SEBO BOVINO "MANEIRAS CORRETAS DE ARMAZENAMENTO

Bloqueado

Autor do tópico
AGNALDO RIBEIRO
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 16, 2008 3:05 pm

SEBO BOVINO "MANEIRAS CORRETAS DE ARMAZENAMENTO

Mensagem por AGNALDO RIBEIRO »

ola amigos, esta é a minha primeira vêz neste forum, sou da cidade de porto velho-ro. em plena "selva amazonica", encontramos aqui um matadouro de bovinos que jogava residuos (sebo, etc.) nas aguas do rio madeira mamoré, passamos a recolher estes residuos e apurar o sebo de forma primitiva do tipo caseiro, estamos enfrentando muintas dificuldades, pois após apurar o sebo (fritando), eles estam acondicionados em tambores de 200 lts. reutilizados. ocorre que nos primerios dias de armazenamento o nivel de acidez é +- 1% mas com o passar dos dias +- 30 dias a acidez chega a 15% e continua almentando, hoje estamos com estoque de +- 15000 kg. por favor preciso de ajuda, como armazenar corretamente ? - quais os cuidados para nao aumentar a acidez, o que fazer com este sebo, será que dá sabao ???.

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: SEBO BOVINO "MANEIRAS CORRETAS DE ARMAZENAMENTO

Mensagem por Eletrico »

agnaldo ribeiro Escreveu:ola amigos, esta é a minha primeira vêz neste forum, sou da cidade de porto velho-ro. em plena "selva amazonica", encontramos aqui um matadouro de bovinos que jogava residuos (sebo, etc.) nas aguas do rio madeira mamoré, passamos a recolher estes residuos e apurar o sebo de forma primitiva do tipo caseiro, estamos enfrentando muintas dificuldades, pois após apurar o sebo (fritando), eles estam acondicionados em tambores de 200 lts. reutilizados. ocorre que nos primerios dias de armazenamento o nivel de acidez é +- 1% mas com o passar dos dias +- 30 dias a acidez chega a 15% e continua almentando, hoje estamos com estoque de +- 15000 kg. por favor preciso de ajuda, como armazenar corretamente ? - quais os cuidados para nao aumentar a acidez, o que fazer com este sebo, será que dá sabao ???.
ola
no fórum existe uma secção mais apropriada para as apresentações
e para tentar dar uma ajuda esse assunto já esta a ser bem desenvolvido por compatriotas seus veja aqui o que pode fazer com o sebo http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... ebo#p43271
espero poder ajudar fique bem cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Bloqueado

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”