beneficios fiscais 2010

Responder

Autor do tópico
cjbmatos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça abr 13, 2010 3:16 pm

beneficios fiscais 2010

Mensagem por cjbmatos »

vidros duplos e caldeiras de aquecimentos são dedutíveis
08 jun 10 às 13:05
novos benefícios fiscais para os contribuintes que ajudem o país a reduzir a factura energética do país, nomeadamente através da instalação de vidros duplos ou caldeiras para aquecimento de águas sanitárias, foram esta terça-feira publicadas em diário da república.

as novas deduções já estavam previstas no orçamento do estado para 2010, que foi aprovado em meados de março, mas só hoje foi publicada a lista dos encargos com equipamentos de eficiência energética que os contribuintes individuais podem inscrever no seu irs.

passam a poder ser deduzidos os equipamentos de carregamento de veículos eléctricos de instalação doméstica, que estejam conformes com as especificações técnicas que o governo vai definir por portaria, as instalações solares térmicas para aquecimento de águas sanitárias e de climatização, utilizando como dispositivos de captação da energia colectores solares.

também as bombas de calor destinadas ao aquecimento de águas de uso doméstico, os painéis fotovoltaicos e respectivos sistemas de controlo e armazenamento de energia, destinados ao abastecimento de energia eléctrica a habitações, e os aerogeradores de potência nominal inferior a 5 kw e respectivos sistemas de controlo e armazenamento de energia, destinados ao abastecimento de energia eléctrica a habitações passam a poder ser deduzidos.

da lista constam ainda os equipamentos de queima de biomassa florestal, combustíveis derivados de resíduos ou de biogás, nomeadamente recuperadores de calor de lareiras, destinados quer ao aquecimento ambiente quer de águas sanitárias, e as caldeiras destinadas à alimentação de sistemas de aquecimento ambiente ou aquecimento de águas sanitárias e de climatização.

o governo alarga ainda as deduções em sede de irs aos equipamentos e obras de melhoria das condições de comportamento térmico de edifícios, dos quais resulte «directamente o seu maior isolamento».

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”