleo e foi acomulando no fundo? Que devo fazer caso isso seja verdade?

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: segunda jun 11, 2012 5:41 pm
por klinzter
Paixão Escreveu:Ainda não me deu para fazer alterações/adaptações. Tenho feito a mistura com as percentagens recomendadas para inverno e verão.

No entanto aconteceu uma coisa. Pode ser o ponteiro indicador de combustivel marado ou... fundo de deposito com oleo que não se dissolveu no gasoleo.... será possivel?

O ponteiro chega a pouco menos de 1/4 de deposito e o jipe parou. Fui buscar gasoleo, meti e voltou a andar sem problemas nenhuns. Atestei sem meter OVD (só gasoleo) e quando chegou o ponteiro ao mesmo sitio... parou novamente! Mas ando com um garrafão de gasoleo...já não me deixa a pé! :)

A questão é: Será que o oleo não se dissolve totalmente no gasoleo e foi acomulando no fundo? Que devo fazer caso isso seja verdade?
O carro do meu irmão também acontece isso, e o problema está na leitura do "balão".
O óleo disolve bem com o gasóleo, por isso quando o teu carro fica parado, é sinal que tens o depósito vazio, o tubo que faz extração do combustível do depósito está mesmo no fundo do depósito, logo não fica nada.

Podes é sempre mitigar esse problema, quando o carro parar, verificar se existe combustível no depósito.

Cumprimentos

Re: Range Rover 2.5 TD

Enviado: sábado nov 16, 2013 2:55 am
por Bimmer
Ora viva, gostaría de perguntar se o teu range rover é dos k tras motor bmw! Quanto á historia do ponteiro do combustivel... tive uma situação identica, problema: o combustivel nao passava de um lado po outro do deposito! investigue se é o caso e se assim for posso expor a solução k encontrei.