Inversores GridTie combinados

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Volmir Lauermann
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta nov 17, 2016 12:24 am

Inversores GridTie combinados

Mensagem por Volmir Lauermann »

Boa noite senhores. Espero encontrá-los bem.

Criei este tópico para tirar uma dúvida quanto ao uso de inversores grid tie. Sabe-se que nestes inversores existe uma funcionalidade que detecta quando a rede de energia pública é cessada e por conta disso ele interrompe o fornecimento de energia para a rede, afim de evitar acidentes em terceiros.

Pois bem, no meu sítio eu terei 3 pontos de geração de energia. Um eólico e dois através de rodas dágua. Como inversores de alta potência custam uma pequena fortuna, eu estava pensando na possibilidade de utilizar inversores de pequeno porte, que supram as características de fornecimento de cada ponto, e utilizar eles conectados à rede.

A minha dúvida é se o fornecimento de energia deles será interrompido, caso haja queda de fornecimento na rede, tendo em vista que um inversor poderia estar enganando o outro... Alguém sabe me esclarecer isso?

Obrigado pela força...

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Inversores GridTie combinados

Mensagem por rnlcarlov »

Inversores grid tie necessitam sempre da rede elétrica. Se há queda do fornecimento da rede, os grid tie não funcionam, ponto final.


Marze
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 11, 2016 1:50 am

Re: Inversores GridTie combinados

Mensagem por Marze »

Uma sugestão , usa um quadro de falha de energia e liga a um inversor off grid onda pura com uma bateria para garantires a continuidade da rede e os grid tie poderem sincronizar novamente .
Mas atenção tens de ter cuidado para não produzires mais do que consomes ( não tens possibilidade de injectar na rede o excesso ) e não consumires mais do que produzes para não gastares rapidamente a bateria .
O equilibrio é muito dificil .

Responder

Voltar para “Energia Eólica”