Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
robertojorge
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta nov 16, 2018 12:30 pm

Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Mensagem por robertojorge »

Boas pessoal :)
Nas minhas aventuras de energias renovaveis e implementação de alguma domótica fica aqui mais um video. Desta vez para termos a temperatura do nosso termossifão disponivel no nosso telemovel.
Video: https://youtu.be/mDFaIdoSkwo
Screenshot 2019-02-10 at 10.35.26 (2).png
Força aí (Y) (Y) (Y)
Passa pelo canal de Youtube https://bit.ly/2JhCfUI


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Mensagem por OliveiraF »

Boa!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Mensagem por serges »

Sonoff é execelente em muitos dos seus equipamentos só tenho pena que não seja mais completa na sua gama de produtos, o POW contador de consumo as tomdas inteligentes etc etc além de serem compativeis com google, alexa e mais ainda a diversão que é mexer no home assistant com estes complementos...

Continua a nos presentar com estas informações!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


sestevao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 146
Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am

Re: Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Mensagem por sestevao »

RobertoJorge, tenho acompanhado os seus videos e há que louvar a opção pelo solar.

Vi ontem o seu video e pensei comenta-lo no youtube. Não recomendo mesmo nada retirar o termostato da resistencia pois assim está a tirar uma protecção contra o sobreaquecimento.
Tenho uma solução exactamente igual no meu solar com um Sonoff TH16 a comandar a resistencia e por um descuido na app deixei a resistencia ligada quase um dia inteiro e deixei o deposito sobreaquecer.
Com essa brincadeira tive que trocar a termostatica solar pois derreteu o miolo, o grupo de segurança e tive que partir parede em 2 sitios da casa pois devido ao calor extremo e o vapor a sair pelas torneiras, o tubo multi-camadas não aguentou e fiquei com 2 fugas de agua dentro da parede.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Mensagem por serges »

Posto isto segurança acima de tudo...

Muita atençã, obrigado pelo testemunho "sestevao"
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
robertojorge
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta nov 16, 2018 12:30 pm

Re: Controlar a Temperatura do Termossifão no TELEMÓVEL

Mensagem por robertojorge »

serges Escreveu: terça fev 12, 2019 9:22 am Sonoff é execelente em muitos dos seus equipamentos só tenho pena que não seja mais completa na sua gama de produtos, o POW contador de consumo as tomdas inteligentes etc etc além de serem compativeis com google, alexa e mais ainda a diversão que é mexer no home assistant com estes complementos...

Continua a nos presentar com estas informações!
Oi Serges, sim está muito porreiro mesmo, tenho algumas unidades que tenho comprado e como propus a mim mesmo que 2019 iria ser o ano da domótica e renováveis cá por casa tenho dado especial atenção :) vou com certeza continuar a partilhar com a malta o que vou aprendendo também :D
Abraço
sestevao Escreveu: terça fev 12, 2019 2:25 pm RobertoJorge, tenho acompanhado os seus videos e há que louvar a opção pelo solar.

Vi ontem o seu video e pensei comenta-lo no youtube. Não recomendo mesmo nada retirar o termostato da resistencia pois assim está a tirar uma protecção contra o sobreaquecimento.
Tenho uma solução exactamente igual no meu solar com um Sonoff TH16 a comandar a resistencia e por um descuido na app deixei a resistencia ligada quase um dia inteiro e deixei o deposito sobreaquecer.
Com essa brincadeira tive que trocar a termostatica solar pois derreteu o miolo, o grupo de segurança e tive que partir parede em 2 sitios da casa pois devido ao calor extremo e o vapor a sair pelas torneiras, o tubo multi-camadas não aguentou e fiquei com 2 fugas de agua dentro da parede.
Oi Estevão, tem sido uma experiência muito boa mesmo. Em relação ao que referes sabes que tenho estado com esse receio, e não quis adiantar-me neste video a falar da minha opção de tirar o termóstato porque quero 1º fazer uns testes que já consegui a maioria. Testes estes que têm mais a ver com a precisão da medição da temperatura do que propriamente a resistência em si, que apenas foi ligada no dia de instalação e uma 2ª vez para testar o tempo de aquecimento (quantos graus em quanto tempo :D )

Eu hei-de partilhar um video futuro acerca da localização da sonda, mas para já o que posso dizer é que como dizes não se justifica a retirada do termóstato. A leitura tem mais precisão mas também tem desvantagens :D daqui a um tempito partilho os meus dados todos.

Agradeço a dica e estás a vontade para comentar lá no YT ou aqui, é igual.
Abraço :D
serges Escreveu: terça fev 12, 2019 2:31 pm Posto isto segurança acima de tudo...

Muita atençã, obrigado pelo testemunho "sestevao"


Sempre :D
Passa pelo canal de Youtube https://bit.ly/2JhCfUI

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”