OffGrid -- String Box

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
solarwline
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 31, 2021 12:32 am

OffGrid -- String Box

Mensagem por solarwline »

Para um armazém agricola sem eletricidade, adquiri um kit solar fotovoltaico ;
um painel de 300w + controlador de 40a + bateria de 85ah + inversor de onda pura de 3000w que vai alimentar uma bomba de agua de 300w e umas luzes led de 12w

pretendo alguma segurança para o sistema
já percebi que lhe chamam String Box

o que me aconselham montar, e onde ?
Agradeço :oops:


apmendes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 93
Registado: terça mai 03, 2016 10:33 am

Re: OffGrid -- String Box

Mensagem por apmendes »

Um painel de 300 W para alimentar uma bomba de 300 W parece-me pouco, na minha opinião devias ter o dobro da potência em painéis, assim vais consumir sempre energia da bateria, visto o painel nunca produzir os 300 W para que está apontado. Depois a bateria de 85 AH, também me parece muito pouco, a não ser que a bomba seja para trabalhar poucos minutos seguidos, pois caso contrário vai ficar esgotada em pouco tempo. O consumo da bomba é de 25 AH, logo se a bateria é de 85 AH a bomba vaio trabalhar no máximo (e isto em teria porque na prática é menos) 3 horas dia e mesmo assim é a esgotar a bateria na totalidade o que não vai dar saude nenhuma á bateria.


Autor do tópico
solarwline
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 31, 2021 12:32 am

Re: OffGrid -- String Box

Mensagem por solarwline »

Agradeço a tua opinião !
não expliquei exatamente tudo e induzi em erro
a bomba apenas irá funcionar esporadicamente 5 / 10 minutos, para dar pressão de um depósito de agua para um wc para lavar as mãos, encher o deposito da sanita e tomar um duche rápido antes de ir para casa.. normalmente o sistema vai apenas alimentar 2 ou 3 plafonies de 12w ao final da tarde e a. bomba serve apenas para a pressão do wc.

para as tarefas agrícolas a agua vem do poço com um motor de tirar água..

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”