Página 1 de 2

KANGOO A B100 BOMBA LUCAS 182.000KM

Enviado: sexta nov 17, 2006 7:06 am
por Fry
com a temperatura minima a atingir os 10º e a dormir na rua, não notei qualquer dificuldade no arranque do motor. ( nota-se em andamento o filtro entupido, consequência da "lavagem" do sistema). já rolou 10k a b100

fiat dobló b100, ibiza 1400 tdi b100, mercedes 190 b100 de 1992 idem aspas aspas.

um amigo meu tem um xsara bomba lucas com 420k já rolou 30k a b100 sem nada a reportar.

Enviado: sexta nov 17, 2006 1:36 pm
por serges
boas já agora alguns problemas como o ibiza!

força com o projecto.

Enviado: sexta nov 17, 2006 2:42 pm
por EnergiaDiesel
b100 , assim temos forte rentabilização da produção de bd e máximização dos efeitos positivos para o meio-ambiente .

força nisso fry , aliás sempre tive a noção que era uma questão de tempo até começar a utilizar b100 (desde que a mecânica o permitisse ) pois interresse/pesquisa/partilha de inf. sobre este assunto nunca lhe faltou bem como a muitos outros membros neste fórum .

Enviado: sexta nov 17, 2006 8:22 pm
por Fry
serges Escreveu:boas já agora alguns problemas como o ibiza!

força com o projecto.
o ibiza é de 3 cilindros tdi e tem se portado muitissimo bem é o carro da minha filha, mas já o tenho conduzido.... tem boas performances apesar de ser o menos potente da gama. o cupra comercial de 130 provoca certamente mais adrenalina, mas é preciso ter consciência e mãozinhas para o dominar

Enviado: sexta nov 17, 2006 9:25 pm
por serges
como sabes tenho o mesmo modelo e o mesmo motor era só para saber como se esta a portar com o biodiesel...

Enviado: quinta dez 07, 2006 10:42 am
por husky
mas o ibiza tem b100 c/ ou s/ kit ??

tenho um de 1998 mas é o 1.9 tdi 90cv ainda nao levou nada de ov...

Enviado: quinta dez 07, 2006 12:47 pm
por luimio
husky Escreveu:mas o ibiza tem b100 c/ ou s/ kit ??

tenho um de 1998 mas é o 1.9 tdi 90cv ainda nao levou nada de ov...
não andas a confundir ovd com biodiesel??

Enviado: quinta dez 07, 2006 6:04 pm
por Fry
pois....... uma coisa é beira da estrada..... outra é estrada de beira

Enviado: sexta dez 08, 2006 7:55 pm
por husky
tetns razão... confundi... embora sei a diferença

Enviado: sábado mar 17, 2007 7:09 am
por Fry
ontem lá fui á ipo com a kangoo... os técnicos já brincam com o cheirinho os 3 estavam juntos do opacímetro a comentar algo entre eles, e eu abordei-os.

- há algum problema?

responderam eles:

- naaaaaaaa... com este cheirinho o único problema é que ficamos com um apetite terrivel

papelzinho na mão e sem anotações. aprovada para mais um ano a rolar a b100.

Problemas com biodiesel

Enviado: terça jun 12, 2007 7:25 pm
por FERNANDO CRUZ
caros amigos boas tardes
tenho conhecimento de um amigo meu com problemas na bi da sua cangoo
apos ter alimentado durante cerca de 5000km com biodiesel teve que mandar a lucas ao médico para lhe substituir umas juntas e orringues.
vou saber mais promenores e depois reporto neste local.
f.c.
abraços.

Enviado: terça jun 12, 2007 8:00 pm
por hynek
as lucas até têm problemas com gasóleo ......

Enviado: terça jun 12, 2007 9:17 pm
por Fry
a minha kangoo ás vezes falha mas só ás vezes.... tenho que ver que se passa.

Enviado: terça jun 12, 2007 10:36 pm
por J. Cavaco
acerca do eventual problema com as bombas, haverá diferença entre misturas de ov e de biodiesel? é que durante cerca de 400 km andei com 15% de ov num shara 1900 turbo, com bomba lucas, notei uma redução do ruído, pareceu-me que a potência não foi afectada, mas depois, tive receio de continuar e parei com a experiência. o facto é que, já decorridos uns milhares de km depois disso, o carro está perfeito.

Enviado: quarta jun 13, 2007 5:11 pm
por Fry
acerca do eventual problema com as bombas, haverá diferença entre misturas de ov e de biodiesel?
o biodiesel não tem a viscosidade do ov por isso as percentagens podem ir até 100% sem qualquer alteração no motor. apenas em climas frios existem algumas restrições.

Enviado: segunda out 29, 2007 2:48 pm
por Fry
a kangoo verte bd no bloco do motor. suponho que seja o retentor da bi

Enviado: segunda out 29, 2007 11:55 pm
por escalavardo
e ainda trabalha regular, ou nem a tens colocado a trabalhar..?

Enviado: terça out 30, 2007 5:03 pm
por Fry
o retentor da bi desfez-se, estou á espera dum de viton.

Enviado: terça out 30, 2007 6:07 pm
por hynek
andei a ler sobre assunto nos sites estrangeiros e realmente o bd é muito agressivo, por causa da soda cáustica e metanol. o ov é bastante mais seguro deste ponto de vista.

Enviado: terça out 30, 2007 9:42 pm
por Fry
o viton é desconhecido no mercado nacional