Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
jmachado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: segunda set 24, 2012 7:04 pm

Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Mensagem por jmachado »

Viva,

Estou em vias de adjudicar uma solução de AQS num sistema de termossifão de 300 litros com resistência para apoio e estou indeciso entre duas alternativas.
Gostaria de saber a opinião dos "entendidos" nesta matéria sobre qual é que será a melhor opção.

Opção A - Kit Zantia: Opção B - Kit Soldirecto: Ambos os kits custam +/- o mesmo, pelo que estou mais interessado em saber qual é que é a melhor opção técnica e qual é que é a qualidade percepcionada da assistência técnica e manutenção de ambas as marcas.

Obrigado

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Mensagem por visitante1 »

pelo que pude pesquisar até hoje, o vitrificado já caiu em desuso.
sou mais apologista dos sistemas de tubos de vacuo, e foi o que escolhi e estou satisfeito com o resultado.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
jmachado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: segunda set 24, 2012 7:04 pm

Re: Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Mensagem por jmachado »

visitante1 Escreveu:pelo que pude pesquisar até hoje, o vitrificado já caiu em desuso.
sou mais apologista dos sistemas de tubos de vacuo, e foi o que escolhi e estou satisfeito com o resultado.
Julgo que no seu comentário deve ter confundido vitrificado (depósito vitrificado) com termossifão (sistema de aquecimento de águas sanitárias). Qualquer depósito usado num sistema de AQS (termossifão, circulação forçada, tubos de vácuo, etc.), pode ser vitrificado.

Quanto à sua sugestão, agradeço-a até porque cheguei a considerar essa hipótese, mas de várias empresas que contactei, apesar de elas também comercializarem sistemas com tubos de vácuo, desanconselharam-me esse sistema devido à zona onde habito (Moita, Setúbal). Todos eles consideram que esse sistema é mais aconselhável para regiões mais a norte.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Mensagem por visitante1 »

Sim estava a referir me ao deposito acumulador vitrificado, dura bem menos que um de aço inox.
Nao tive bom feedback acerca desse tipo de material
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
jmachado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: segunda set 24, 2012 7:04 pm

Re: Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Mensagem por jmachado »

Escolhi a opção B, que foi instalada no dia 2 de Abril.
Até ao momento tem-se portado bastante bem. Só no primeiro dia é que tive de ligar a resistência, mas desde então nunca mais.


jmgsg88
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 07, 2021 12:32 pm

Re: Pedido de opinião para aquisição de sistema de AQS TS de 300 litros

Mensagem por jmgsg88 »

Caro jmachado. Continua satisfeito com o sistema Soldirecto? Estou neste momento a ponderar instalar um sistema termossifão em casa e os preços deles parecem-me muito competitivos comparados com outras marcas (vulcano, etc) mas ainda não consegui encontrar testemunhos de clientes deles. Desde já obrigado pela opinião.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”