Corsa 1.5 TD a B80

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jmal
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Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por jmal »

olá, o meu corsa ontem de manhã e hoje pegou mas ficou a vibrar muito, parece que estava a trabalhar com menos cilindros, desconfiei das velas de aquecimento dos cilindros, já as comprei agora só falta monta-las, depois relato se resolveu ou não. já agora pedia a vossa opinião se será realmente isso, o motor ao fim de 20 segundos fica normal, em quente nunca faz isso.

cumps
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orbis
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por orbis »

pode ser falha de um vela, pode

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jmal
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por jmal »

já comprei as 4 velas, e aproveitei e comprei o filtro de combustível, ficou em 45.60 as velas e 7.40 € o filtro, acham que tá dentro do normal, é que achei as velas um pouco caras, que acham dos preços.
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klinzter
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por klinzter »

penso que foi barato...

há dias vi no continente e os preços rondava perto de 14euros

cumpris
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por jmal »

klinzter Escreveu:penso que foi barato...

há dias vi no continente e os preços rondava perto de 14euros

cumpris
14 euros cada vela, certo ?
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klinzter
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por klinzter »

yups
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por jmal »

pessoal, passa-se aqui um fenómeno em relação a este assunto, tal como disse na terça-feira dia 26, comprei as velas, deste então elas têm andado no banco de traz do carro dentro de um saco. o que é estranho é que resolveu o problema, nunca mais me aconteceu o carro pegar e ficar a vibrar.

ou seja, bastou comprar as velas e mete-las dentro de um saco no banco de trás e o problema resolveu-se , para a próxima compro só uma vela, sempre saí mais barato.
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serges
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por serges »

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Elios
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Re: Corsa 1.5 TD a B80

Mensagem por Elios »

jmal será que a temperatura ambiente aumentou???

é que normalmente 1 só vela queimada têm exactamente esse efeito, mas desde que a compressão esteja a níveis aceitáveis o motor arranca ficando a tremer ao inicio em tempo frio... se o tempo estiver ameno ou quente não se nota.

eu normalmente não mudo as 4, mudo só a(s) queimada(s). aliás só mudei a ultima vela de origem aos... 260.000 quilómetros.

verificam-se bem com um multímetro, por exemplo, ou desmontando ligar ao cabo de bateria entre o corpo da vela e o negativo da bateria e depois tocar com o terminal roscado da vela no polo positivo, se esta aquecer e ficar incandescente está boa se demorar ou nem ficar incandescente então já era

abraço
Verde por Excelência

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