Termo-acumulador com apoio solar.

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
Alvito
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 23, 2021 3:16 pm

Termo-acumulador com apoio solar.

Mensagem por Alvito »

Boas pessoal.
O meu prédio já tem pré instalação de termo-acumuladores com apoio solar em todos os apartamentos.
Mas o meu agora todas as manhãs aparece com um ligeiro corrimento que não sei se será água com ferrugem ou algo da serpentina. Limpo com um pano e só volta aparecer no outro dia.

Eu julgo que tenha a ver com a junta ou a rosca que não foi muito bem montada, em baixo está tudo certinho, mas no de cima parece que está meio levantado e tem uma espécie de crosta.

Queria corrigir isto e aproveitava e trocava o anôdo que já tem uns anos, mas não tenho bem a certeza do funcionamento disto.
Julgo que a ordem deva ser.
1-Fechar as torneiras da serpentina
2-Desligar o termo da corrente
3-Fechar a torneira de entrada da água fria
4-Abrir a torneira da cozinha para tirar alguma água e pressão do termo

Agora não sei é se é só desenroscar o tubo de onde tem a fuga e depois desenroscar o "cotovelo" meter teflon e voltar a enroscar ou se aquilo é preciso fazer mais alguma coisa.

Alguém pode dar uma dicas ou ajuda?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Termo-acumulador com apoio solar.

Mensagem por accoelho »

Deverá ser mais ou menos assim:
Fechar as 2 torneiras da 1a imagem.
Desligar os 220v.
Desmontar a bicha no lado da fuga, desmontar o curvo de latão da fuga.
Limpar ferrugens,colocar linhagem com vedox e montar tudo.


Autor do tópico
Alvito
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 23, 2021 3:16 pm

Re: Termo-acumulador com apoio solar.

Mensagem por Alvito »

Para a semana estou de férias, vou-me arriscar a tentar arranjar isto, o meu receio é que a rosca esteja "podre" ou algo de género.

Vou tentar mudar também o Ânodo de magnésio e ver se a resistençia tem calcário. Não sei é o tamanho da rosca do Ânodo, no manual não diz, mas na Amazon vendem com um adaptador para roscas M8 e M6 se calhar é mais seguro mandar vir destes.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”