Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Responder

Autor do tópico
Paixão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 87
Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Localização: Reguengos de Monsaraz

Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Paixão »

olá a todos.

há bastante tempo que me dedico a leitura de tópicos relacionados com ovd, mas nunca tinha conseguido ganhar coragem de passar à prática. mas finalmente resolvi iniciar-me e com a minha carrinha kia carens de 2006.

das leituras que fiz cheguei a conclusão que 10% de ovd no gasoleo não será prejudicial sem qualquer kit. e é um pouco menos disso que tenho feito. atesto a carrinha com cerca de 40 litros e meto 3 litros de oleo vegetal novo.

até agora fiz cerca de 700 kms sem notar nenhuma diferença, nem mesmo no cheiro. não tenho intenção de aumentar a percentagem de ovd porque ainda tenho algumas duvidas...

entretanto comprei recentemente um range rover 2.5 td de 1991, no qual gostava de instalar um kit para poder utilizar uma maior percentagem de ovd.

depois vou colocando aqui a minha experiencia e agradecia comentários e/ou opiniões.

deixo uma foto da minha carrinha, pois neste ano saiu o outro modelo com outras especificações.
Anexos
carens 002.jpg
carens 002.jpg (98.84 KiB) Visto 12670 vezes


Autor do tópico
Paixão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 87
Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Localização: Reguengos de Monsaraz

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Paixão »

em principio hoje ao fim da tarde vou com a carrinha fazer a ipo. confeso que estou um pouco preocupado, mas pelo que li o ov no combustivel não influencia uma reprovação na ipo.

vamos ver se me dizem alguma coisa...


Autor do tópico
Paixão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 87
Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Localização: Reguengos de Monsaraz

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Paixão »

pronto, passou na ipo "sem espinhas".

a percentagem de ovd é muito pequena. vou tentar controlar-me e não fazer como muitos que quando dão por eles estão a usar uma percentagem exagerada. mas estou tentado a subir a percentagem de ovd. na proxima vez que atestar o deposito já vai ser a 15%.

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por zointz »

paixão Escreveu:pronto, passou na ipo "sem espinhas".

a percentagem de ovd é muito pequena. vou tentar controlar-me e não fazer como muitos que quando dão por eles estão a usar uma percentagem exagerada. mas estou tentado a subir a percentagem de ovd. na proxima vez que atestar o deposito já vai ser a 15%.
boas,

uma pergunta de leigo... como garantes que o ov fica bem misturado com o diesel, ou seja como garantes que não vá para a bomba injectora uma percentagem muito elevada de ov por não estarem bem misturados ? principalmente durante os primeiros km's após a colocação do óleo vegetal.

fica bem
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


Autor do tópico
Paixão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 87
Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Localização: Reguengos de Monsaraz

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Paixão »

não sou conhecedor deste tipo de materia, nem é a minha area de formação. a minha iniciativa apenas se baseou na leitura de vários topicos neste forum.

pelo que percebi da minha leitura, o ov dissolve-se totalmente no gasoleo assim que entram em contacto.

alguem me corrija se tiver enganado...


Autor do tópico
Paixão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 87
Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Localização: Reguengos de Monsaraz

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Paixão »

mais 650 kms feitos com ovd a 10%. fui hoje atestar e estive quase em tentação para aumentar a percentagem. mas penso que será mais seguro no verão. por agora mantenho-me nos 10%.

só uma nota engraçada: vi uma promoção de oleo a 0,65€ e comprei todas as que havia na prateleira!!!


Autor do tópico
Paixão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 87
Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Localização: Reguengos de Monsaraz

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Paixão »

até a data nada a assinalar. com os 10% de ovd não notei diferença nenhuma. pega normalmente, andamento também normal, o cheiro à saida do escape também não se notam diferenças...

quando o tempo aquecer vou aumentar para 20%.

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Kia Carens 2.0 CRDI de 2006

Mensagem por Flamingo »

boas...
esta parte do forum é mais destinada ao "diário de bordo", ou seja, às modificações e evoluções que vão fazendo na vossa viatura. como tal, e para que o forum se mantenha o mais arrumado possivel, agradece-se que não se fuja muito a essa regra.

sobre as percentagens de ov aconselhaveis pode-se ver aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200
caso não encontrem nada referente ao vosso veiculo, poderão sempre ter como base de referência, um veiculo com sistema de injeção igual ou identico. de qualquer maneira não esqueçam, procurem discutir o assunto nos tópicos para isso apropriados.
um abraço.

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”