filtragem de aguas ?

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

filtragem de aguas ?

Mensagem por casta_baga »

estou a pensar em aproveitar todas as aguas que vao para a rede dos esgotos aqui em casa, sei que um sujeito em portugal inventou um sistema bastante bom mas nao consigo encontrar informacao alguma na internet....

procuro informacoes acerca de que tipo de filtros terei que adquirir e igualmente gostaria de ver ou entender alguns lay-outs que poderao andar por ai...

onde resido pago a agua que consumo e igualmente pago o servico de esgotos, quero dizer que , se consumir menos agua pagarei menos esgotos...

obrigado
t-.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

o ideal é separares as aguas residuais das sanitas. as outras podem servir para rega caso não exageres o uso de detergentes. os biodegradáveis são mais aconselhados.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

experimenta colocar no google "home sewage treatment". informação não te vai faltar.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

por coincidencia das coincidencias estava a ouvir blaine reininger and steven brown live in lisbon 1989 cd, quando esta pagina abriu. puxa... lembro me daquele tempo...

eu estou a pensar em aproveitar todas menos as de oringem sanitaria, mas mesmo assim com os detergentes organicos nao confio, e, existem muitas lei locais proteccionistas que controlam o meu output de escolha para igualmente o bem social....

todas as aguas terao que ser filtradas para uma forma neutral de, todos os efeitos corrosivos... ou pelo menos ao nivel das leis locais entre aspas ''. nem pensar na 14001 ...

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

estás onde?
qual a tua língua?
o português que estás a usar é esquisito, parece uma tradução da internet, além disso nunca ouvi falar em leis locais.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

orbis Escreveu:estás onde?
qual a tua língua?
o português que estás a usar é esquisito, parece uma tradução da internet, além disso nunca ouvi falar em leis locais.
onde estou? tenta no google 'northern petro'

1- o meu portugues nao sei se e' esquisito ou nao, existem pessoas que falam para mim quando eu vou a portugal e na realidade nao as entendo, talvez eu esteja a comecar uma lingua nova baseada em portuges, alguma sujestao?
e o meu teclado nao tem compatibilidade com portugues.

3- leis locais aqui existem muitas, que nos suprime de certas praticas, se formos comparar com portugal, por exemplo, fazer fogueiras ou queimadas no quintal, aqui e' proibido, tenho 48 horas para limpar a neve dos passeios em frente 'a minha residencia caso contrario existem multas, eu para poder colocar um bidon do lado de fora da minha casa para este aproveitar as aguas da neve e chuvas, para as utilizar como sanitarias, por exemplo, existem assas leis locais que nos chamamos de bylaws....
esse bidon entao tem que estar em conformidade com as bylaw ou entao eu posso ser multado.

a ultima vez que fui a portugal fiquei parvo porque ainda se ve pessoas a queimar lixo, o sistema de reciclagem e' uma vergonha... bem eu nao quero ir contra portugal porque e' o meu pais e penso em voltar nos proximos 4 anos, se a situacao melhorar, claro.

eu consumo muitos produtos fabricados em portugal, mas mesmo muito e ate conduzo um volkswagem que tambem tem uma empressa em portugal. eu vivo fora de portugal mas mesmo assim continuo a suportar o meu pais ao consumir produtos e dar uma boa imagem.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

e para irem à casa de banho também têm bylaws??

sem dúvida portugal está mal em muitos aspectos e a reciclagem é um deles. quanto a queimar lixo, ainda há pessoas que o fazem, mas na generalidade isso já não se vê..

e maus exemplos existem em todos os países.. pelo menos aqui ainda não nos matamos uns aos outros por dá cá a palha..

espero que esse retorno daqui a 4 anos não signifique o retorno de mais um emigante com a mania das grandezas, mas sim de um emigrante que consegue distinguir duas realidades e modos de vida diferentes, em que nenhum é melhor do que o outro.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

é pá parece que ficás-te ofendido com a minha pergunta.
foi só uma questão de curiosidade dado que começas-te a falar em leis locais mas não disses-te onde estavas, ou seja pareceu-me que te estavas a armar. o nome da terra que aparece junto do teu nick é tão estranho que me pareceu uma coisa fictícia, coisa comum nalguns membros forum.
e em bom português vernáculo digo desde já que não vou fazer porra de pesquisa nenhuma. se quiseres dizer ondes estás diz, se não não digas, que ninguém te obriga
ao fim ao cabo respondeste à minha pergunta, não da melhor maneira, mas respondeste.
se eu tivesse ressentimentos contra portugal como parece que tens, não voltava mesmo mais.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

northern petro e' a maiore reserva de areia de oleo do planeta, e' entao em alberta, eu vivo em edmonton.

eu nao fiquei ofendido, eu somente acho que temos que viver com o que temos, eu nao sou nenhum desses emigrantes que aqui e noutros lados do planeta dizem mal de portugal e nem sequer ajudam portugal e vos digo mais, se referi alguns aspectos negativos de portugal foi unicamente devido a este forum, somente.... nao tive como objectivo de ofender alguem e nem muito menos o uso desses pontos negativos como ferramente de defesa...

quero que fique aqui esclarecido que nao tenho como objectivo fazer ver que sou melhor ou maior do que ninguem, so acho que aqui, neste forum, e' provavelmente um dos melhores na internet para discutir assuntos relacionados com agua e etc, se eu for olhar para outros forum em ingles ai' vou ignorar as minhas raizes e onde se encontra o meu problema e irei contribuir ainda mais para os problemas do planeta, porque ja concluimos que os que querem dominar sao os piores, certo?

as urls que encontrei sobre reaproveitamento de agua no google nao me dizem nada, as empresas querem vender o produto, mas eu quero desenhar o meu.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

pois há que distinguir entre os emigrantes que já se esqueceram das raizes, e esses não são bem vindos, pois só criticam e dizem que nos países onde estão é que é bom.. depois esquecem-se que nos países onde estão não passam de pedreiros e lavadores de pratos.

enfim, patriotismos à parte, penso que o melhor que tens a fazer é adquirir uma mini-etar compacta, com um sistema de filtragem de osmose inversa (caso queiras beber a água novamente). se não fôr esse o caso, basta uns filtros de areia.

quanto a construires o teu próprio sistema, não digo que seja impossível, mas para garantir bons resultados de fitragem, vais gastar tanto ou mais do que se já comprares um sistema fabricado.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

escalavardo Escreveu:pois há que distinguir entre os emigrantes que já se esqueceram das raizes, e esses não são bem vindos, pois só criticam e dizem que nos países onde estão é que é bom.. depois esquecem-se que nos países onde estão não passam de pedreiros e lavadores de pratos.

penso que o melhor que tens a fazer é adquirir uma mini-etar compacta, com um sistema de filtragem de osmose inversa (caso queiras beber a água novamente). se não fôr esse o caso, basta uns filtros de areia.
so' pretendo usar a agua para efeitos sanitarios e rega, entao os filtros de areia...
muitas das aguas residuais tem os detergentes, lavar roupa louca e etc...
achas que estes filtros de areia eliminam por completo todos os elementos que possam poluir o meio ambiente?

acerca dos emigrantes, estou surpreendido que aqui nesta cidade muitos portugueses estao adquirir bons empregos e tem posicoes bastante altas mas esses mesmos portugueses sao diferentes de muitos outros,
existem portugueses que nem eu proprio sendo emigrante desejo ter uma conversa sobre portugal ou ate mesmo sobre o pais onde residimos.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

pois falta definir bem esse uso sanitário e rega.. se fôr para regar relva, pode ser com filtro de areia.. se fôrem plantas mais sensíveis, pois já não garanto...

o melhor é procurar uma empresa aí na zona, especializada no assunto, que seja séria, e não queira apenas enganar-te.

assim eles vêm exactamente o que queres e dão-te a melhor solução, pois estar a reutilizar água dos sanitários é perigoso devido a bactérias.

além disso, com essa filtração que pretendes, arranjas depois novo problema, as lamas, os resíduos.. o que fazer com isso.. poderias usar como fertilizante no jardim, mas tinhas de ter a certeza que os detergentes e outros químicos não estariam em concentração muito elevada..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

escalavardo Escreveu:pois falta definir bem esse uso sanitário e rega.. se fôr para regar relva, pode ser com filtro de areia.. se fôrem plantas mais sensíveis, pois já não garanto...
eu estou a pensar em ligar agua filtrada ao autoclimo que se ussa mais e usa-la para regas, basicamente relva.... se houver a suficiente...
escalavardo Escreveu:além disso, com essa filtração que pretendes, arranjas depois novo problema, as lamas, os resíduos.. o que fazer com isso..
acerca das lamas e resíduos, nao ha problema, vao juntamente com o lixo comum para o special waste treatment facility, eu pago mensalmente para esse servico... esta empresa e' certificada pela 14001
http://www.shtc.ca/ vai aqui o link se por acaso estiveres interessado..

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

areias betuminosas. pois petro deve ter a ver com petróleo. a exploração dessas areias é tudo menos pacífica e constitui segundo muita gente, uma prova do desespero dos americanos na procura de petróleo a quem o vizinho do norte faz o jeito. aqui há uns tempos vi um documentário em que para além da crítica que era feita ao consumo de gás natural para extrair o petróleo dessas areias, era também mostrada a radical destruição da paisagem. só não me lembro se eram as de alberta ou de atabasca.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 178
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

orbis Escreveu:areias betuminosas. pois petro deve ter a ver com petróleo. a exploração dessas areias é tudo menos pacífica e constitui segundo muita gente, uma prova do desespero dos americanos na procura de petróleo a quem o vizinho do norte faz o jeito. aqui há uns tempos vi um documentário em que para além da crítica que era feita ao consumo de gás natural para extrair o petróleo dessas areias, era também mostrada a radical destruição da paisagem. só não me lembro se eram as de alberta ou de atabasca.
eu gosto de ver esses documentarios e passam aqui mas somente em alguns canais .... parece que ninguem se importa, existe igualmente outro grande problema, diariamente e' desperdicado gj's de gas natural nessas tais exploracoes, so a titulo de informacao agua. electricidade, gas, gasolias e etc, o preco nao e fixo, tudo depende do preco do petro.
eu vivo aqui acerca de 1 ano, alem de gostar do meu emprego e ve-lo com bons olhos, detesto como as coisas sao feitas e acima de tudo detesto esta politica conservadora, como a biblia diz, se nao ficas do lado dos bons entao estas com os maus, la' esta' a teoria do bush....

poderando nessa teoria eu irei entao estar do lado dos maus, mesmo sendo aquele que se preocupa com o futuro dos meus filhos e de todos, mas sou o mau porque nao os suporto.

neste momento esta provincia e' possivelmente um dos melhores sitios para se viver no planeta, devido as oportunidades, eu terei que por ca' ficar 3 anos, possivelmente ira' ser mais, logo se ve

Responder

Voltar para “Ambiente”