Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: sexta jan 08, 2021 1:50 pm Também não creio que seja pera doce, mas poderá ser uma opção fazer ligação ao seu quadro da casa?
Esta opção será sempre a mais barata... mas vai partilhar a potência contratada com a habitação....

Eu nestes dias tenho andado a "botar abaixo" o contador às 03h da manhã... só com frigo, aquecimento central e carro a carregar.... até tenho desligado o cilindro para não forçar muito, mas mesmo assim... vou aproveitar o fdsemana para carregar carro com o sol de dia :)... :p o meu aquecimento puxa muito e com este frio, para casa estar a 19º mais carregar o carro...tem sido dificil... também tinha baixado para 9amp, mas acho que tenho de ir para uns 7amp :( no evse.

Farto de acordar às 3, ter de descer ao R/C, sair de casa, desligar, evse, e voltar a casa para ligar disjuntor... :(

No meu caso EDP não permite mais de 6,9KVA na minha zona.... :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Mensagem por rnlcarlov »

diogocamoesas Escreveu: segunda dez 28, 2020 4:37 pm A minha box de garagem contém 2 tomadas, 1 quadro elétrico e um contador associado.
Já agora, consegue por aí uma foto das tomadas, não vá elas nem sequer terem o pino de terra?


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Mensagem por APHenriques »

Freddy_krueger Escreveu: sexta jan 08, 2021 5:05 pm
rnlcarlov Escreveu: sexta jan 08, 2021 1:50 pm Também não creio que seja pera doce, mas poderá ser uma opção fazer ligação ao seu quadro da casa?
Esta opção será sempre a mais barata... mas vai partilhar a potência contratada com a habitação....

Eu nestes dias tenho andado a "botar abaixo" o contador às 03h da manhã... só com frigo, aquecimento central e carro a carregar.... até tenho desligado o cilindro para não forçar muito, mas mesmo assim... vou aproveitar o fdsemana para carregar carro com o sol de dia :)... :p o meu aquecimento puxa muito e com este frio, para casa estar a 19º mais carregar o carro...tem sido dificil... também tinha baixado para 9amp, mas acho que tenho de ir para uns 7amp :( no evse.

Farto de acordar às 3, ter de descer ao R/C, sair de casa, desligar, evse, e voltar a casa para ligar disjuntor... :(

No meu caso EDP não permite mais de 6,9KVA na minha zona.... :(
Pois eu deixei de ter esse problema desde que instalei os ar condicionado... e estou a carregar o carro a 14,2A que é o máximo dele, mesmo tendo só 6,9kVA.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Mensagem por APHenriques »

rnlcarlov Escreveu: sexta jan 08, 2021 5:17 pm
diogocamoesas Escreveu: segunda dez 28, 2020 4:37 pm A minha box de garagem contém 2 tomadas, 1 quadro elétrico e um contador associado.
Já agora, consegue por aí uma foto das tomadas, não vá elas nem sequer terem o pino de terra?
Compreendo a tua tentativa de ajudar com uma solução barata... mas sem ovos não se fazem omeletes!

Carregar um VE com 5 amperes demora uma semana.... E usar uma instalação de garagem, possivelmente com uns anos, é arranjar problemas que podem sair mais caro.

Se numa moradia é aconselhável fazer instalação nova e directa ao quadro para o VE, imagine-se em garagens de prédio....

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”