Ajuda para aquisição de sistema AQS

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
iPhaeton
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jul 11, 2013 12:28 am

Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por iPhaeton »

Boas,

Predendo adquirir um sistema AQS para uma 2ª habitação que possuo na zona de Arganil. É uma moradia que está a maior parte do ano vazia, ou com uma pessoa, e que aos fins de semana terá uma ocupação de 3/4 pessoas.

Feita a introdução, contactei alguns instaladores da zona e obtive três orçamentos:

ThinkTech THK TS 201 - 2030,00 €
Solius EcoKit Pro 200 L - 2050,00 € (c/ resistência)
Solargus ESP1 200 - 2300,00 € (c/ módulo solar)

O que gostaria de saber é a vossa opinião acerca das marcas e essencialmente aconselhamento acerca de meter ou não módulo solar. Tenho um esquentador Vulcano Click HDG com um ano e não estava com muita vontade de o reformar já, mas um dos instaladores não me aconselhou o módulo solar...

Pesquisei na internet sobre as marcas e aparece alguma informação da Solius e da Solargus, mas quase nada da ThinkTech.

Desde já, o meu agradecimento por qualquer ajuda que me possam facultar.


energia Verde
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo dez 04, 2011 8:33 pm

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por energia Verde »

Boas,
Se na maior parte do tempo está desocupada instalar um termossifão vais dar raia, isto porque vai sobreaquecer com muita regularidade e vai constantemente mandar água fora, a solução mais viavel será um sistema circulação forçada Drain Back, pois nunca terá problemas com sobreaquecimento, se quiser pode entrar em contato comigo.


Autor do tópico
iPhaeton
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jul 11, 2013 12:28 am

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por iPhaeton »

A perspectiva é que passe a estar ocupada uma maior parte do tempo, a minha mãe vai-se reformar e é provável que comece a passar lá mais tempo. Daí a minha opção inicial pelo termossifao.


Sent from my iPhone using Tapatalk


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por geres79 »

energia Verde Escreveu:Boas,
Se na maior parte do tempo está desocupada instalar um termossifão vais dar raia, isto porque vai sobreaquecer com muita regularidade e vai constantemente mandar água fora, a solução mais viavel será um sistema circulação forçada Drain Back, pois nunca terá problemas com sobreaquecimento, se quiser pode entrar em contato comigo.
Para um simples e potencial comprador para uma situaçao parecida ,isto é para uma casa vagamente utilizada para ferias qual sera o melhor sistema
a instalar ts ou cf e porqué ?

estou muito intereçado num cistema Cf mas nao sei se sera uma boa escolha .


energia Verde
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo dez 04, 2011 8:33 pm

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por energia Verde »

CF com sistema drainback, pois permite um maior controlo ao nivel do sobreaquecimento


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por geres79 »

energia Verde Escreveu:CF com sistema drainback, pois permite um maior controlo ao nivel do sobreaquecimento
Desculpe a minha ignorancia o que é ( sistema drainback ) para que serve , e ou melhor todas as marcas que comercializao os CF tem ?

Obrigado .


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por mcarneiro »

iPhaeton Escreveu:Boas,

Predendo adquirir um sistema AQS para uma 2ª habitação que possuo na zona de Arganil. É uma moradia que está a maior parte do ano vazia, ou com uma pessoa, e que aos fins de semana terá uma ocupação de 3/4 pessoas.

Feita a introdução, contactei alguns instaladores da zona e obtive três orçamentos:

ThinkTech THK TS 201 - 2030,00 €
Solius EcoKit Pro 200 L - 2050,00 € (c/ resistência)
Solargus ESP1 200 - 2300,00 € (c/ módulo solar)

O que gostaria de saber é a vossa opinião acerca das marcas e essencialmente aconselhamento acerca de meter ou não módulo solar. Tenho um esquentador Vulcano Click HDG com um ano e não estava com muita vontade de o reformar já, mas um dos instaladores não me aconselhou o módulo solar...

Pesquisei na internet sobre as marcas e aparece alguma informação da Solius e da Solargus, mas quase nada da ThinkTech.

Desde já, o meu agradecimento por qualquer ajuda que me possam facultar.
Caro,

Eu tenho um solius de 200L e estou muito satisfeito, mas ai na zona onde vais instalar , ficas mais bem servido com um sistema com tubos de vacuo, a solius também comercializa os ditos , fala com o instalador que te dei o preço para o solius .

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Ajuda para aquisição de sistema AQS

Mensagem por visitante1 »

Não muito longe daí tens o fornevedor onde comprei 2 termoacumuladores em aço inox, ele tem tubos de vacuo a bom preço:
http://www.marla.pt/paineis-vacuo.php
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”