Consumo Bomba de Calor AQS Atlantic 270L

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
vcoutinho
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta set 24, 2020 11:36 pm

Consumo Bomba de Calor AQS Atlantic 270L

Mensagem por vcoutinho »

Boa Tarde,
Vou (empresa) instalar uma bomba de calor para AQS da marca Thermor (Atlantic) de 270L , no inverno vai estar ligada a caldeira a pelettes ( Marca RED Selecta ) e o resto do tempo ( no verão) a rede eletrica, a empresa diz-me que vou gastar entre 10/20€ por mes a mais de luz ? Verdade ? qual o vossa experiencia ?

Procurei esta reposta no forum antes de criar este post não vi nada, desculpem se já foi feita.

*A caldeira vai ser instalada ao mesmo tempo tudo novo (substituir gasóleo) nao vi nada no forum desta marca RED Select :) é bom ?

Obrigado, Sejam felizes :)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Consumo Bomba de Calor AQS Atlantic 270L

Mensagem por Freddy_krueger »

Sobre a marca em si não tenho conhecimento.

As bombas de calor funcionam normalmente com COP3-4, seja por cada unidade de energia gasta, produzem na realidade 3-4 (energia vem do ar literalmente).

Quanto aos consumos em euros, isso realmente só é possível avaliar conforme consumo estimado, temperaturas água e ambiente... provavelmente esperemos que quem te cotou tenha feito um estudo de estimativa destes custos...

Eu coloquei uma Bomba de calor para aquecimento central e na altura fizeram esse estudo e no primeiro inverno bateu certinho o consumo...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
vcoutinho
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta set 24, 2020 11:36 pm

Re: Consumo Bomba de Calor AQS Atlantic 270L

Mensagem por vcoutinho »

Obrigado Freddy,
Sim eu fez esse estudo.
Só esperar para ver :)
Obrigado

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”