O que comprar?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
O que comprar?
depois da minha apresentação no fórum, aqui está o meu primeiro post a pedir ajuda!
como já tinha referido na minha apresentação, estou interessado em adquirir uma mota eléctrica e preciso das vossas opiniões e recomendações.
assim que comecei a fazer as primeiras pesquisar sobre as 125cc e sem querer fui parar nas motas eléctricas e fiquei maravilhado colocando logo de fora as motas de combustão.
sinceramente, queria adquirir uma mota eléctrica que tenha:
estabilidade - sou encartado com a categoria b e por isso não tenho pratica sobre duas rodas
conforto - não me quero sentir apertado nem sentado num monte de plásticos
autonomia - pretendo fazer uns 70 km's diários, isto quando não estiver a chover!
velocidade - que fosse capaz de chegar aos 80 km/h seria bom.
bateria - pelo que já li, acho que o melhor será as de lítio e como vai ser para 2 pessoas!
fiabilidade - quero andar nas estrada e não quero andar a correr para a oficina
qual é a vossa opinião, o que me recomendam?
gostava de saber também, se o governo vai manter os incentivos ficais sobre estes veículos em 2011 ou se acabam em dezembro de 2010?
obrigado a todos os que perderem tempo em ler e responder as minhas duvidas.
cumprimentos
como já tinha referido na minha apresentação, estou interessado em adquirir uma mota eléctrica e preciso das vossas opiniões e recomendações.
assim que comecei a fazer as primeiras pesquisar sobre as 125cc e sem querer fui parar nas motas eléctricas e fiquei maravilhado colocando logo de fora as motas de combustão.
sinceramente, queria adquirir uma mota eléctrica que tenha:
estabilidade - sou encartado com a categoria b e por isso não tenho pratica sobre duas rodas
autonomia - pretendo fazer uns 70 km's diários, isto quando não estiver a chover!
bateria - pelo que já li, acho que o melhor será as de lítio e como vai ser para 2 pessoas!
gostava de saber também, se o governo vai manter os incentivos ficais sobre estes veículos em 2011 ou se acabam em dezembro de 2010?
obrigado a todos os que perderem tempo em ler e responder as minhas duvidas.
cumprimentos
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Re: O que comprar?
boas, e bem vindo, estou a responder, não porque tenho imensa experiência em veículos eléctricos, mas porque à 2 meses atrás andava com as mesmas duvidas, e do meu ponto de vista é assim.jsilva Escreveu: estabilidade - sou encartado com a categoria b e por isso não tenho pratica sobre duas rodas
:
estabilidade estou como tu, sou categoria b sem experiência, mas presumo quanto maior melhor, logo maxi-scooter
conforto - bom aqui é mais complicado, as chinesas mesmo com as melhorias nacionais são um monte de plásticos (já sei que me vão bater por isto), sobra as vetrix e as emax mas a relação preços/características ainda é complicado e não são isentas de avarias. é claro que depende muito da tua definição de monte de plásticos, eu como sou muito exigente... o conforto propriamente dito no que se refere ás suspensões, ao que tenho lido, o melhor é experimentar, mas são normalmente para o duras.
autonomia - 70kms !? bom depende a que velocidade e se tens pontos de carga pelo meio, mas sem recarga a meio parece-me que no mínimo vais ter de ir para uma de 40 amp lithium, mas 70 kms, só se for muiiiitoooo devagar, por isso teria de recomendar de 60amp ou mais.
velocidade - a essa velocidade, no mínimo uma de 4000w
bateria - para a autonomia pretendida, lithium, mesmo que arranjes uma de chumbo que permita essa autonomia, vais ter problemas rapidamente com as baterias, pois as de chumbo não gostam de descargas profundas.
fiabilidade - nova tecnologia, ainda muito no campo experimental, podes contar com umas avarias, e ao que parece passado algum tempo estabiliza.
resumindo, acabei por escolher uma batlight thunder 4000li
não sei se é a escolha mais correcta, mas é um ve e isso faz toda a diferença.
face ao numero de kms que necessitas, parece-me que seja qual for o investimento que faças, rapidamente o recuperas.
desejo-te uma boa escolha e uma espera pequena, pois ainda não tenho a minha.
se podíamos viver sem os ve ? podíamos, mas não era a mesma coisa !
-
- Membro Silver
- Contacto:
faltou a parte do beneficio...
parece que vai alterar para 2011 (menos beneficio,mas aguarda o novo orçamento), e que se mantém até ao final de 2010, isto se os políticos não mudarem as leis e baralharem tudo.
eu pessoalmente estou a contar recebe-lo, mas se não receber não me vai colocar problemas graves económicos. acho que será assim que se deverá agir, deve-se contar com o beneficio, mas não depender dele para sobreviver.
parece que vai alterar para 2011 (menos beneficio,mas aguarda o novo orçamento), e que se mantém até ao final de 2010, isto se os políticos não mudarem as leis e baralharem tudo.
eu pessoalmente estou a contar recebe-lo, mas se não receber não me vai colocar problemas graves económicos. acho que será assim que se deverá agir, deve-se contar com o beneficio, mas não depender dele para sobreviver.
-
olá zointz, obrigado pela tua opinião.
eu gosto da tua escolha, tem bom aspecto e tem um ar de robustez.
realmente acho que vou ter de escolher uma maxi-scooter, as scooter são mais pequenas e as velocidades tb.
em relação aos incentivos é que deixa mt pena se não comprar este ano, pois é uma bela ajuda num investimento de 5000€ receber quase 1000€, era mesmo de aproveitar.
há quanto tempo tens a tua encomendada?
eu já fixei algumas características:
marca - ???
bateria - lithium
autonomia - 60ah
consumo - 4,0kw
eu gosto da tua escolha, tem bom aspecto e tem um ar de robustez.
realmente acho que vou ter de escolher uma maxi-scooter, as scooter são mais pequenas e as velocidades tb.
em relação aos incentivos é que deixa mt pena se não comprar este ano, pois é uma bela ajuda num investimento de 5000€ receber quase 1000€, era mesmo de aproveitar.
há quanto tempo tens a tua encomendada?
eu já fixei algumas características:
marca - ???
bateria - lithium
autonomia - 60ah
consumo - 4,0kw
-
- Membro Silver
- Contacto:
boas ,
desde o inicio de setembro, mas o modelo que encomendei é totalmente montado em portugal, e eles em setembro fizeram um recal, para fazerem upgrades aos modelos vendidos até à data, e só retomaram a montagem de motos novos à +/- 15 dias.
estou a contar recebe-la na próxima semana.
fica bem.
editado !
esqueci-me de comentar os incentivo (dah, já é a segunda vez), são 30% no irs com um máximo de 803 eur, para o ano existe um anuncio de redução, mas como sabes o orçamento está em discussão pelo que não sabemos ainda nada.
desde o inicio de setembro, mas o modelo que encomendei é totalmente montado em portugal, e eles em setembro fizeram um recal, para fazerem upgrades aos modelos vendidos até à data, e só retomaram a montagem de motos novos à +/- 15 dias.
estou a contar recebe-la na próxima semana.
fica bem.
editado !
esqueci-me de comentar os incentivo (dah, já é a segunda vez), são 30% no irs com um máximo de 803 eur, para o ano existe um anuncio de redução, mas como sabes o orçamento está em discussão pelo que não sabemos ainda nada.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
tb. aconselho maxi-scooter, lítio sem dúvida e 60 a devido às distâncias que percorres e o melhor é as de 5kw.
marcas: sw energy ou batlight.
p.s. - procura informar-te bem sobre a assistência pós-venda, o mais importante numa compra deste género, praticamente em todas mas em ve´s mais ainda. , não vou fazer comentários sobre este tema, senão gero aqui uma polémica doida.
marcas: sw energy ou batlight.
p.s. - procura informar-te bem sobre a assistência pós-venda, o mais importante numa compra deste género, praticamente em todas mas em ve´s mais ainda. , não vou fazer comentários sobre este tema, senão gero aqui uma polémica doida.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
mais um... .
se és exigente, compra vectrix.
se não és, tens muitas escolhas...
se és exigente, compra vectrix.
se não és, tens muitas escolhas...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
olá seal e volt!
desde já, o meu agradecimento por-me darem a vossa opinião.
por acaso acho que estas marcas: sw energy e batlight, oferecem as melhores opções visto que as vectrix são demasiado caras mas eu gosto bastante, claro!
volt - as vectrix encheram-me os olhos mas parece que tb têm e dão problemas como as outras, mas é notório que a sua estética/beleza, a qualidade dos materiais e qualidade de construção sejam superiores, mas acho que os preços sejam demasiado elevados. não sei quais ao certos quais são os preços praticados mas por aquilo que já li na net, rondam os 10 000€ certo?
o meu orçamento são 5 000€, pois tenho que comprar todos os outros acessórios porque esta será a minha primeira experiência nas motas.
seal - em relação a batlight, aconselhas-me uma thunder 5000 li, certo? isto é chinês? são montadas cá?
em relação a sw energy, qual é o modelo que te referes? isto é chinês? são montadas cá?
onde posso ver estas meninas ao vivo? existe alguma loja física?
por acaso acho que estas marcas: sw energy e batlight, oferecem as melhores opções visto que as vectrix são demasiado caras mas eu gosto bastante, claro!
volt - as vectrix encheram-me os olhos mas parece que tb têm e dão problemas como as outras, mas é notório que a sua estética/beleza, a qualidade dos materiais e qualidade de construção sejam superiores, mas acho que os preços sejam demasiado elevados. não sei quais ao certos quais são os preços praticados mas por aquilo que já li na net, rondam os 10 000€ certo?
o meu orçamento são 5 000€, pois tenho que comprar todos os outros acessórios porque esta será a minha primeira experiência nas motas.
seal - em relação a batlight, aconselhas-me uma thunder 5000 li, certo? isto é chinês? são montadas cá?
em relação a sw energy, qual é o modelo que te referes? isto é chinês? são montadas cá?
-
- Membro Platinium
a vectrix não é cara. custa é muito dinheiro... . mas vale todos os cêntimos, acredita. eu paguei 8300 pela minha, mas acho que já estão ligeiramente mais baratas (deve ser enquanto não chega o novo modelo).jsilva Escreveu:(...) por acaso acho que estas marcas: sw energy e batlight, oferecem as melhores opções visto que as vectrix são demasiado caras mas eu gosto bastante, claro!
volt - as vectrix encheram-me os olhos mas parece que tb têm e dão problemas como as outras
(...)
não sei quais ao certos quais são os preços praticados mas por aquilo que já li na net, rondam os 10 000€ certo?
(...)
as vectrix não dão tantos problemas como as outras... a que deu mais problemas foi a minha (queimou o controlador por duas vezes devido a uma montagem defeituosa / curto-circuito) e foi tudo resolvido ao abrigo da garantia.
também não há mais nenhuma de outra marca com 35 mil kms (nem metade disso).
as outras que referes são chinesas sim. podes ir aos sites ver os dados e, mais importante, pesquisar aqui nos diários de bordo a experiência de quem tem esses modelos.
-
não te esqueças que eu ainda vou ser iniciante nas duas rodas!
por outro lado não queria fazer um investimento tão grande.
já agora onde posso ver os preços das vectrix online?
gostava de aproveitar o incentivo que o governo dá nestes veículos, cerca de 800€ certo? e pelo andar da carruagem e com tantos cortes se calhar este valor para o ano que vem serão inferiores, mas o nosso primeiro está sempre a falar nas energias renováveis talvez não diminua a ajuda!
por outro lado não queria fazer um investimento tão grande.
gostava de aproveitar o incentivo que o governo dá nestes veículos, cerca de 800€ certo? e pelo andar da carruagem e com tantos cortes se calhar este valor para o ano que vem serão inferiores, mas o nosso primeiro está sempre a falar nas energias renováveis talvez não diminua a ajuda!
-
- Membro Platinium
sim, mas creio que isso não é preponderante nesta escolha. nesse aspecto todas elas têm duas rodas. embora umas sejam mais "certinhas" que as outras...jsilva Escreveu:não te esqueças que eu ainda vou ser iniciante nas duas rodas!
fui ver ao site oficial e não encontrei o preço. o melhor é ir a um dos stands oficiais ou ligar para a masac.jsilva Escreveu:por outro lado não queria fazer um investimento tão grande.
certo. 803 euros se não estou em erro. mas só os poderás usar uma vez nos próximos 4 anos.jsilva Escreveu:gostava de aproveitar o incentivo que o governo dá nestes veículos, cerca de 800€ certo? e pelo andar da carruagem e com tantos cortes se calhar este valor para o ano que vem serão inferiores, mas o nosso primeiro está sempre a falar nas energias renováveis talvez não diminua a ajuda!
-
pois, já andei no site tb e não vi nada, informação mt superficial!
talvez no sabado consiga arranjar um tempinho para ir a masac para pôr os olhos em cima, existe uma loja no concelho onde vivo.
obrigado
talvez no sabado consiga arranjar um tempinho para ir a masac para pôr os olhos em cima, existe uma loja no concelho onde vivo.
obrigado
-
- Membro Platinium
a minha preferência recai na sw energy e aconselho-te uma predator, mas isto é apenas a minha opinião. não te vou dizer qual deves comprar, pq cada um tem as suas preferências e deve fazer o seu juízo.jsilva Escreveu:olá seal e volt!
lê alguns db´s como já disseram por aqui para decidires da melhor maneira e de acordo contigo.
a "carroçaria" das motas são chinesas, mas pelo conhecimento que tenho das predator (não tenho conhecimento para opinar sobre as batlight), elas são todas desmontadas para montar os componentes eléctricos (motor, baterias, controladores, etc...) e são depois montadas com "qualidade portuguesa", quero com isto dizer que a montagem é feita de modo diferente do que é feito na china, claro que os materiais são os mesmos, mas a montagem é outra.
os componentes eléctricos, penso que nenhum deles é chinês, não tenho a certeza. alguém que confirme...
no entanto deixo aqui uma pequena nota de que os produtos chineses tb têm qualidade, é preciso é separar o trigo do joio. não esquecer que a china vai ser a próxima nº1 em potência económica e não é apenas com produtos de má qualidade que lá chegará.
)

-
viva seal
eu tb de acordo concordo contigo!
ao utilizar o termo chinês, estava-me a referir a qualidade dos plásticos e sua montagem.
tudo o que é produzido tem o seu q de qualidade.
acho que todos nós devemos de gostar das vectrix mas estas ficam fora do bolso de mt de nós! elas custam 8000€ (iva incluído - acrescem despesas de documentação, transporte e ecovalor)
vou seguir o teu conselho, vou ler uns db sobre: as predator e thunder 5000 li e claro que as vectrix tb.
eu tb de acordo concordo contigo!
ao utilizar o termo chinês, estava-me a referir a qualidade dos plásticos e sua montagem.
tudo o que é produzido tem o seu q de qualidade.
acho que todos nós devemos de gostar das vectrix mas estas ficam fora do bolso de mt de nós! elas custam 8000€ (iva incluído - acrescem despesas de documentação, transporte e ecovalor)
vou seguir o teu conselho, vou ler uns db sobre: as predator e thunder 5000 li e claro que as vectrix tb.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
nada como experimentar essas duas motas em questão (predator e thunder)
já agora dou a minha opinião:
predator
- muito bonita
- por ser maior que a thunder, é o ideal para fazer estrada, mas em situações de transito compacto parado, fica um pouco difícil movimentar por entre os carros pois é muito comprida para dobrar nas curvas (a distância entre as rodas é superior).
thunder
- tem as dimensões ideais para um misto cidade/estrada, mas faz-se muito bem viagens em estrada.
- é mais barata, para quem olha aos €€, algumas centenas de euros de diferença pesam
eu li com interesse um comentário de comparação estas duas motas pelo volt. já não sei por onde anda este link, mas se alguem encontrar era interessante relembrar aqui para ajudar o novo veista
já agora dou a minha opinião:
predator
- muito bonita
- por ser maior que a thunder, é o ideal para fazer estrada, mas em situações de transito compacto parado, fica um pouco difícil movimentar por entre os carros pois é muito comprida para dobrar nas curvas (a distância entre as rodas é superior).
thunder
- tem as dimensões ideais para um misto cidade/estrada, mas faz-se muito bem viagens em estrada.
- é mais barata, para quem olha aos €€, algumas centenas de euros de diferença pesam
eu li com interesse um comentário de comparação estas duas motas pelo volt. já não sei por onde anda este link, mas se alguem encontrar era interessante relembrar aqui para ajudar o novo veista
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
olá!
não sei se já viste os preços das vectrix.
no entanto e como me andei a informar há bastante pouco tempo aqui vai!
custo de 8000€ + transporte e legalização
garantia de 2 anos em tudo!
baterias novas 6000€!
concordo com o volt em como a vectrix custa muito dinheiro. no entanto, bem ou mal, a mota e electrónica apenas custa 2000€. se calhar a malta "maluca" da sw comprava uma sem baterias, adaptava umas de lítio e ainda se poupava dinheiro eheheheh. (que tal orlando)
assim sendo é tudo uma questão de quão fundo é o bolso da pessoa e ver se realmente vale a pena!
se por acaso alguém tem o azar de se estragar as baterias depois da garantia temos sempre que pensar que são mais 6000€ para a troca!
6000€ dá para dois packs de 60ah (muito mais autonomia) nas predator! ou então comprar uma mota nova e ainda sobram trocos!
enfim, aqui fica a minha opinião que vale o que vale.
abraços e boa escolha!
não sei se já viste os preços das vectrix.
no entanto e como me andei a informar há bastante pouco tempo aqui vai!
custo de 8000€ + transporte e legalização
garantia de 2 anos em tudo!
baterias novas 6000€!
concordo com o volt em como a vectrix custa muito dinheiro. no entanto, bem ou mal, a mota e electrónica apenas custa 2000€. se calhar a malta "maluca" da sw comprava uma sem baterias, adaptava umas de lítio e ainda se poupava dinheiro eheheheh. (que tal orlando)
assim sendo é tudo uma questão de quão fundo é o bolso da pessoa e ver se realmente vale a pena!
se por acaso alguém tem o azar de se estragar as baterias depois da garantia temos sempre que pensar que são mais 6000€ para a troca!
6000€ dá para dois packs de 60ah (muito mais autonomia) nas predator! ou então comprar uma mota nova e ainda sobram trocos!
enfim, aqui fica a minha opinião que vale o que vale.
abraços e boa escolha!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
o_volt:
o desafio está no ar.
já está montada?
o desafio está no ar.
o que é que vocês estão à espera?ricardo_santos Escreveu:olá!
se calhar a malta "maluca" da sw comprava uma sem baterias, adaptava umas de lítio e ainda se poupava dinheiro eheheheh. (que tal orlando)?
já está montada?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
falaram em malta destemida!
venha ela....
o primeiro que quiser essa transformação terá um preço muito especial...
venha ela....
o primeiro que quiser essa transformação terá um preço muito especial...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
ola rocker_pt e ricardo_santos
no passado dia 26, entrei em contacto com a masac via mail, para saber mais alguns pormenores das vectrix e passados 10 minutos o departamento comercial respondeu da seguinte forma:
" exmo. sr.,
agradecemos, desde já, o seu contacto.
a maxi-scooter vectrix encontra-se, de momento, disponível apenas num modelo (nas cores: vermelho, bordeaux, cinza e branco) e tem um pvp recomendado de 8000,00€ (iva incluído - acrescem despesas de documentação, transporte e ecovalor).
por se tratar de um veículo eléctrico, a vectrix está isenta de impostos aduaneiros, iuc e isv. poderá, ainda, obter benefícios fiscais na sua aquisição, uma vez que a lei 85-a de 28 abril de 2010, prevê uma dedução de 30%, até um limite máximo de 803,00€, nos custos com a aquisição de veículos eléctricos sujeitos a matrícula, exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis, desde que afectos a utilização pessoal.
uma vez que não supera os 11kw de potência, a vectrix está abrangida pela nova "lei para as 125cc", bastando, por isso, possuir carta de ligeiros para a conduzir (isto no caso de ser maior de 25 anos).
a sua manutenção reside essencialmente em actualização de software, a qual deverá ser feita de 6 em 6 meses, bastando para tal cerca de uma hora de mão-de-obra.
para obter mais informações ou efectuar um test-drive ao veículo, poderá dirigir-se a um vectrix point, cujos contactos encontrará em http://vectrix.masac.pt/vectrixpoints.htm.
sem mais de momento, e disponibilizando-nos para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
atentamente,
tânia petronilho
marketing comercial "
se calhar não vou conseguir fazer um investimento tão grande devido a 3 factores que me deixam a pensar:
1 - estou a menos de 20 kms da masac, não teria grandes transtornos com deslocações para assistência
2 - as baterias serem de níquel.
3 - o preço.
gostei da ideia do ricardo santos, mas eu não quero andar com invenções a esse nível! não é a minha área logo nem penso nisso.
alguém me sabe dizer qual é o ponto de assistência mais próximo de aveiro no diz respeito a predator e a thunder? o meu investimento passa por aqui, quase de certeza tendo em conta a assistência não fique mt longe da minha zona.
obrigado a todos, pelas vossas opiniões e sugestões.
no passado dia 26, entrei em contacto com a masac via mail, para saber mais alguns pormenores das vectrix e passados 10 minutos o departamento comercial respondeu da seguinte forma:
" exmo. sr.,
agradecemos, desde já, o seu contacto.
a maxi-scooter vectrix encontra-se, de momento, disponível apenas num modelo (nas cores: vermelho, bordeaux, cinza e branco) e tem um pvp recomendado de 8000,00€ (iva incluído - acrescem despesas de documentação, transporte e ecovalor).
por se tratar de um veículo eléctrico, a vectrix está isenta de impostos aduaneiros, iuc e isv. poderá, ainda, obter benefícios fiscais na sua aquisição, uma vez que a lei 85-a de 28 abril de 2010, prevê uma dedução de 30%, até um limite máximo de 803,00€, nos custos com a aquisição de veículos eléctricos sujeitos a matrícula, exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis, desde que afectos a utilização pessoal.
uma vez que não supera os 11kw de potência, a vectrix está abrangida pela nova "lei para as 125cc", bastando, por isso, possuir carta de ligeiros para a conduzir (isto no caso de ser maior de 25 anos).
a sua manutenção reside essencialmente em actualização de software, a qual deverá ser feita de 6 em 6 meses, bastando para tal cerca de uma hora de mão-de-obra.
para obter mais informações ou efectuar um test-drive ao veículo, poderá dirigir-se a um vectrix point, cujos contactos encontrará em http://vectrix.masac.pt/vectrixpoints.htm.
sem mais de momento, e disponibilizando-nos para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
atentamente,
tânia petronilho
marketing comercial "
se calhar não vou conseguir fazer um investimento tão grande devido a 3 factores que me deixam a pensar:
1 - estou a menos de 20 kms da masac, não teria grandes transtornos com deslocações para assistência
2 - as baterias serem de níquel.
3 - o preço.
gostei da ideia do ricardo santos, mas eu não quero andar com invenções a esse nível! não é a minha área logo nem penso nisso.
alguém me sabe dizer qual é o ponto de assistência mais próximo de aveiro no diz respeito a predator e a thunder? o meu investimento passa por aqui, quase de certeza tendo em conta a assistência não fique mt longe da minha zona.
obrigado a todos, pelas vossas opiniões e sugestões.
-
- Membro Platinium
rocker_pt Escreveu:o_volt:
o desafio está no ar.o que é que vocês estão à espera?ricardo_santos Escreveu:olá!
se calhar a malta "maluca" da sw comprava uma sem baterias, adaptava umas de lítio e ainda se poupava dinheiro eheheheh. (que tal orlando)?
já está montada?
a espicaçar é que a tecnologia e as novidades evoluem
)