aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Responder

Autor do tópico
humbertini900
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça set 17, 2019 11:08 pm
Contacto:

aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Mensagem por humbertini900 »

ola pessoal
customo meter topicos na seccao de energia eolica, mas gostava desvrever como fiz uma caixa de aquecimento feita de latas de coca-cola.
precissam de muitas latas vazias de coca-cola, silicone, tinta preta de churrasco, e umas placas de plywood
primeiro com um borquim tem que se fazer um buraco no fim das latas para o ar passar de lata para lata em linha, depois e fazer uma caixa com a plywwod, depois e meter as latas em cima de uma a uma em linha com um bocado de silicone, podesse tambem usar a espoma issoladora e depois pintar com a tinta preta spray de currasco devido a alta temperatura que a caixa vai ter no interior.
aqui esta o video https://youtu.be/173owKST-w4
desculpem o meu portugues, ja vivo em londres a 30+anos, mas espero que com o video vejam a ideia, qualquer pergunta ou se precissarem mais informacao estou quie para isso.
tchau e um abraco
humbertini900

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Mensagem por Emanuel Couto »

Muito obrigado pela partilha (Y)

Ficou muito bom :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
humbertini900
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça set 17, 2019 11:08 pm
Contacto:

Re: aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Mensagem por humbertini900 »

Origadao amigo Emanuel

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Mensagem por serges »

Eu gostei imenso até coloquei uma ideia semelhante mas ao invés de latas com mangueira será que vai ter um bom aproveitamento?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
humbertini900
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça set 17, 2019 11:08 pm
Contacto:

Re: aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Mensagem por humbertini900 »

ola amigo serges
a ideia nao e ma, mas com as latas tem mais volume de ar para aquecer e o ar quente quando chega as latas finais ja vao com uma temperatura elevada, tambem ja usei os radiadores de aquecimento de casa para aquecer agua para banhos com muito sucesso, 3 radiadores de 1600mm por 600mm pintados de preto para acumular os raios solares e por um lado a agua entrava a 15 graus e saia a 45 graus depois de ser mixturada por uma valvula termica toda a minha familia usava para duches depois da praia e retirar areia.
um abraco

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: aquecimento com lata de coca-cola e energia solar

Mensagem por serges »

humbertini900 Escreveu: sexta out 18, 2019 9:07 pm ola amigo serges
a ideia nao e ma, mas com as latas tem mais volume de ar para aquecer e o ar quente quando chega as latas finais ja vao com uma temperatura elevada, tambem ja usei os radiadores de aquecimento de casa para aquecer agua para banhos com muito sucesso, 3 radiadores de 1600mm por 600mm pintados de preto para acumular os raios solares e por um lado a agua entrava a 15 graus e saia a 45 graus depois de ser mixturada por uma valvula termica toda a minha familia usava para duches depois da praia e retirar areia.
um abraco
Muito bem, obrigado pela dica...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Energia Solar”