Prensas caseiras para oleos vegetais

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

pessoal, eu procurei aqui sobre prensas para extração de óleos e não encontrei. temos muita falta de óleos no mundo e muitos espaços agricolas, terras desertas sem plantações onde poderiamos plantar alguma coisa, mass.. as prensas sao carissimas, uma no brasil é acima de 5 mil euros, uma pequenina para 40kg/hora. para quem é pobre e tem um pequeno terreno vazio, é muito cara. penso que uma fabricação caseira de óleos ajudaria muita gente. além dar a ideia, se puderem dizer a media dos preços de óleos vai ajudar muito. temos aqui na minha cidade de ji-parana/rondonia-brazil uma usina de biodiesel que parou de fazer biodiesel porque o sebo bovino esta custando r$2,30, e o diesel custa r$2,00, um absurdo e temos muitos agricultores, mas ninguem conhece uma prensa, sabem que dá óleo muitas plantas. os óleos estao carissimos acima de r$2,00 o que eu acredito que ajudaria muitos pequenos. alguem tem algum modelo para todos fazerem o seu na sua casa?
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por tvcrabo »

nunca vi.

será que nao tens aí umas fotos de umas prensas "comerciais" para oleo para vermos se sao muito diferentes (ou nao) das que se usam em oficinas? ou muito diferentas das prensas de cartao/papel para criar fardos de papel?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

me amigo tvcrabo, pra quem nao se lembra, vai ai uma dica... entra ai neste link q tu veras modelos de prensas comerciais
http://journeytoforever.org/biofuel_sup ... l#oilpress

galera.... rsrsr eu achei o link, sente ai...
http://journeytoforever.org/biofuel_lib ... press.html

muito dez.. legal d+... gostei... vou fazer uma pra mim,, uauaua rsrsr se alguem puder interpretar ela em portugues pra nos, eu agradecerei muito...
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por tvcrabo »

ok,
pelo que eu entendi nao tem grandes truques. é pura e simplesmente pressionar a planta (ou o que vais usar) e extrair o oleo dessa forma. assim sendo podes adaptar qualquer hidraulico de forma a que ele esmague a planta dentro de um determinado recipiente.

não te esqueças no final dos detritos que ficarão. penso que se os secares bem ao sol ainda puderão dao uma ajuda na produção de calor. digo isto porque nao faz sentido resolver o problema do oleo e seguidamente ficar com o problema dos detritos.

fika bem


Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 116
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Chemistry »

os detritos podem ser um alimento para alguns animais


Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 116
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Chemistry »

alguém sabe valores de conversão ton cereale em ton óleo das várias plantas possíveis ?


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Fry »

Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 116
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Chemistry »

obg fry

era mesmo isso!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

aqueles que fizerem suas prensas caseiras, se puderem mostrar as fotos aqui pra nós, a comunidade agradece. eu gostaria de ve-las publicadas aqui.. eu vou fazer a minha na proxima semana...valeu....
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Avatar do Utilizador

jl8472
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 26, 2007 10:36 pm
Localização: Angola

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por jl8472 »

prensas são baratas na china , http://www.truemax.cn , eles fabricam a bom preço , e tem modelos de varios tamanhos

1.model:6yl-165
2.capacity:15-20t/24h
3.power:22-30kw
4.fob shanghai price:usd4300.00/unit(not including the motor)
motor price: fobshanghai usd630.00/unit(type:y200l-4, motor power:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

pessoal brasileiro, nao se iludam com a 6yl-100. não existe como importar estas prensas para o brasil, infelismente, nós os brasileiros, não são todos, mas querem ganhar muito dinheiro e ai nem dao chance pra ninguem comprar.. é muita burocracia.. e asim não tem como importar esta prensa da china, ela é da china... ela custa 900 dolares, há brasileiros que querem vende-la por 20 mil dolares, e ainda não abre o esclarecimento de compra pra ninguem, infelismente. se tiver algum bom samaritano brasileiro ai pra ajudar os pobres pra importar estas prensas para o brasil, eu agradeço muito..
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!


Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 116
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Chemistry »

toakiuai Escreveu: se tiver algum bom samaritano brasileiro ai pra ajudar os pobres pra importar estas prensas para o brasil, eu agradeço muito..
trazer até portugal posso conseguir, colocando-as num contentor com outros produtos. é que trazer um contentor delas é muita prensa!! são seis semanas de viagem e o transporte fica caro.

mas e aí quem as iria comercializar?


cumps

pedro

Avatar do Utilizador

jl8472
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 26, 2007 10:36 pm
Localização: Angola

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por jl8472 »

para a europa paga 21% de iva , para angola cerca de 15% , brazil nao sei dizer , mas e contactar ai a alfandega para dizer quanto paga de imposto mas acredito que seja alto pois os impostos ai são altissimos no que é importado

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

aqui 60% para compras até 500 dólares. acima disso, guia de importação, liberação da cacex, precisa ter um importador + frete china-brasil.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

luciano, se tu souber de alguem que importou alguma delas aqui para o brasil e faz vendas, vc me avisa, que eu quero comprar uma desta pessoa e tenho amigos q tao correndo atras d uma destas, pq tem uma tal documentaçao q somente importadores é q possui.. o tal radar, e outras coisa.. só pra importador, pequenos nao tem vez nao...
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!


ligeirow
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 17, 2006 2:18 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por ligeirow »

toakiuai rapaz tambem estou atraz de prensas pois nao consigo nem sebo nem oleo utilizado... tenho todo o projeto so nao executei precizo manter contato com pesoas interessadas para tocarmos isso pra frente.

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por lobão »

ligeirow, você veio ao local certo, pois aqui tem muita gente interessada nesse projeto.

e também muita gente querendo ajudar, exponha suas dúvidas que sempre haverá alguém, com uma idéia ou uma solução!!

um abraço!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

mais idéias do que soluções...

estamos empacados no eixo helicoidal. as outras partes da prensa são fáceis de fazer. porém o eixo é o x do problema.

não conseguimos ainda nenhuma informação sobre a parte interna do funcionamento, para que possamos mandar fazer, ou nós próprios fazermos ( quem tem recursos de equipamentos ).

quem tiver um desenho técnico, ou algo parecido, que avance...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por escalavardo »

bem, ainda não vi nenhum por dentro, mas a mim parece-me bastante simples. não deve ser mais do que um "parafuso sem-fim", que aplica uma determinada pressão nas sementes no final, obrigando-os a passar por um orificio bastante pequeno, tal como acontece com as extrusoras usadas na industria dos plásticos.. digo eu..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por lobão »

escalavardo, também não conheço nenhuma pessoalmente (apenas em fotos), tenho essa mesma idéia de uma rosca sem fim, conica para que possa dar maior ou menor pressão!

mas não tenho idéia por onde escorre o óleo, que não sai junto a torta!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Responder

Voltar para “BioDiesel”