caldeira ecoforest 24kw

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
magg733
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 05, 2015 3:22 pm

caldeira ecoforest 24kw

Mensagem por magg733 »

Boa noite

No ano passado contratei a instalação de aquecimento central em minha residência. No qual comporta um kit de painéis solares com um acumulador de 300l, 123 elementos de radiadores e uma caldeira a pellets ecoforest cantina de 24kw a tubagem foi em cobre.
A caldeira encontra-se no exterior num coberto no 1º piso onde distribui a água para 65 elementos depois a água sobe ao 3º. piso onde circula no acumulador que tem uma válvula termostática que está regulada para 55º. A mesma circulação desce ao segundo piso para mais 58 elementos e sobe ao 3º. piso e regressa a caldeira. A água no acumulador tem estado acima dos 50º não havendo grande esforço por parte da caldeira para o aquecimento da mesma para aquecer a água sanitária. O meu problema é que a caldeira está a trabalhar das 17h00 às 08h00 e não consegue modelar pois esta tem uma temperatura entre 50º a 58 no nível 9 ou 7 pois esta inicia no nível 7 programada pelo técnico, nunca chegou ao 65º para modelar estando sempre em consumos elevados.

Opiniões

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: caldeira ecoforest 24kw

Mensagem por Celestino »

Os meus 2 cêntimos:

24Kw é pouco para tantos elementos e ainda por cima + AQS...
Deviam ter-lhe vendido uma de +/-30Kw no mínimo.

De que zona do país estamos a falar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


Autor do tópico
magg733
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 05, 2015 3:22 pm

Re: caldeira ecoforest 24kw

Mensagem por magg733 »

Estou a falar na zona de Santa Maria da Feira.
O problema é que o instalador continua a debater que a cadeira é a adequada, vou ter que recorrer a outras instância infelizmente.


Autor do tópico
magg733
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 05, 2015 3:22 pm

Re: caldeira ecoforest 24kw

Mensagem por magg733 »

Boa tarde depois de a visita do técnico da marca a caldeira está novamente a funcionar. Segundo o técnico estava mal programada. Espero que sim, os próximos dias o diram. Já atinge os 65 graus e começou a modelar.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: caldeira ecoforest 24kw

Mensagem por Emanuel Couto »

Portanto são boas notícias :)
Ainda bem.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


karnivor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 28, 2018 2:57 pm

Re: caldeira ecoforest 24kw

Mensagem por karnivor »

Boa tarde. Confirma-se que agora está tudo OK? Como tem sido em termos de consumos? Estou a pensar comprar uma ecoforest de 30kw para cerca de 150 elementos.

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”