Quero um carro elétrico com um bom preço e de boa qualidade

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
JacareVerde
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça nov 17, 2020 9:16 pm

Quero um carro elétrico com um bom preço e de boa qualidade

Mensagem por JacareVerde »

Sou muito interessada por carros elétricos e como os mesmos são uma forma de proteger o meio ambiente enquanto realizamos nossas tarefas do dia a dia. Quero saber de um carro barato e rentável.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Quero um carro elétrico com um bom preço e de boa qualidade

Mensagem por Freddy_krueger »

Qualquer automóvel é um investimento em mobilidade com dificuldade em fazer um retorno de investimento (ROI) excepto se em uso empresarial.

Dito isto, o veiculo elétrico (na minha opinião), permite que com um investimento superior inicial a um veiculo a explosão/combustão, pelos seus reduzidos custos de operação, possa ser muito mais competitivo que estes.

Para melhor apresentar alguns dos veiculos que acho serem os melhores algumas perguntas se impõe:
1) Tem possibilidade de carregamento em casa (se sim, avance ponto abaixo);
2) Quantos kms costuma fazer no dia-a-dia (se mais de 40kms, avance para compra de VE pois vai poupar bastante);
3) Qual o orçamento de aquisição e autonomia desejada para carro (quase sempre variando proporcionalmente ao valor de aquisição)

Pelas minhas contas, com um VE (veiculo elétrico) poupa em média 1.000EUR por cada 10.000kms...seja em 200.000kms falamos de 20.000 EUR (entre combustivel, IUC, manutenções).

Alguma dúvida, disponha...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”