QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

QUE PERCENTAGEM USAS PRESENTEMENTE?

B100
34
37%
B80
9
10%
B50
20
22%
B20
16
17%
B5
13
14%
 
Total de votos: 92

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por jmal »

rui de carvalho Escreveu:ok, deixa-me por a informação de forma mais clara e sistematica:

camiões de pedreira - tenho informação de aumentos até 20% no consumo quando utilizam b100. em percentagens inferiores, dados não existentes.

camiões de estrada - até b30-50 (depende do tipo de carro e rota) aumento do consumo desprezável (inferior a variação devido a factores humanos e de estrada)
- para percentagem superiores a influencia do tipo de carro é imensa tenho de uma forma geral as scanias a não ter problemas nenhuns, aumento relativamente pequenos até 5%, com uma pequena quebra na potencia, mesmo a b100.

por outro lado as fh, renault, entre outros igualmente esquesitas, a terem grandes quebras de potencia, e o consumo a aumentar muito podendo chegar aos 10%.

se por minha experiência, carros com muita electrónica, pior, menos electrónica melhor.

espero que não me levem a mal a publicidades positiva e negativa as marcas referenciadas, mas é que estou mesmos farto de algumas delas e suas postura referente ao biodiesel. tenho carros que quando chegam a marca com problemas claramente electricos e de electronica, eles recusam a garantia e criam entraves, devido a estes veiculos terem andado a com uma mistura de biodiesel superior a b5. tive até um caso que me acusaram de o temporizador das velas ter pifado devido ao biodiesel, coisa que não vé nem nunca viu o combustível, seja ele qual for. mas isto já é outra questão.

rui esqueci-me de fazer uma pergunta, e uma que tem andado a "moer" as nossas mentes, eu conheço essa empresa de camiões, já vi alguns a circular e realmente notei o cheirinho maravilhoso do biodiesel, a pergunta é; problemas com as autoridades, tem havido, quais ???

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Rui de Carvalho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 141
Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
Localização: Rio Maior
Contacto:

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por Rui de Carvalho »

a policia não tem dado problemas de maior, aliás só tenho dois casos de um policia perguntar que combustível é que o carro esta a usar, devido ao cheiro, e depois de o explicar o policia ficou muito contente e perguntou-me onde ele podia comprar aquilo para experimentar. e o segundo foi ainda mais comigo, visto o condutor estar bêbado (tocado pelo álcool, ainda andava a direito), e o policia ficou tão distraido com aquilo que se esqueceu de fazer o condutor soprar no balão.

por outro lado, carros a ovd já conheci varios entalados e de que maneira. mas não pela policia de transito, mas sim pela alfandega. que controla todas as compras e vendas de óleo.
ou sejá, se alguém aqui, tem ou teve a brilhante ideia de ir comprar aos retalhistas de óleo vegetal para por no carro então pode ter a certeza que o isp vai aparecer muito em breve. pois todas as compras de ov são controladas e tem de ser justificadas, pelo comprador. e dizer que é para por no carro é a pior coisa que podem fazer, mais vale dizer que foi para fritar toneladas de batatas fritas para os miúdos, ele adoram-nas e nunca chega .

neste momento é me mais facil fazer bombas em portugal, que por um carro a biodiesel ou ovd, com óleo virgem sem a alfandega saber. por isso cuidado, o isp doi e a multa é pesadinha.

mas para quem produz legalmente com isenção esta tudo bem, para os outros que não existem, tenho muita pena.


Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por Fry »

ou sejá, se alguém aqui, tem ou teve a brilhante ideia de ir comprar aos retalhistas de óleo vegetal para por no carro então pode ter a certeza que o isp vai aparecer muito em breve. pois todas as compras de ov são controladas e tem de ser justificadas, pelo comprador.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

jl8472
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 26, 2007 10:36 pm
Localização: Angola

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por jl8472 »

100% a trabalhar com um gerdor pramac , com kit de biodiesel , já vem preparado , e oleo ,e agua nada mais e trabalha 12 horas por dia alternado . sem nenhum problema


vassalotf
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quarta jun 11, 2008 8:47 am

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por vassalotf »

olá a todos.
é a primeira vez que participo no forum, pois só hoje me registei, mas tenho lido imenso o que se escreve aqui e entao, estou muito curioso acerca do bio-diesel, e claro gostava de experimentar.

1- tenho uma megane break 2 dci 105 cv, poderei usar bio-diesel?

2- onde posso comprar o bio-diesel e em que percentagens?


o meu email é [email protected]

obrigado a todos

cumprimentos


Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por Fry »

olá

nota-se pelas perguntas, que não perdeste um pouquinho do teu precioso tempo, a vasculhar o fórum

boa pesquisa.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por mnunespt »

epá ainda por cima ele chegou em má altura,
aqui no forum já "quase" ninguem usa biodiesel, não sei se vão poder ajudar...

Avatar do Utilizador

kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por kiko o azeiteiro »

eu comecei com b50,passado 3 meses passei a b90 e b100, portanto eu como tenho confiança naquilo que faço é logo ás grandes percentagens!!!lololol
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol


dieselPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 03, 2010 7:24 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por dieselPower »

tou a b75 (votei b80), mas os consumos dispararam, e o cheiro também! o carro deixa um cheiro muito forte mesmo! :s
e os consumos são elevados, adicione ou não gasolina...


mroadster
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mar 01, 2011 11:33 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por mroadster »

eu usava ovd a 30% numa audi a4 tdi 110 e num jeep cherokee 3.1 de 2000 com excelentes resultados (+ potencia e - fumo) mas para poder aumentar a percentagem vou a experimentar agora uma mistura de 25% biodiesel (caseiro), 25% de ovd e 50% de gasoleo. no jeep parece-me que manteve a performance, na audi vou ainda experimentar.

vou experimentar percentagens maiores de biodiesel com ovd e tentar perceber apartir de onde é que os consumos aumentam pois é um excelente indicador de performance e qualquer aumento de consumo é obviamente uma diminuição na poupança.


dieselPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 03, 2010 7:24 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por dieselPower »

passei a usar b100.

Avatar do Utilizador

kiko o azeiteiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça jul 21, 2009 1:27 pm

Re: Comigo depende

Mensagem por kiko o azeiteiro »

flower power Escreveu:tenho um opel corsa comercial de 98, com 220 000 km. as vezes anda com 100 % outras vezes 0% de bd. anda que uma maravilha. a grande vantagem do bd e poder trocar para gasoleo normal sempre que quizer.

nao uso mais porque nao tenho oleo suficiente para fazer bd nem tenho onde comprar bd.

o carro aidna nao se queixou nem um bocadinho e ja vao 20 000 km nesta vida. o importante e andar sempre que possivel.

como diz e diz muita bem aqui o nosso camarada, (que teve um bom gosto na escolha da sua viatura as catarinas rulammmm llolololl!!!!) não faço mais porque não tenho oilê suficiente para produzir!!!!
votei 80% porque graças a jha ainda tenho uns restaurantes take away onde vou la e compro uns pitos lololol em troca de oilê ao final do mês!!!! pessoal uma sugestão...não tenham medo de perguntar ao gerente do vosso restaurante habitual se pode separar parte da recolha obrigatoria para vosso uso, claro que têm de deixar um recipiente apropriado para o deposito de oleos alimentares usados!!!!abraço
1l de BD é mais barato que uma água do luso de 50cl lol


Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por Geogalhano »

amigos, eu comecei a usar 10 %, mas não tenho aqui o valor 10 na votação, grande gafe.comecei agora num seat ibiza comercial, vamos ver, ele tem 250000 kms e agora é que me deu para isso. espero que resulte. vou votar no valor a seguir a 10, pois é esse o meu objectivo.

bom site...


reaper
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 04, 2011 1:17 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por reaper »

Boas.. Ainda ha pessoal a usar o BD??????


Eu parece-me que agora isto anda um pouco esquecido.. Antigamente aqui na minha zona, o pessoal ainda se interessava algo por isto e volta e meia ainda passava um carro por mim que cheirava a "batatas fritas", hoje em dia ja nao vejo .....


Será que o pessoal ja abandonou??? Eu volta e meia quando vou arranjando ainda meto alguma coisa :)


satstar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 18, 2012 6:02 pm

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por satstar »

Tenho um seat ibiza 1.4 tdi e um pajero 2.8 TD ambos a andar com B100 + aditivo de forma a reduzir o comsumo, sem stresses, com + de 50K distribuidos pelos dois carros. :mrgreen:


biohn
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quarta mai 23, 2012 12:40 am

Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?

Mensagem por biohn »

ando a 97 % numa vanette de fins da decada de 80 desde fevereiro(97% bio mais 3% gasolina).
unico problema ate agora é no arranque, por vezes tenho de insistir bastante ate conseguir ligá-la.
de resto é cinco estrelas!

Responder

Voltar para “BioDiesel”